Casamento Relacionamento

Despedida de solteira: dicas para fazer a sua

Agora a coisa começa a ficar mais séria e, já que vocês decidiram que você irá, mesmo, acrescentar um sobrenome ao seu nome, a alternativa é ir preparando a mente para as responsabilidades da vida de casada. Mas, espera aí, ainda há tempo para as amigas prepararem uma boa despedida de solteira.

Afinal, vocês viveram umas boas juntos, não é verdade? Não interessa como foi sua vida de adolescente e juventude, se menina regrada sob os cuidados rígidos dos pais ou baladeira das melhores, uma excitante despedida de solteira vai marcar para sempre a sua e a vida de suas melhores amigas.

Pode, mas não precisa ser picante

E excitante não quer dizer que suas amigas vão preparar para você aquela festa com stripper e muitas brincadeiras picantes, embora isso possa estar entre as ideias a serem praticadas. Uma tarde com stripper pode ser apenas uma tarde de muitas brincadeiras e gargalhadas, mesmo com algumas mais ousadas ou picantes.

Qual o tipo da despedida de solteira sempre vai depender muito da personalidade da noiva – ou até de ambos, quer ele esteja presente ou não. Pois mesmo entre suas melhores amigas pode ter alguma que, mais tarde, dê com a língua nos dentes sobre como foi sua festa de despedida de solteira e o clima pode não ficar bom para o casal.

Artigos relacionados:

Pense na personalidade dos noivos

Por isso, é fundamental pensar sobre que tipo de festa preparar entre as amigas, sempre considerando aquela personalidade dos noivos. O ideal é que o planejamento seja feito pelas madrinhas que, normalmente, estão entre as melhores amigas da noiva.

Provavelmente já fizeram muita estripulia juntas e, portanto, conhecem-se bastante bem. Além disso, esses dias que antecedem o casamento sempre são de muita correria para a noiva, que precisa pensar na preparação da festa, vestido, convidados, envio dos convites, preparação da casa nova, decoração, ufa, quanta tarefa.

Muito cuidado com as brincadeiras

Então, madrinhas, mãos à obra. Vamos começar já a pensar nessa que tem tudo para se transformar naquela festa inesquecível de despedida de solteira, para ser lembrada eternamente. Como casamento logo faz pensar em filhos, portanto, já é bom definir que tipo de brincadeiras serão feitas e como serão as fotos e até filmagem.

Lembre-se que, um dia, essas fotos e filmes podem acabar nas mãos dos filhos – sem falar no futuro marido – e, por isso mesmo, tudo deve ser devidamente pensado e balanceado já com suas consequências.

Escolha bem o lugar para a festa

Isso não quer dizer que não possam ocorrer brincadeiras ousadas, até um pouco atrevidas. A primeira decisão a tomar: será uma festa só para meninas? O noivo vai participar de, pelo menos, uma parte das brincadeiras? Em quê lugar ocorrerá a festa e onde rolarão as brincadeiras?

Você sabe que têm muitos lugares onde essa festa pode ocorrer. Na casa de uma das amigas, onde existe mais espaço, é uma das opções – desde que os pais não estejam presentes, de preferência. Pode ser num restaurante, fechado à tarde e aberto apenas para esta festa restrita de despedida de solteira.

Esticada em Canoa Quebrada ou Jenipapu

Como se trata das amigas mais chegadas, também pode ser planejada uma viagem, destas inesquecíveis. Uma esticada em Orlando, onde talvez algumas de vocês já estiveram quando adolescentes. Ou em Las Vegas, com seus reluzentes cassinos, uma cidade sempre escolhida para essas festas por quem pode pagar. É inesquecível para a noiva e suas amigas.

Mas, o Brasil também tem alternativas excelentes para uma festança desse tipo. Que tal Canoa Quebrada, no litoral do Ceará? Ou viver as maravilhosas dunas de Jenipapu, no Rio Grande do Norte?

Muitos lugares bonitos no Brasil

Se quiser algo mais ousado, pode fazer uma viagem para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para uma boa espichada à Praia do Pinho. Não conhece? É uma das mais lindas praias onde a prática do naturismo é liberada. Ou seja, vocês todas vão poder andar nuas, sem nenhum olhar de espanto por perto.

Fora do mar também existem alternativas interessantes e que serão lembradas para o resto da vida como festa de despedida de solteira. Ainda em Santa Catarina, vocês podem subir a exuberante Serra do Rio do Rastro. Podem ir a Bonito, no Mato Grosso do Sul, ou na também exuberante Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

O vento a favor na Praia do Pinho

Como deu para ver, se a alternativa for uma viagem em grupo – quem sabe um final de semana -, alternativas é que não vão faltar. E o que também não pode faltar é criatividade para montar as brincadeiras, daquelas para jamais saírem da lembrança.

Se for no Pinho, a brincadeira é só uma: belos banhos nuas nessa paradisíaca praia. Agora, se for em Bonito ou Chapada dos Guimarães, onde existem bons e maravilhosos hotéis ou pousadas, é possível organizar uma festa de época como despedida de solteira, por exemplo.

Antes só o noivo podia fazer

Ou, quem sabe, uma festa havaiana, com todo mundo vestindo as características roupas e colares nativos da ilha. Ficam bem mesmo no Mato Grosso. Ou talvez aproveitar a presença na Amazônia e montar uma festa no estilo dos indígenas brasileiros. Por ali mesmo têm algumas tribos, que podem ajudar.

Portanto, senhoras e senhoritas madrinhas, é só colocar a imaginação a funcionar e começar a montar essa despedida de solteira, no melhor estilo da noiva. Antes, todo mundo sabe, era só o noivo que podia entrar nessa de despedida, mas, hoje, os tempos mudaram. Felizmente, não é?

Não deixe para os últimos dias

Algumas outras coisas que precisam ser pensadas. Caso seu casamento vá ocorrer com festa pequena, só com familiares, a despedida de solteira pode incluir mais do que as amigas íntimas, também com colegas de trabalho e outras que não serão convidadas para o casamento.

Aí seria aquele chá simples, com brincadeiras e entrega de presentes, se for o caso. E não deixe para fazer isso nos dois ou três dias anteriores ao casamento, porque estes sempre são dias de correria. Uma semana antes já pode proporcionar uma boa badalação.

Artigos relacionados:

Despedida de solteira para não esquecer

Como deu para ver, uma festa de despedida de solteira entre amigas pode ocorrer sem nenhum trauma ou peraltice picante. Pode ser um simples encontro, marcado por brincadeiras entre amigas que sempre se deram bem e vão continuar como muito amigas – apenas mudarão as responsabilidades, com a chegada da vida de casada.

É algo para ser divertido e extasiante. Por isso, insistimos novamente para que amigas e madrinhas, organizadoras da despedida de solteira, pensem sempre na personalidade da noiva e, também, do noivo. É para ser brincadeira, lembra? Não é para estragar nada, mas, ao contrário, para ser lembrada para o resto da vida. Boa festa!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.