Vestido de crochê para o verão de 2019 representa a tendência mais chique da estação. Veja como usá-los e quais modelos não devem ser esquecidos dentro do guarda-roupa.
Vestido de crochê: a tendência que nunca sai de moda
Sim, eles são vestidos de crochê: o visual mais moderno para o verão de 2019! Dos longos aos minivestidos, a moda é clara: todas as mulheres precisam experimentar uma das peças mais simples e elegantes que se existem no universo feminino.
Ah, e não se preocupe! Esses modelos são adequados para todas as silhuetas.
Vestido de crochê para mulheres magras
Esse look é muito adequado para mulheres de corpo esguio. Melhor ainda se você se concentrar nos curtos, pois o tecido de crochê tende a ser opaco. Nesse caso, diminui as formas.
Use um dos modelos mais elásticos e decotados que vão aderir bem às suas formas esbeltas, desenhando-as perfeitamente. Uma ótima opção é o tom bege e preto, que faz justiça à elegância. Não se preocupe com a transparência. Essas roupas podem tranquilamente ser usadas com anágua como disfarce.
Roupas de crochê para mulheres com curvas
A linha reta encontrada nesses looks é a ideal para quem tem curvas bem acentuadas. Quadris largos, pernas grossas, seios fartos; atributos que serão ressaltados com uma aparência sensual e fresca.
Use o longo ou o curto; o modelo também tem um leque bem aberto. Só existe uma única ressalva: evite o vestido de crochê extremamente perfurado, assim como o listrado. Como todo mundo sabe, esses visuais ampliam a silhueta.
Os diversos estilos de vestido de crochê
Estamos a poucos meses de entrar no verão. Enquanto a primavera ainda está acontecendo, sabemos que muitos fashionistas já começaram a planejar seus guarda-roupas de primavera. Uma peça que podemos ter certeza de que estará presente é o vestido de crochê.
Estilo boho
Belos vestidos de crochê têm um visual tão descontraído e feminino que é quase impossível não imaginar um look inspirado em boho / cigano ao ver um, especialmente se for um vestido maxi.
Essas peças são super fofas; perfeitas para criar algo bem a cara do verão. Basta colocar um acessório moderno, um par de sandálias com tiras e você está pronta!
Maravilhosamente branco
Há algo especial em um vestido de crochê branco que faz você sonhar com um dia de verão descontraído na praia ou um casamento diurno. Se você está procurando uma maneira simples de fazer uma declaração romântica, escolha um vestido branco de crochê. É simples, mas tem um grande impacto quando se trata de causar boas impressões.
Estilo de verão
Tem um lindo vestido de crochê que você ainda não descobriu como usar? É curto? Pegue essa peça e combine com um cardigã alegre ou uma jaqueta de brim. Você terá uma linda roupa, perfeita para os dias mais quentes da primavera e do verão.
Chic discreto
Se você está intimidada pelo vestido de crochê e acha que mostra muita pele para algo que será usado no dia a dia, pode sempre usá-lo como um casaquinho e sapatos de salto para firmar a elegância.
O visual divertido dos festivais de música
Se há um lugar onde os vestidos de crochê são sempre populares, são festivais de música. Essas peças se tornaram populares nesse estilo, especialmente quando combinadas com acessórios com franjas e sandálias com tiras.
Visuais diferentes e desenhos do crochê fora do convencional são opções que ressaltarão a jovialidade do look. Se você tem um vestido de crochê que você está morrendo de vontade de usar, um festival de música é o lugar perfeito para sua estreia.
Algumas dicas de como usar o vestido de crochê
Deixe o vestido ser a estrela da roupa
Pode ser tentador “estilizar” roupas de renda, mas muitas vezes elas falam alto o suficiente por conta própria. Deixe a peça “crua”, compondo um estilo em pontos como cores das linhas.
Adicione seu próprio estilo
Se você gosta de botas grossas, use-as com seu vestido de crochê. Se você é mais minimalista, vista uma jaqueta estilizada de estilo origami por cima. Quer deixar o visual ainda mais único? Troque as botas por tênis baixos.
Só porque o crochê tem a aparência romântica, chique e vistosa, não significa que você precisa combinar saltos. O estilo permite versatilidade, portanto, abuse disso.
Lavagem e secagem
O crochê não se danifica facilmente quando é lavado. Apenas certifique-se de lavar a mão, em água fria e seque-o ao sol. Se você pendurá-lo, ele será puxado para baixo com o peso da água e ficará fora de forma.
Para isso, vamos usar água morna. Demasiada água quente pode deformar o tecido. É melhor usar um detergente neutro. Servirá qualquer um daqueles que existem no mercado e que são indicados para lã e roupas delicadas.
É recomendado misturar o detergente com a água antes de introduzir a roupa e não o contrário. Lave a roupa com cuidado, sem torcer o tecido ou apertá-lo.
Finalmente enxague muito bem com água abundante, também quente. O processo de secagem será sempre feito na sombra, para evitar que o sol amarele ou altere a cor das roupas.
Se, apesar da possível deterioração, desejar lavar os tecidos de crochê na máquina, primeiro verificamos que se o material original permite este tipo de limpeza e sob quais condições.
Use uma rede ou saco de lavagem. É necessário que esteja bem fechado, pois, do contrário, o tecido sairá no processo de centrifugação.
Também é importante que a rede se adapte ao tamanho do que se quer lavar. Se o saco for muito grande, será o mesmo que não usá-lo. Se este for o caso, devemos ajustar o fechamento de uma maneira que seja adequada ao volume da peça que está dentro. Se não, o tecido pode ser deformado.
Quando o processo de lavagem é concluído, algumas peças podem ser engomadas.