Curiosidades

Legendas para fotos em inglês: 15 ideias para você usar

Você pode ter percebido que muita gente está usando no Instagram e Facebook algumas legendas para fotos em inglês, certo? Não importa se sabe ou não falar o idioma, o que importa é usar uma frase que causa impacto em quem vê.

Obviamente não há nada de errado nisso, é apenas mais uma modinha do momento. O detalhe é que ela se mostra bastante interessante e ajuda a conquistar views e até mesmo novos seguidores “gringos”.

Se você pretende aderir a essa tendência de legendas para fotos em inglês, portanto, é hora de conferir algumas das melhores ideias e dicas das melhores opções. Confira!

Pesquise

Se você não sabe falar ou ler em inglês, use a internet ao seu favor. Nela é possível encontrar diferentes tipos de legenda em diferentes línguas e não apenas em Inglês. Dessa forma você poderá encontrar uma boa legenda para a foto que deseja postar e causar um impacto positivo no seu meio social.


Músicas

Algumas músicas em inglês também possuem uma história ou mensagem que pode trazer significado à sua foto, por isso pesquise traduções de músicas. Pode até ser uma que já conheça, pesquise como é a letra e use o famoso ctrl c e ctrl v para copiar e colar sua legenda.

Google tradutor

Outra ótima opção de como usar legendas para fotos em inglês é o google tradutor, com ele e possível criar sua própria legenda, e o melhor, algo exclusivo que não esteja escrito em sua língua nativa.

Tudo o que você tem a fazer é abrir a página do Google tradutor e configurar a tradução do português para o inglês, assim tudo o que escrever em português automaticamente será traduzido para o inglês.


Com essa ferramenta, poderá fazer suas próprias frases, histórias, poemas e até letras de músicas, tudo de forma original. Você pode até ser o autor de uma legenda para foto em inglês que será muito usada posteriormente por outras pessoas, que tal?

Fique atento

Antes de copiar uma legenda de terceiros tenha certeza de que ela realmente está dizendo o que deseja. Use ferramentas para traduzir a frase e veja se não está sendo trollado de alguma forma com uma tradução que possa tornar sua foto vergonhosa.

Além de saber o que realmente está escrito em inglês, veja se a legenda está de acordo com sua foto. Por exemplo, não escreva algo religioso em uma foto da balada, não vai pegar muito bem. Use uma legenda para foto em inglês que traduza o real sentido de sua imagem.

Dicas de frases

Se você ainda não encontrou a frase ideal para a foto que deseja postar, temos aqui agora algumas opções para você usar como legenda para fotos em inglês.

Pequenas frases de reflexão

“Believe you can and you’re halfway there”. Essa é uma frase de Theodore Roosevelt, que ajuda a potencializar a ideia de que você pode fazer tudo em que acredita, e só o fato de acreditar já te tira do lugar de acomodação.

Essa é uma ótima frase para uma foto postada logo de manhã ou no fim da noite, assim seus amigos vão iniciar o dia de forma animada ou terminarão o dia bem, podendo ter uma vida ainda melhor no dia seguinte.

“Yes, we can”. Essa frase foi dita por nada mais nada menos que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. É uma frase inspiradora que nos ajuda a tirar os pés do chão e acreditar em nós mesmos.

Quem conhece a história de vida de Barack Obama sabe que o fato de acreditar nessas palavras pode mudar nossas vidas.

Basta ver que foi o único homem negro até o momento a governar uma das maiores potências do mundo. Por isso, sim, nós podemos, o que aliás é a tradução da frase.

“Live and let yourself be wrong”. Essa é uma frase de um autor desconhecido, mas que nos mostra que não é preciso ser perfeito para conseguir ter o que deseja.

Frases para fotos de praia

“You are stronger than you think you are”. Aqui temos mais uma ótima frase de um autor desconhecido para usar como legenda de uma foto no qual está praticando algum tipo de atividade física na praia.

“Walking with a friend in the dark is better than walking alone in the light”. Essa frase é de Hellen Keller e nos ensina o quanto é bom ter uma ótima companhia ao nosso lado, mesmo em dias ruins, pois uma boa amizade pode ser nossa luz em dias escuros.

“The best gift is you”. Nada melhor que declarar o quanto ama um amigo com essa frase. Ela mostra que ele é o que você conquistou de melhor nessa vida. Frase de um autor desconhecido.

Frases românticas em inglês

“We love life not because we are used to living but because we are used to loving”. Frase criada por Friedrich Nietzsche e que mostra como é natural amar alguém. Ótima frase para postar na foto da pessoa amada, em uma pose em que ela está distraída.

“Make love, not war”. Há quem nunca ouviu essa frase na vida? Ela muito usada em momentos de crise, mas é uma ótima legenda para usar como indireta para cessar as brigas e viver apenas o amor.

“You make my dreams come true”. Ótima forma de demonstrar à pessoa amada que tudo de bom que você sonhou em uma vida a dois está se realizando ao lado dela e de forma natural.

“Life without love is like a tree without blossoms or fruit”. Frase criada por Friedrich Nietzsche, que pode ser usada em uma foto na qual está sozinho em um momento pensativo.

“I like you. I think of you. I just breathe you”. Frase para postar na foto do mozão declarando que sem ele ao seu lado nada mais faz sentido.

“Fulfill your destiny”. Nada melhor que postar uma legenda que mostra à pessoa amada que ela está livre, e mesmo assim sabe que a liberdade dela é escolher estar ao seu lado a cada dia.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.