Curiosidades

Biquíni preto: modelos incríveis para você experimentar

Quando você vai a um clube ou praia, o que prefere usar? Entre tantos modelos e cores, o biquíni preto sempre se destacou e continua sendo o preferido por muitas mulheres.

A história do biquini

Em 1946, Louis Réard apresentou em uma piscina parisiense um pequeno traje de banho feito de duas peças que chocaram todos os presentes.

Esse engenheiro francês, cuja família era dona de uma butique de lingerie, quebrou as regras rígidas e libertou a mulher das desconfortáveis ​​roupas de banho de corpo inteiro que prevaleciam na época.

Nenhuma modelo queria usar uma roupa tão escandalosa, então Réard teve que contratar Micheline Bernardini, uma dançarina exótica do Casino de Paris para mostrar sua criação.


Para o nome, o engenheiro chamou esses dois pedaços de tecido “bikini” em homenagem à Polynesian Atol de Bikini, uma pequena ilha de coral, onde o Estados Unidos realizou alguns testes nucleares.

Foi precisamente por causa de sua natureza explosiva que o biquíni foi chamado de um pequeno maiô feminino. De fato, seu primeiro slogan dizia: “O biquíni: uma bomba atômica”.


Cronologia da história do biquini

Anos 40 – Louis Réard lança o novo e controverso compromisso que irá abalar as fundações das civilizações mais conservadoras.

Anos 50 – Brigitte Bardot ajuda o biquíni a dar um grande impulso ao usá-lo na praia. Nos Estados Unidos, apesar do fato de existirem muitas atrizes e modelos que se recusam a vestir, o pin-up começa a tomar seu lugar em favor de sua incursão na sociedade.

Anos 60 – Nos anos 60, o boom definitivo do biquíni acontece. O biquíni é feito com novos materiais que favorecem e se adaptam ao corpo feminino. A atriz Ursula Andress, ajuda a aumentar sua popularidade, estrelando uma das cenas mais icônicas e lembradas da história do cinema: a saída da Bond Girl com um biquíni bege, armado e fabuloso.

Anos 70 – Nos anos 70 o biquíni diminui de tamanho. Os desenhos são cada vez mais transgressivos.

Anos 80 – As peças de banho mudam de forma. Agora são altas e dão destaque às pernas das mulheres. Estamos na década de febre aeróbica com Jane Fond à frente do movimento fitness. Os biquínis também apresentam reminiscências esportivas em homenagem a esse movimento.

Anos 90 – Na década de 90, o maiô perdeu totalmente o espaço para o biquíni.

Anos 2000 – Com a mudança do milênio também mudou o estilo do biquíni. O metal desempenhou um papel importante nesta nova década. Nos modelos pudemos ver o efeito metálico, brilhante e ofuscante. O triquini, resultado da união entre o biquíni e o maiô, ganha força.

Anos 2010 – Nesta nova década, a moda está cada vez mais adaptada ao consumidor, e não o contrário, como costumava ser. Nos últimos anos, vimos como os biquínis assumiram um visual esportivo, as cores de flúor retornaram à tendência e o neoprene assume a liderança dos tecidos.

O mais querido de todos: o biquíni preto

O resultado da ausência parcial ou total da luz, das cores é o preto. Tornou-se a cor usada por poetas românticos ingleses, empresários e estadistas no século XIX.

Representou alta moda e glamour. O preto tornou-se a cor dos nobres e da realeza, como Carlos VI da França e o rei Ricardo II. Os governantes europeus viam isso como a cor do poder, da dignidade e da temperança.

Em 1900, os estilistas de moda Gianni Versace disseram que “o preto é a quintessência da simplicidade e da elegância”, e o designer francês Yves Saint Laurent disse que “o preto é o elo entre arte e moda”.

Nos clubes e praias, nada supera o glamour que um biquíni preto pode oferecer. Vamos falar das vantagens:

  • Não é preciso se preocupar com a transparência quando estiver molhado;
  • Qualquer modelo fica deslumbrante;
  • Deixa a curva lisonjeira;
  • Afina sua silhueta;
  • Fica bem em todos os tons de pele;
  • Nunca sai de moda;
  • Combina com praticamente todas as saídas de praia;
  • Faz você parecer elegante;
  • É chique e sexy;
  • Não mancha;
  • É sofisticado.

Em conclusão: há muitas vantagens de se usar um biquíni preto. Como existem diversos estilos para escolher, certifique-se de que serão as peças certas para o seu corpo.

Os modelos ideais de biquíni preto

Se você estiver procurando por um visual retro e vintage, alguns babados ficarão adoráveis.

Se você quiser acompanhar a tendência dos estilistas, um biquíni preto, com rasteirinhas exuberantes e uma saída de praia vermelha, ficarão absolutamente incríveis.

Portanto, o mais importante e básico é nos conhecermos bem, saber como é o nosso corpo e, assim, não errar na escolha de peças de vestuário com base em suas formas e cortes, e escolher a cor ou padrão que melhor nos convier.  Se já sabemos como é o nosso corpo, só temos que seguir estas dicas de “ilusionismo” para acertar na escolha.

Ampulheta

Qualquer tipo de biquíni, em termos de estilo e corte, vai ficar bem nesse corpo se for preto. Então, veja quais modelos estão em tendência para escolher o que mais te agrada, já que não se tem muitas restrições.

Corpo retangular

O efeito visual para criar, deve se concentrar em afinar os quadris, de forma que acompanhe a silhueta desejada. Portanto, recomendamos que você opte por:

  • Trikini;
  • Peças em que os lados contrastam com a frente;
  • Calcinha com babados;
  • Dê preferência para destacar o colo.

Corpo oval

Para compensar as formas arredondadas, tente criar um efeito de mais fino. Nesse caso, o maiô é que melhor molda a silhueta. Evite, assim, o uso de biquínis, e também opte por modelos em tons neutros evitando impressões.

Corpo em forma de triângulo

Como bons ilusionistas, devemos concentrar nossos esforços em escolher a peça certa que melhora a nossa silhueta.

Procure biquínis com padrões, cores ou cortes que aumentam a parte superior do corpo, sempre a intenção de desviar a atenção dos quadris. Por isso, deve-se evitar calcinhas com laços e babados.

Triângulo invertido

Aqui encontramos exatamente o caso oposto. É preciso criar efeitos ópticos que dão destaque aos quadris. Para isso, escolha modelos de calcinhas com babadinhos e laços. Alguns modelos “tomara-que-caia” também de adequam a esse tipo de corpo.

Abaixo, destacamos alguns modelos incríveis de biquíni preto para te inspirar. Confira!

View this post on Instagram

? ? ᙖƗႳᑌƗᘉƗ ᔕᑌᑭᕮᖇ ᕼ〇Ƭ ??⠀R$ 149 – FRETE GRÁTIS! (*via PAC).⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ?????????⠀Água salgada, alma lavada!⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ? Como comprar? Via Direct ou WhatsApp (48) 9 9117-5877 (tem link clicável na Bio) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ————————————————————– ? Pagamentos: Cartão 12x ? Depósitos e transferências bancárias tem 5% de desconto! ?Mercado Livre 12x ?Enviamos para todo o Brasil. ?? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ . . . . . #meninadefloripastore #meninadefloripa #florianopolis #floripa #kobrasol #primaveraverao #verao #bohochic #estilobohochic #hippie #estilohippie #gipsy #estilogipsy #folk #estilofolk #bohemian #estilobohemian #primaveraverao2019 #biquinipreto #biquinipretohotpants #biquinihotpants #fotodepraia #praia #areia #mar #bohobeach #verão #pénaareia #penaareia

A post shared by ?ᗰ〇Ðᗩ ᙖ〇ᕼ〇 ᑕᕼƗᑕ (@meninadefloripastore) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.