Cabelos Beleza

Pó texturizador para os cabelos: como funciona?

Você já experimentou um pó texturizador? Você sabe o que é? Entraram no mercado antes que os shampoos a seco assumissem e tivessem sido esquecidos.

Pós de textura para o cabelo são as últimas sensações na indústria do cuidado de cabelo. Eles são portais secretos para fios incrivelmente grossos e cheios e, portanto, proporcionam um visual sexy e bonito para as mulheres.

Muitas pessoas ainda não sabem muito bem o que fazer com um produto desse, então simplesmente o ignoram. Mas, se você tiver a chance de usar um pouco de pó nas raízes, com certeza ficará impressionada com os resultados.

A ideia geral do pó de texturizador é adicionar textura fosca às suas raízes, a fim de ajudar a incentivar o volume e a plenitude dos fios. Às vezes o cabelo recém-lavado, fica escorregadio e plano, já que não tem nada “funcionando” na raiz para segurá-lo. Esses pós de textura fixam a sensação de limpeza do cabelo com um pó invisível e não oleoso.


Como mulheres, todos nós gostamos de ter aquelas madeixas sedosas, grossas e fortes. Mas a poluição e o estresse são dois pilares do estilo de vida que resultam em emaranhamento e danos ao cabelo.

Esses fatores obviamente refletem o sonho de ter cabelos saudáveis, com a aparência limpa e brilhante. Os cabelos ficam crespos, emaranhados, secos e extremamente danificados. O único modo de resgate para ter cabelo macio e liso nos dias insalubres que vivemos é o pó texturizador.

Penteados de vários homens e mulheres exigem muito volume em seus fios para obter a aparência certa. Para certos tipos de cabelo (particularmente aqueles mais finos) criar e manter o volume ao longo do dia é extremamente difícil.


Cabelos mais finos tendem a ficar planos e sem vida, então é necessário um impulso adicional. Usar o pó de textura como um pré-modelador é uma das melhores opções para fornecer esse volume inicial ao seu penteado.

Podemos observar que, às vezes, esses pós texturizadores são chamados de pós de reforço, pós de textura ou pós volumosos, mas sua finalidade geral é a mesma: dar instantaneamente um toque extra ao corte e emoldurar o rosto.

Se você sempre ouviu falar sobre os efeitos mágicos da textura capilar em pó, mas nunca teve a oportunidade de experimentar, vamos ajudar a decidir se vale mesmo a pena ou não.

O que é o pó texturizador para cabelo?

Pó texturizador é um pó seco incrivelmente fino e leve que não tem uma fragrância e tem uma sensação pegajosa. Ele deixará seu cabelo com um acabamento seco e fosco com uma textura que lembra o algodão doce (provavelmente é a melhor maneira de descrever). O ingrediente principal para a maioria dos pós de textura é o sililato de sílica, que é um tipo de partículas de sílica que possui propriedades físicas únicas.

Suas bordas irregulares permitem que ele se prenda efetivamente ao eixo dos fios e crie uma espécie de atrito entre eles. O que é ótimo sobre esses pós é que são tão eficazes na ligação ao cabelo que apenas uma pequena quantidade é necessária para obter o efeito de volume desejado.

Não há com o que se preocupar. Os pós texturizadores são práticos e desprovidos de ingredientes químicos. Ele é, na verdade, um agente que recria o brilho antigo, o volume e a luminosidade dos fios secos e danificados.

Sua fórmula nutritiva profunda é tão intensa que pode reparar o extenso cabelo ressecado desde o primeiro uso. Eles trabalham de perto na reconstrução das escamas. Também bloqueiam a umidade nas cutículas, fortalecendo os folículos pilosos contra qualquer dano futuro.

Sua fórmula em pó destina-se a aplicação direta no cabelo e couro cabeludo. O processo de aplicação sem complicações torna-os uma escolha preferível em relação às máscaras capilares, já que seu resultado é instantâneo.

Prós sobre o pó texturizador para os cabelos

Para explicitar melhor os benefícios de se usar o pó texturizador, aqui estão listados alguns dos seus prós. Eles são:

  • Uma pequena quantia é suficiente para o dia todo;
  • Pode definir qualquer estilo de cabelo e colocar os fios no lugar;
  • Não deixa o seu cabelo ficar bagunçado ou estranho ao longo do dia;
  • Esta fórmula incrível é livre de química, odor ou cor sintética;
  • Uma vez que é incolor, pode ser aplicado a qualquer cor de cabelo facilmente;
  • Uma vez que é inodoro, protege o cabelo de cheirar mal com o decorrer das horas;
  • Uma vez que é livre de produtos químicos que prejudicam o cabelo, a integridade dos fios e do couro cabeludo é mantida por toda parte;
  • Uma aplicação é suficiente, pois fica no cabelo até que seja lavado;
  • Pós de textura para cabelo são maneiras únicas de ostentar os fios mais grossos, volumosos e radiantes;
  • Ele mantém seu cabelo seguro contra emaranhamento e frizz, tornando-os macios e lisos ​​durante todo o dia.

Contras sobre o pó texturizador para os cabelos

Não há muitos contras que te impeçam de experimentar os pós de textura para cabelo. No entanto, alguns deles que você deve saber são:

Eles podem secar o cabelo mais do que já é, se você ficar no sol por muito tempo depois de usá-los;

É sempre melhor optar por um pó texturizados de alta qualidade, pois nem todos os produtos oferecem os benefícios como nutrição profunda e bloqueio de umidade;

Produtos muito baratos e sem procedência podem ter um efeito contrário, danificando as cutículas do cabelo.

Como usar o pó texturizador para cabelos

Enquanto você escolhe um pó de textura de cabelo nutritivo para melhorar a saúde dos fios, quase todas as marcas têm um processo de aplicação simples.

  1. Você precisa aplicar o pó diretamente em seu cabelo e couro cabeludo.
  2. Ele se transforma em líquido assim que entra em contato com os fios.
  3. Os folículos capilares absorvem o líquido e permanecem no lugar durante todo o dia, até lavar o cabelo.

Qual marca de pó texturizador para cabelo é a sua favorita? Você já usou algum produto parecido? Funcionou? Não esqueça de compartilhar conosco sua experiência!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.