Cabelos

Cores de cabelo 2023: aposte nessas 7 ideias

O Ano Novo chegou trazendo toda a carga habitual de simbolismo de um novo ciclo, um novo começo e esse momento de uma fase iniciando é sempre propício para se pensar em mudanças, inclusive no visual. É a ocasião de reparamos que a cor do cabelo está opaca demais, que há muito tempo usa o mesmo corte e que sempre adia promover mudanças por receios de não aprovar o resultado final. “Mas chega! Deste ano não passa. Vou aproveitar a virada e mudar o visual”, diz para si mesma. Se você está nessa vibe, saber as cores de cabelo 2023 certamente será de seu interesse.

É justamente o que propomos no presente artigo: a partir da análise e depoimentos dos profissionais, e das principais publicações do meio, identificar quais são as tendências no momento, que provavelmente vão vingar como as cores de cabelo 2023, e quais estão prestes a estourar no mundo da moda.

Portanto, se estiver mesmo a fim de dar uma repaginada no visual mudando a cor das madeixas, confira este post para saber o que está na moda, em alta e que continuará sendo muito requisitado no ano que se inicia.


Saiba mais sobre as cores de cabelo 2023 a seguir

O processo de escolha

Esteja ciente que para aderir a uma das cores de cabelo 2023, na verdade a qualquer outra coloração ou corte, é preciso antes de tudo para diminuir os riscos de não se adaptar a nova aparência sempre considerar alguns aspectos, como formato do rosto, tom de pele e até a sua personalidade.


Cores claras, que se destacam, são mais adequadas para quem não se sente desconfortável em chamar ou ser o centro das atenções. Rostos ovais se dão bem com todos os tipos de corte, curtos ou cumpridos; rosto triangulares se dão melhor com cortes com franjas; os de formato quadrado se adaptam melhor com estilo com riscas laterais e camadas. Alguns tons de loiro, por exemplo, combinam melhor com determinados tons de pele.

Além de todos esses detalhes, a mudança requer conhecimentos apurados e experiência, por isso é sempre importante recorrer aos serviços de um profissional gabaritado, de confiança, que poderá ser útil para tirar eventuais dúvidas e fornecer outras dicas.

As cores de cabelo 2023

Pelo levantamento que fizemos, as tendências de cores de cabelo 2023 que prometem encher os salões de beleza serão:

Loiro platinado

É a versão de loiro que é tão loiro, mas tão loiro que quase se torna branco, muitas vazes parecendo acinzentado. Essa matiz vem ganhando muitos adeptos nos últimos meses e é a grande aposta dos especialistas como uma das cores de cabelo 2023.

Loiro degradê

Muitas estão optando também pelo loiro degradê, estilo que envolve todos os tipos de loiro possíveis, inclusive o platinado. O efeito do loiro degradê se dá com a cor da raiz preservada, mas as pontas dos fios acentuando o dourado gradativamente, semelhante a uma paleta de cores selecionáveis de um aplicativo ou software de computador. Essa é uma das cores de cabelo 2023 que exige grandes cuidados com as pontas dos cabelos em razão de se submeterem a tratamentos químicos constantes e pesados.

Pontas de caramelo

Hmmm… parece delicioso e bizarro ao mesmo tempo, mas não, ainda não chegamos a tal nível de loucura, mas se discussões do tipo se a Terra é plana ou não ou se a teoria da relatividade tem sentido voltaram a ressurgir com força, quem poderá ficar surpreso se logo mais alguém decidir ser boa ideia colocar doces no cabelo? Mas não, evidentemente estamos tratando de tingir as pontas dos fios na cor caramelo.

Os hairstyles apontam como uma das cores de cabelo 2023, pois muitas celebridades estão aderindo a esse visual. Porém, ele é mais indicado para quem tem os fios na coloração castanha.

Cabelo ruivo

Outra cor que dá muito destaque e oferece diversas possibilidades de tons, seja dando luz aos entretons naturais ou usando de tintura. O ruivo vem se tornando o queridinho de algumas celebridades como Cláudia Raia e Fernanda Souza. O detalhe dessa cor que certamente será uma das cores de cabelo 2023 é que, dependendo do estado de seus fios, a transformação total para o ruivo pode demorar um pouco. Aconselha-se também colorações com os números mais baixos.

Cabelo rosa candy lavado

Desde 2017 essa coloração se destaca e é sempre apontada como uma das cores do ano e, por se manter em alta, é praticamente consenso que será uma das cores de cabelo 2023.  É uma matiz muito popular entre os mais jovens, se insere nas chamadas candy colors, tonalidades símbolos das gerações ascendentes. Uma das personalidades mais populares que utiliza esse tipo de coloração é a apresentadora Mari Moon.

As últimas versões do cabelo rosa candy lavado ganharam toque mais claro e desbotado.

Cabelo blorange

E o rosa definitivamente se tornou um entretom a ser considerado na hora de pintar o cabelo. Mas diferente do rosa lavado, essa versão de rosa tende mais para o salmão. Essa gradação fica bem tanto em cortes curtos como cumpridos e supercombina com peças de roupa branca, além de fazer um ótimo contraste com vestimentas de cores escuras.

Cabelo com luzes dispersas

Antes era regra que luzes no cabelo tinham que obedecer um padrão simétrico, mas isso já é coisa do passado, a nova moda é namorar… brincadeira, a nova moda é o caos, a anarquia, quanto mais dispersa, mais rebelde será o visual. Uma das grandes apostas de estilo de cores de cabelo 2023.

Considerações finais

O Ano Novo é sempre época propícia para acender a chama de renovação, chama que se propaga em todos os setores de nossa vida inclusive no que diz respeito ao visual. Se esse desejo de repaginada na aparência está mais forte do que nunca em você, será de interesse saber quais são as cores de cabelo 2023, segundo os especialistas:

  • Loiro platinado;
  • Loiro degradê;
  • Pontas de caramelo;
  • Cabelo ruivo;
  • Cabelo rosa candy lavado;
  • Cabelo blorange;
  • Cabelo com luzes dispersas.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.