Cabelos

Cabelo castanho claro dourado: as fotos mais lindas estão aqui!

Com o verão explodindo na nossa cabeça o cabelo castanho claro dourado é uma ótima pedida para entrar de vez no clima da estação por adicionar diversas mechas douradas nos nossos queridos cachos.

Mas o cabelo castanho claro dourado não serve apenas para nos colocar em sintonia com a estação mais curta e intensa do ano, com os termômetros estourando, chuvas devastando cidades e praias lotadíssimas.

Serve para iluminar o nosso look e como estratégia para uma transição de visual bem sucedida, sem causar tamanho impacto e consequentemente traumas.


Quer saber como?

Confira a seguir as nossas dicas de cabelo castanho claro dourado e a nossa galeria quentíssima de imagens após o texto.

Veja a seguir!


Ilumine o rosto

Um dos benefícios de se aderir ao cabelo castanho claro dourado é que as mechas douradas que vão fazer companhia a sua cabeça tem como um dos principais efeitos iluminar o rosto, realçar a pele, gerar um efeito “glow” e bem reluzente para as morenas.

Quase loiro, mas ainda castanho

O cabelo castanho claro dourado está a um passo de ser definido como loiro, mas não pode sê-lo por ter castanho o suficiente para ser identificado como da família dos castanhos. Contudo, isso pode uma ótima solução se deseja radicalizar no visual e mudar para o loiro total.

Tal mudança normalmente gera insegurança, receios de que não se adapte bem a mudança tão brusca, ou cause um impacto grande ou negativo demais entre os conhecidos e familiares, e em uma hora inoportuna. A solução para evitar arrependimentos ou grande celeuma para com os próximos é apostar em uma coloração que navegue no meio termo, que adicione os elementos que esperam que predominem na sua aparência no futuro, mas preserve outros tantos de seu visual clássico, fazer um mix.

O cabelo castanho claro dourado é perfeito para ajudar a transição capilar sem traumas ou arrependimentos.

Combina com todos os tipos de pele

Outra grande vantagem do cabelo castanho claro dourado é a sua versatilidade, de se dá bem com todos os tipos de tribos. Para cada tom de pele há uma coloração específica que se harmoniza bem. Por exemplo, se você tem uma pele muito clara o tom de castanho que ficará bem em você será os de reflexos frios. Se tiver pele morena ou preta, a que melhor comporá um visual atrativo são os dourados de reflexos mais quentes.

Estilos de cabelo castanho claro dourado

Vamos listar a seguir os principais estilos que mais fazem sucesso no salão de cabelo castanho claro dourado. Aproveite para se inspirar para promover aquela mudança de visual que está prometendo para si faz tempo.

Siga na leitura.

Ombré hair

Essa é uma técnica de coloração de cabelo castanho claro dourado muito famosa que tem como principal característica compor um efeito degradê no seu cabelo. E o que seria isso?

Sabe aquela escala de cores, uma paleta diversificada de um mesmo tom em sequência, mas alterando apenas a intensidade da tonalidade, uns mais claros, outros mais escuros, normalmente seguindo uma sequência das cores mais claras para as mais escuras? Pois é, esse é o tão propalado efeito degradê.

É esse efeito que o ombré hair tenta passar nas suas madeixas e para tanto preserva a cor natural da raiz do cabelo e adiciona os reflexos dourados no restante do comprimento dos fios, sendo, normalmente, os tons mais escuros mais próximos da raiz e os mais claros, os mais vívidos, intensos, dourados, nas pontas.

O estilo fica arrasador e de muito impacto.

Mechas contour

Segue a mesma lógica, o mesmo princípio do ombré hair, também tem como proposta gerar um efeito degradê nas suas madeixas, no entanto o que a distingue do estilo anteriormente descrito no tópico passado é que busca concentrar os fios loiros mais próximos ao rosto ao invés das pontas dos fios.

A ideia do das mechas contour é valorizar os seus traços faciais.

Babylights

As “luzes de bebe”, tradução livre das famosas babylights, é outra técnica muito utilizada para quem tem cabelo castanho claro dourado.

A premissa é semelhante com as luzes do cabelo, contudo a grande diferença se concentra na espessura das mechas douradas, que são mais finas e dois tons mais claros que a cor natural do cabelo, lembrando as nuances flagradas nas madeixas dos bebês, daí a inspiração para o nome da técnica de coloração.

A coloração parte da raiz até as pontas e é uma ótima forma de fazer uma transição capilar, já que as mechas tingidas são bem discretas, sutis, e ajudam a lhe preparar para a mudança de visual mais brusca e acostumar os próximos com a ideia de lhe ver ostentando um novo estilo.

Sem contar que, claro, causa efeito belíssimo no cabelo, como pode conferir em nossa galeria de imagens.

Californianas

Muita gente confunde as mechas californianas com o ombré hair por ambas concentrarem os fios dourados mais intensos nas pontas, entretanto há uma diferença substancial que as distinguem sim e vale muito a pena prestar atenção nisso para acertar no visual que deseja.

Por exemplo, se deseja um estilo mais despojado, tropical, praiano que seja, o mais indicado são as mechas californianas, porém se gostar de um perfil mais urbano, o ombré hair é a sua cara.

O ombré hair, como já explicado, gera um efeito degradê que distribui as mechas dourados ao longo da extensão dos fios capilares e tem como ápice do tom dourado as pontas do cabelo. Já as californianas concentram o dourado somente nas pontas dos fios, o que confere um visual mais de “surfista”, “praiano”, etc.

Considerações finais

O cabelo castanho claro dourado é perfeito para você que deseja realçar o seu tom de pele, valorizar os traços faciais, pois o dourado das mechas ajuda a gerar tal efeito.

É também um estilo interessante para quem busca promover uma mudança radical no cabelo, mas tem receio de se arrepender futuramente ou causar impacto exagerado nos próximos com a mudança repentina e brusca.

Por não ser um loiro pleno e ainda preservar quantidade de fios castanhos suficientes para ser classificado como da família do castanho, o visual apresenta-se como um meio termo, um mix que ajuda tanto a pessoa que está passando pelo processo de mudança como as pessoas do entorno a se acostumar com o visual novo que se anuncia.

Os tipos de coloração de cabelo castanho claro dourado mais populares na atualidade são:

  • Ombré hair;
  • Mechas contour;
  • Babylights;
  • Californianas.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Veja mais de nossa sessão de cabelo.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

Mon truc à moi c’est le volume , c’est même une obsession je crois, je trouve que cela donne l’impression d’avoir un cheveu plus épais, une masse plus importante et ca apporte un petit côté bohème/ sauvage que j’adore ! J’ai testé dernièrement l’Elixir de chez @hairburst et gros coup de cœur pour ce produit magique qui crée du volume et protège en même temps de la chaleur , de la pollution et des UV. Je vous conseille de l’appliquer sur cheveux humides, de vous sécher la tête en bas tout en frottant votre crâne avec vos doigts: Effet crinière de lionne assuré !!? Pour celles que ça tente bénéficiez de -10% sur tout le site avec le code promo •MANUE10• ? @hairburst_fr #HairStyle #Volume #Elixir #Wavy #OmbréHair #BlondieBaby

A post shared by Emmanuelle Cureau | Blogger (@manuecureau) on

View this post on Instagram

?

A post shared by Emanuele Costa (@emanuelescosta) on

View this post on Instagram

Uma iluminada by @dudumenezs ✨?❤️

A post shared by Emanuele Costa (@emanuelescosta) on

 

 

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.