Looks

Cropped de crochê é moda para o verão: veja looks incríveis

O cropped de crochê chegou para ficar. Forte tendência na década de 1970, este hit voltou com tudo e, atualmente, é um dos estilos favoritos dos estilistas. Se você também adora crochê, gostará de saber que o cropped abre um enorme leque de possibilidades, sobretudo, para o verão.

Devido à sua imensa popularidade, existem inúmeras variações em croppeds de crochê, abrangendo todos os estilos: abertos, fechados, sem manga, com manga etc.


No post de hoje apresentamos incríveis modelos para ajudar você a se inspirar na montagem do seu look, lembrando que essa opção é ideal, também, para quem gosta de confeccionar as próprias peças. Boa leitura!

Como usar cropped de crochê?

O cropped de crochê pode dar origem a peças versáteis e lindas que podem ser vestidas em diferentes ocasiões, embora seja mais indicada para eventos informais, uma vez que, de modo geral, envolvem modelos que deixam a barriguinha de fora.


Certos modelos são longos, enquanto outros podem ser curtos como um top, motivo pelo qual são conhecidos como “top cropped”.

Até mesmo os modelos de mangas longas não são recomendáveis para ambientes de trabalho, contudo, é possível adaptá-los, utilizando-os com peças de cinturas altas. Na prática, o único limite e a sua criatividade e bom senso.

Na praia

Usar o cropped de crochê para frequentar a praia é uma excelente opção para conferir mais charme ao seu look. Sendo assim, a melhor alternativa consiste em combiná-lo com saias e shorts de tecido ou jeans (ou outras peças que tenham a cintura alta). Para completar o visual, aposte em acessórios, como pulseiras e colares.

Rasteirinhas metalizadas ou decoradas com pedrarias também podem dar um toque especial. Ao selecionar o seu modelo, considere os mais curtinhos – aqueles com formato de biquíni são excelentes para essa ocasião.

No dia a dia

O principal motivo para que os croppeds de crochê fiquem tão bem com peças que tenham cintura alta reside no efeito visual que é gerado com a combinação, qual seja, o equilíbrio da composição. Desse modo, abuse de modelos nesse padrão e escolha cores, tecidos e cortes segundo a ocasião.

Em situações menos formais, prefira comprimentos curtos, jeans e estampas. Porém, o cropped de crochê pode ser viável em eventos formais se, para obter um ar de requinte, você coordená-lo com peças de maior comprimento, bom caimento e, principalmente, mais estruturadas.

Para finalizar, procure selecionar calmamente os acessórios – bijuterias, bolsas, sapatos. Investir em uma sobreposição (com uma terceira peça) é uma excelente opção para incluir mais informações ao look (o que contribui para diminuir a imagem naturalmente sexy de um top.

À noite

Se você está considerando utilizar o cropped de crochê em um evento noturno, basta adequar-se, prestando atenção às modelagens e tecidos das peças inferiores.

À noite, o cropped de crochê fica lindo com pantalona e saias midi, longas ou com corte em A à altura do joelho. Lembre-se, no entanto, de sempre optar por cinturas altas, bons tecidos e cortes, a fim de valorizar a sua silhueta.

Abuse de acessórios marcantes e saltos altos, pois, eles ajudam a compor um look de maior elegância, o que é fundamental em ocasiões sociais noturnas.

Frente única

Os croppeds de crochê em frente única se tornaram uma verdadeira febre. Indicado para momentos mais casuais, você pode utilizá-lo com calça, saia ou, inclusive, como sobreposição.

Esse modelo pode ser usado com shortinho em um evento informal, como um churrasco de domingo. Todavia, se você não aprecia mostrar a barriga, há modelos mais longos que permitem escondê-la até a altura do umbigo. Se caprichar na escolha do look, certamente você nem sentirá a falta de um biquíni.

Ciganinha

O estilo ciganinha foi um dos modelos preferidos de blusas na década de 1970. Desde que retornou à moda, por volta de 2014, nunca mais deixou de ser considerado uma forte tendência.

De fato, o cropped de crochê neste estilo compõe lindas peças, servindo também como opção válida para ocasiões informais, como um almoço em família ou um encontro com os amigos.

Junto a uma saia com cintura alta, o cropped ciganinha pode dar um verdadeiro upgrade em seu look. Uma boa ideia é usá-lo em uma versão mais longa, inspirando-se em um visual hippie chic.

Cropped de crochê com franja

Adotar um cropped com franja pode dar todo um diferencial ao seu visual. Não por acaso, trata-se de uma das composições preferidas do público feminino. Você pode usar o cropped de crochê com franja em inúmeras combinações: com shortinhos, com macacões, calças, saias e muito mais.

Os estilos que empregam franjas também podem fazer a diferença em seu visual, uma vez que há diferentes opções, tais como franjas mais longas ou mais curtinhas. Além disso, a franja pode cair bem nas mais distintas ocasiões: tudo dependerá das outras que você estiver usando e/ou escolher para montar o visual.

Sendo assim, um cropped de crochê com franja pode ser com manga longa, manga curta ou, até mesmo, sem mangas. Os cropped sem manga ou com mangas curtas podem ser utilizados em momentos mais informais ou ambientes mais casuais.

Cropped de crochê com manga longa

De modo geral, pode-se afirmar que o cropped de crochê é uma das peças mais versáteis que existem. Se você gosta de mangas longas, poderá encontrar várias opções que podem ser utilizadas nas mais diversas combinações.

Assim, os croppeds com mangas longas podem fazer as mais belas combinações, por exemplo, tanto junto a saias longas e estampadas quanto com saias mais curtas – desde que tenham a cintura alta.

Cropped de crochê com manga flare

As blusas com manga flare ou boca de sino também fazem parte das tendências predominantes nos anos de 1970 e que se tornaram, automaticamente, as queridinhas do público feminino quando voltaram, recentemente, à moda.

Se você aprecia essa tendência, poderá utilizá-la com alternativas em cropped de crochê. Dessa maneira, terá um visual lindo e que pode ser usado nas mais diversas combinações.

Boas ideias dentro desse estilo incluem a composição com shorts curtos, saias e calças skinny, sempre com as peças de baixo em cintura alta.

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.