Cabelos

Penteados para festa: clássicos, modernos, simples e elaborados

Normalmente, quando pensamos em penteados para festa, acreditamos que devemos necessariamente ir ao salão de beleza. Engano! Não é preciso sair de casa para poder ficar espetacular.

Existem certos penteados que são incríveis, bonitos e não são complicados de fazer. Neste artigo vamos mostrar alguns modelos e tutoriais para você se inspirar dependendo do tipo de evento que for.

Acabou a correria e desconforto nos salões de beleza. Fique linda com os nossos penteados para festa que vão desde os mais clássicos até os mais elaborados. Arrase!

Penteados para festa: passo a passo

Trança lateral com rabo

Esse penteado é bem simples e prático de fazer. Além disso, você não precisará de muito tempo e nem de muitos elementos. A recomendação é que você tenha alguns acessórios. Isso dará um toque de brilho e elegância ao seu cabelo.


Passo 1 – Desembarace o cabelo e faça uma linha no centro, da testa até a nuca. Então, divida seu cabelo em duas seções. Pegue a seção do lado direito e a erga, segurando na altura das orelhas.

Passo 2 – A outra seção você tem que dividir em três partes, de cima para baixo, para traçar cada uma delas. Você deve trançar de maneira que vá na direção do rabo.

Passo 3 – Prenda com elástico transparente ou da cor do cabelo.


Se preferir incrementar o penteado, faça a trança mais solta, deixando os fios com uma aparência rebelde. Ao invés do rabo, pode-se fazer um coque frouxo. Os acessórios são muito bem vindos aqui.

Trança embutida diferente

Estes penteados para festa são um pouco mais complexos, mas não são tão difíceis de fazer. Talvez seja preciso testar alguns dias antes, até mesmo para você ter certeza de que será ágil o suficiente. Quanto mais você fizer, melhor ficará, pois o aperfeiçoamento fará com que seus cabelos fiquem impecáveis.

Passo 1 – Comece a pentear os fios para trás, para que eles não fiquem divididos no topo da cabeça.

Passo 2 – Agora, você deve pegar uma mecha de cada lado, começando pela linha de frente. Prenda-os com elástico da cor do seu cabelo.

Passo 3 – Em seguida, pegue dois pedaços grandes de cabelo, um de cada lado e trance com o do meio até o final. A trança é aquela tradicional. Faça-a mais solta.

Passo 4 – No final, vire a ponta da trança para dentro, prendendo-a próximo da nuca com grampos. Tente fazer de forma que o cabelo fique bem preso e escondido.

Passo 5 – Os fios que ficaram soltos devem ser separados por mechas de espessura média. Enrole cada uma e vá escondendo as pontas por debaixo da trança.

Passo 6 – Finalize com um belo laço ou prendedor para dar um acabamento maravilhoso.

Penteado complexo

Alguns penteados para festa são mesmo complexos, mas não são impossíveis de executar. É lindo, então vale a pena tentar.

Tenha em mente que para este penteado você deve fazer algumas tranças e ter um bom número de grampos.

Passo 1 – Comece preparando seu cabelo aplicando um produto de proteína, como um creme ou spray.

Passo 2 – Divida seu cabelo em 4 seções. O primeiro será o cabelo do ponto alto da sua cabeça, incluindo o que está localizado atrás da orelha direita.

A segunda seção, diagonalmente, vai da nuca direita até a parte superior da orelha esquerda.

A terceira seção leva o cabelo desde o início da orelha direita, até alcançar a têmpora esquerda. O cabelo que restou será o da quarta seção.

Passo 3 – Pegue a seção 2, estique e divida em 4 partes. Com cada uma você tem que fazer uma trança não muito apertada, já que deve ser capaz de moldá-la facilmente.

Com essas tranças você tem que fazer a forma de um caracol e esconder a ponta para dentro com vários grampos de cabelo.

Passo 4 – Repita a ação com as outras partes do cabelo e finalize.

Se os grampos ficarem visíveis de alguma forma, cubra-os com acessórios em strass. Isso dará elegância e charme ao penteado.

Semi-preso com tranças para cabelos longos

Tem mulheres que simplesmente não gostam de seus fios extremamente lisos. Para esses casos, há também penteados para festa maravilhosos que usam os cabelos ondulados para dar um charme maior.

Uma das características desse tipo de penteado é que ele se concentra em dar volume ao cabelo. Esse é o objetivo.

Passo 1 – Penteie e divida o cabelo ao meio. Faça ondas em seu cabelo com um babyliss. Mesmo que suas madeixas já sejam onduladas, apenas reforce a forma perfeita.

Passo 2 – Separe uma parte grossa em ambas as laterais do seu cabelo.

Passo 3 – Comece a fazer uma trança bem rente à cabeça, levando os fios para trás.

Passo 4 – Prenda as tranças na altura que preferir com o elástico da cor do seu cabelo e finalize com um belo prendedor.

Penteado sofisticado

Essa é a versão desarrumada de um coque, e prática, o penteado resultará em algo esplêndido.

Passo 1 – Para conseguir executar os outros passos corretamente, você precisará que seu cabelo tenha textura. Para isso, adicione shampoo seco ou spray volumizador.

Passo 2 – Divida seu cabelo em três partes iguais.

Passo 3 – Com o uso de elásticos, prenda a mecha central em um rabo baixo, mas de forma que não toque no pescoço.

Passo 4 – Pegue a seção à direita e passe-a sobre o rabo, como se fosse montar uma trança. Não precisa deixar certinho. Essa não é a intenção.

Passo 5 – Certifique-se de cobrir a linha do cabelo e termine prendendo a ponta no lado direito.

Passo 6 – Agora passe a seção de cabelo à esquerda abaixo do rabo de cavalo.

Passo 7 – Prenda o coque e tire alguns pequenos fios para dar uma aparência bagunçada.

Passo 8 – Continue rolando as três partes juntas, uma por cima da outra, prendendo para que não atrapalhe.

Um detalhe importante é que você não pode fazer o coque em formato redondo, como o de costume. Faça de forma que ele fique quase no formato de uma banana, mais comprido.

Os fios desconexos é que darão o ar despojado, mas elegante e sofisticado ao mesmo tempo.

Que tal se inspirar um pouco mais com esses penteados para festa abaixo? Escolha o que achar mais bonito e fique deslumbrante!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.