Cabelos

Cortes de cabelo para rosto fino: inspire-se com essas fotos

Corte de cabelo pode modificar os traços de seu rosto para melhor ou para pior. Não se trata de mudanças físicas, mas de ressaltar ou disfarçar determinados ângulos, traços, medidas que podem explorar o melhor que o formato de seu rosto tem a oferecer ou destacar o que considera como imperfeições. Por isso, fazer mudanças no visual é sempre uma decisão que desperta muitas dúvidas, receios e estudos. Neste post de cortes de cabelo para rosto fino, o TudoEla vai apresentar os melhores estilos para o formato do rosto em questão, além de outras dicas úteis.

Saiba mais sobre cortes de cabelo para rosto fino a seguir.

O rosto fino

View this post on Instagram

Model test

A post shared by FineFace?Make Up/haire style (@finefaceyes) on

Se você tem dúvidas se a sua face de fato se enquadra nessa categoria de rostos miúdos, expomos algumas dicas que vão te ajudar a ter uma definição certeira sobre o seu semblante e se, portanto, nossas recomendações de cortes de cabelo para rosto fino serão de fato a melhor escolha para você.


Há dois tipos de rosto fino: o oval ou triângulo invertido.

Comecemos pelo o oval.

View this post on Instagram

Eveningmakeup?

A post shared by FineFace?Make Up/haire style (@finefaceyes) on


Como nome já deixa evidenciado, esse padrão de rosto tem aspecto oval, redondo, esférico, por causa da finura, estreiteza, da testa e do queixo.

Já o triângulo invertido, a testa é mais larga que o queixo, que é fino, estreito, assim como do oval.

Os cortes de cabelo para rosto fino

É comum na hora de decidir mudar o visual se inspirar em cortes que estejam na moda ou copiar o estilo de uma amiga, mas é preciso avaliar primeiro se o tipo pretendido se ajusta da melhor forma aos traços do rosto, pois como dito anteriormente, os cortes podem alterar os traços fisionômicos para melhor ou para pior.

Se você avaliou as dicas do tópico acima e chegou em uma conclusão quanto ao formato do seu rosto, se fino, quadrado, triangular etc, ótimo, é o primeiro passo para poder selecionar as melhores opções. Caso esteja ainda indecisa, faça a avaliação junto ao profissional de confiança. Aliás, uma boa dica para avaliar a competência do profissional é se este primeiro analisar seus traços faciais antes de decidir que tipo de corte ficaria perfeito em você.

Uma vez definido o seu tipo de rosto, o próximo passo é conferir os melhores exemplos de acordo com o perfil. Sendo ele fino, segue os melhores tipos de cortes de cabelo para rosto fino:

Cabelo com franja

Um dos cortes de cabelo para rosto fino recomendado é o que tenha franjas, preferencialmente retas, pois cai bem nesse tipo de rosto.

Mas por quê?

Se reparar nas imagens, verá que a franja, melhor, a linha horizontal gerada pela franja reta, consegue causar o efeito de “quebrar” o comprimento da face. Pense: sem a franja para chamar atenção na linha de frente, outros aspectos de seu rosto serão reparados quase que imediatamente. Esse tipo de corte estabelece a ilusão de traços, medidas, feições mais harmônicos.

Caso não goste do estilo linha reta, pode optar sem problema pela franja lateral, pois o efeito é garantido de um jeito ou de outro.

Se o seu cabelo é cacheado e volumoso, corte repicado com franja fica excelente em rosto fino.

Cabelo dividido ao meio

View this post on Instagram

Natal feliz ?

A post shared by Fabiane (@_xfabx) on

Outra recomendação de cortes de cabelo para rosto fino é aquele dividido ao meio. Mas não basta simplesmente que seja dividido. A altura é um detalhe importante a se observar, senão a composição com o seus traços finos não será exitosa. O corte precisa, no mínimo, chegar até aos ombros, mas quanto maior melhor.

No entanto, dividir e deixar em altura média também não é o suficiente para se harmonizar com o rosto fino. O segredo para dar equilíbrio as linhas é recorrer a ondas suaves com spray de praia.

Mechas largas de babyliss ao redor do resto dão mais textura e romantismo no look.

Cabelo pixie

Essa sugestão de cortes de cabelo para rosto fino, chamada pixie, é um estilo com fios bem curtos, uma espécie de Joãozinho repaginado. O pixie cai bem em rostos finos, pois ajuda a destacar o semblante, pois cabelos cumpridos tendem a atenuar os traços fisionômicos, a disputar o foco, a atenção do observador.

Isso não é uma contradição com as recomendações anteriores de cortes de cabelo para rosto fino?

Não, porque tudo depende do que você quer ou não destacar. Se acha o seu rosto muito fino e oval, a franja e a divisão ao meio com ondas suaves ao redor da face irão ajudar a quebrar esse efeito, mas se o seu incômodo é que sua face é muita pequena, fica muito apagada em cabelos grandes ou médio ou gostaria de destacar a beleza que julga ter, o pixie em vez de atenuar, disfarçar, vai dar holofotes a seus traços.

Mas apontamos que esse corte requer muita segurança de si. Geralmente é usado por mulheres com personalidade forte, que não tem medo de ser o centro das atenções.

Corte chanel

Um dos cortes de cabelo para rosto fino que é bem popular. O interessante desse corte é reunir as virtudes do pixie com os do estilo de franja. Por ser curto, colabora para destacar o semblante e uma franja lateral ajuda a equilibrar o visual ao disfarçar o comprimento dos traços.

Se quiser diminuir um pouquinho mais o destaque no rosto, a dica é investir em um chanel repicado nas pontas.

Considerações finais

É de suma importância identificar o formato do rosto na hora de implementar uma mudança significativa no visual, no cabelo, pois os cortes podem ressaltar o que há de melhor e pior na face, por privilegiam ângulos e disfarçam traços.

Rostos finos são caracterizados por testa e queixos estreitos, finos, com um aspecto oval, ou triangular, testa mais larga do que o queixo fino, configurando uma pirâmide inversa.

As dicas de cortes de cabelo para rosto fino foram;

  • Cabelo com franja (reta ou lateral);
  • Cabelo médio dividido ao meio;
  • Cabelo pixie;
  • Cabelo chanel com franja e repicado.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.