Curiosidades

Bodas de diamante: 60 anos de casados e tudo sobre a comemoração

Bodas de diamante é o sexagésimo aniversário de casamento. Mais de meio século juntos! Nem todo mundo pode chegar a essa data, então muitas culturas celebram isso em grande estilo com toda a família e amigos.

O símbolo deste 60º aniversário de casamento é uma das pedras mais valiosas e preciosas do mundo: o diamante. Extraí-lo, trabalhá-lo e obter o produto final é muito trabalhoso. Da mesma forma, para chegar a 60 anos de casamento, também é um processo que não é tão simples, especialmente no tempo em que vivemos.

Pessoas que permaneceram juntas por mais de meio século demonstraram amor mútuo, respeito, confiança e fidelidade. Como todo mundo, eles terão superado dificuldades, desafios e muitos momentos de alegria. Como sinal de amor, no dia do casamento, o casal costuma trocar joias que contenham essa pedra.

Como as bodas de diamante são comemoradas

Ao contrário do primeiro casamento, não há regras fixas para celebrar o sexagésimo aniversário de casamento. A única coisa que importa é tornar esse dia especial de alguma forma e permanecer na memória de toda a família. As dicas e conselhos a seguir podem ajudá-lo a planejar as melhores bodas para seus pais, seus avós ou para você.


Leia também:

O lugar

A primeira coisa a decidir é o lugar onde as bodas de diamante serão celebradas. Normalmente, os casais escolhem um restaurante onde haverá um espaço privado para que os convidados possam compartilhar a alegria em um ambiente íntimo e familiar.

No entanto, comemorar o aniversário em casa é uma boa opção, já que o caráter da festa deve ser familiar de qualquer maneira. Se o evento é um jantar, a família pode ir a um lugar agradável para tirar fotos à tarde/noite.


E finalmente, a família pode escolher um lugar especial, por exemplo, o lugar onde o casal se encontrou pela primeira vez. O protocolo das bodas de diamante não é muito comum, a celebração é muito mais flexível do que outros eventos.

Os convidados

A próxima etapa de planejamento deve ser os convidados. As bodas de diamante é geralmente uma celebração muito íntima, então apenas membros da família e alguns amigos próximos são convidados. Você pode fazer convites personalizados para o aniversário.

Detalhes do evento

Quando já se tem o lugar e a lista de convidados, deve-se partir para os detalhes da celebração.

Para criar uma atmosfera festiva, a música é muito importante. Hoje em dia não é necessário contratar uma orquestra, porque se tem aplicativos como o Spotify ou o iTunes. Graças à tecnologia, pode-se personalizar a lista de músicas ao seu gosto, incluindo músicas do “jovem casal”.

Além disso, uma pequena cerimônia pode ser organizada para que os casados ​​renovem seus votos. Para isso, cada um pode preparar um pequeno discurso de gratidão pelo seu parceiro.

Não esqueça de contratar um fotógrafo para tirar fotos ou gravar um vídeo da cerimônia para ter memórias com a família.

Ideias para bodas de diamante

Você pode criar uma montagem de vídeo compilando os melhores momentos do casamento, do nascimento de crianças, etc.

O vídeo pode ser preparado como uma surpresa pelos filhos ou netos que certamente será muito emocionante para o casal. Será o momento mais emocionante do evento. Você pode adicionar músicas para um casamento clássico ou música dos tempos antigos que certamente trarão muitas lembranças.

Presentes para as bodas de diamante

Os membros da família geralmente presenteiam o casal com objetos que contenham diamantes, embora isso não seja algo certo.

Outra opção mais prática, mas não menos bonita é, em vez de dar presentes separados, contribuir para o orçamento comum e organizar uma viagem para o casal. É tão fácil quanto ir a uma agência e perguntar sobre viagens interessantes para bodas de diamante.

Outra boa ideia pode ser a ida dos “noivos” para o lugar onde passaram sua lua de mel para retornar ao período mais romântico de seu relacionamento.

Mais algumas ideias de presentes:

  • Rosas com pétalas cravadas de diamantes personalizadas;
  • Árvore genealógica de toda a família, sem dúvida uma ideia original;
  • Uma almofada decorada com inscrições familiares;
  • Taças de vinho com os nomes e data do evento gravado;
  • Escudos familiares esculpidos em forma de uma imagem;
  • Garrafa de vinho de reserva com inscrições.

Mais ideias sobre como celebrar bodas de diamantes

  • O bolo representando o casal;
  • Se for celebrado ao ar livre, pinturas de diferentes momentos do casal podem ser penduradas como um casamento unido;
  • O jornal do dia – Essa ideia de aniversário de casamento é ótima! Trata-se de fazer uma montagem de foto de algum jornal antigo onde aparece a foto do casal;
  • Balões de cores brilhantes em uma pista de dança, também é um efeito muito agradável que certamente irá encantar os anfitriões;
  • Você pode fazer um cartaz com alguma frase bonita explicando, por exemplo, o valor total da família.

Nota:

Bodas como prata, diamante, safira, papel, madeira, coral, rubi, cristal, pérola e bronze têm muitas possibilidades e temas para preparar todos os anos.

Conforme os anos passam até você se tornar avô, a história que você vê muda. A vida evolui e o dom para procurar também.

A tecnologia dos anos modernos a seguir estará na liderança e o presente comum será diferente a cada comemoração. Portanto, em qualquer outra ocasião, essas dicas mencionadas serão obsoletas.

Se você tem ideias mais originais para bodas de diamante? Você já preparou as bodas de seus pais ou de seus avós? Deixe nos comentários as suas sugestões ou nos conte as suas histórias sobre a comemoração dessa data tão especial.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.