Looks Moda

Looks com vestido de veludo para festa: 10 combinações de enlouquecer

Os looks com vestido de veludo para festa são opções que não podem faltar no guarda-roupa. Mostram-se elegantes, joviais e sofisticados ao mesmo tempo.

Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre o uso dessa peça em eventos festivos de diversos tipos, bem como as combinações que arrasam em qualquer ocasião.

Uma boa espiada na história dos vestidos de festa

A década de 1950, marcou uma mudança importante no estilo de vida e da moda. Depois de terem resistido durante a austeridade da guerra, as roupas femininas tornaram-se mais luxuosas e menos utilitárias.


Tecidos como tafetá, rendas, veludo, seda e cetim eram muito populares, embora a maioria das mulheres não pudesse pagar por itens de costura.

Durante a guerra, muitas mulheres passaram a trabalhar em ambientes masculinos tradicionais, como fábricas e fazendas. Havia também o sofrimento com a falta de equipamentos.

Começou-se a racionar os materiais das meias de seda e nylon, que era muito usado na época. O vestido de festa dos anos 50 pode ser considerado como uma reação contra essas circunstâncias.


Os diversos modelos celebravam o corpo feminino e acabaram itens importantes do mundo da moda. Com o passar do tempo, tanto os vestidos de noite, como os vestidos de festa, foram se tornando cada vez mais curtos. Além disso, seus complementos tornaram-se muito popular.

Hoje em dia, esse tipo de vestido mais incrementado tornou-se muito mais fácil e mais frequente do que em meados do século XX. Eles podem ser usados ​​em muitas ocasiões:

  • Em uma noite com os amigos, sem muitas formalidades;
  • Em um cerimonial ou qualquer outra oportunidade que se tem de brilhar;
  • Em um casamento ou qualquer outro tipo de festa.

É possível encontrar estilos muito diferentes, adaptados à personalidade de cada mulher. A escolha é muito ampla, e você pode se divertir com preços muito razoáveis.

Aquelas cujo orçamento permite, é claro, podem apontar para a alta-costura, ou a originalidade da qualidade dos materiais usados ​​pelos criadores. Isso certamente atrairá a atenção de todo mundo aonde quer que se vá.

As combinações de arrasar com os looks com vestido de veludo para festa

Quando acontecem festas, casamentos ou eventos importantes durante qualquer época do ano, as mulheres tendem a procurar peças que as façam ficar bonitas, elegantes e que não sofram com o tempo, seja ele frio ou quente.

Certamente, as baixas temperaturas às vezes nos condicionam ao escolher um vestido de festa mais “pesado”. No entanto, existem opções que não falham nesta e em todas as outras épocas do ano.

Uma delas é o veludo. Uma textura sempre na moda no outono, inverno, na primavera e verão, porque é sofisticado e glamoroso. É ideal para usar à noite, uma vez que sua modelagem pode tanto aquecer quanto refrescar.

Embora existam poucas cores que sejam eleitas as mais indicadas para se usar em looks com vestido de veludo para festa, o preto prevalece. Os demais tons escuros de azul, verde e o vinho, principalmente, também são boas pedidas. Isso porque definem uma zona de conforto, uma zona segura para quem tem medo de errar nessa escolha.

Abaixo, apresentamos algumas ideias de looks com vestido de veludo para festa para você se inspirar e arrasar, seja noite ou dia.

Uma peça sedutora que irá arrasar

Você quer um vestido de veludo sexy? Quando pensamos nisso, imediatamente lembramos das atrizes que caminham pelo tapete vermelho em noite de gala, não?

Para incrementar esse ar sensual, uma boa opção é usar look com vestido de veludo para festa que tenha uma fenda generosa. Decotes em “v” também surtem o mesmo efeito.

O veludo preto é uma aposta certa para uma noite de inverno, e você ficará espetacular se combiná-lo com um bom batom vermelho.

Detalhes de veludo

Se você não está com um visual 100% aveludado, pode usar uma textura aplicada nos detalhes. A combinação da lycra em um tom mais claro com um decote de veludo em tom mais escuro trará profundidade sem precisar à parte frontal, além do destaque merecido para o colo.

Vestido de veludo para festa com impressões

O veludo nem sempre é usado em uma única cor: há também diversas impressões que o complementam com louvor.

Um design elegante, longo e fechado, pode ser o exemplo perfeito para um vestido de festa ideal para qualquer estação. Desde que ele seja marcante, imponha presença, nem precisa se preocupar com os acessórios. Apenas alguns pequenos brincos, maquiagem natural e talvez um adorno na cabeça para destacar o corte de cabelo ou o penteado.

Vestido curto

As mulheres mais jovens podem se inclinar para o lado dos looks com vestido de veludo para festa que sejam mais curtos. Algumas também podem preferir as cores mais “vivas”, tais como a turquesa, ou o laranja. Essas tonalidades nem sempre parecem boas em vestidos de festa, no entanto, o veludo torna tudo sofisticado e elegante.

Para as que não abrem mão da ousadia, um pouco de transparência no pescoço e no peito vai bem. Ainda mais se combinada com sapatos de salto fino. Enquanto isso, usar o curto com meia-calça preta, se estiver muito frio, é uma ótima ideia.

Micro vestido

E se tem mulheres que não abrem mão do vestido mais curto, outras sobem a barra um pouquinho mais. Os micro vestidos de veludo são sexy e glamorosos ao mesmo tempo, mas tome cuidado para não cair na vulgaridade.

Neste caso, um short vai complementar o vestido perfeitamente. Pode-se usar também as mangas compridas e o pescoço fechado, sendo ideal para se ter um decote nas costas.

A cor pode variar em tons de verde escuro, militar e preto, que parecem muito finos em veludo, e combinam com quase todos os tipos de acessórios.

Estilo pin up

Os vestidos tubinhos com decote redondo, abaixo do joelho e em veludo são a opção ideal para quem deseja ir a um evento usando um estilo pin up.

As 10 melhores combinações com vestido de veludo para festa

O que você acha dessa tendência dos looks com vestido veludo para festa? Conte-nos!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.