Rainha do Pop, a cantora Rihanna possui uma fama absurda não apenas no Brasil, mas também em muitos outros lugares, desde a Ásia até toda a América do Sul. E é por conta dessa fama que ela é considerada uma grande influência no mundo da moda e, claro, da música.
Com todo esse sucesso, a Rihanna também dá o que falar quando o assunto são suas tatuagens! Parte do estilo da cantora, as tatuagens ajudam a compor até mesmo o seu look e identidade visual, sendo que muitas delas possuem significados considerados muito interessantes pela cantora.
Por isso, no artigo de hoje, nós iremos te mostrar quais são as tatuagens da Rihanna e explicaremos o significado de cada uma delas de maneira detalhada, para que você entenda ainda mais essa mulher que possui uma influência tão grande no mundo inteiro!
As 23 tatuagens de Rihanna
A ideia de que as tatuagens atrapalham o sucesso de alguém está ultrapassada e a Rihanna está aqui para provar justamente isso. Com 23 tatuagens, a cantora é referência em estilo e nunca perdeu um trabalho por conta de suas tatuagens. Vamos ver agora o significado delas:
1 – Notas musicais (2006)
A cantora tatuou duas notas musicais em seu pé esquerdo, provavelmente para representar seu amor pela música. Além disso, os símbolos musicais estavam em moda no mundo da tatuagem daquela época.
2 – Falcão egípcio (2012)
O falcão egípcio foi tatuado 6 anos depois para cobrir as notas musicais, provavelmente porque a tatuagem já era considerada brega e o falcão egípcio representa luz para a cantora.
3 – Signo de peixes (2006)
Em uma viagem para Tóquio, a cantora tatuou o símbolo de seu signo (peixes) atrás de sua orelha.
4 – Oração em sânscrito (2006)
No mesmo ano, ela tatuou “Perdão, Honestidade, Repressão e Controle”, que é uma oração escrita em sânscrito e que tem um significado muito profundo para Rihanna.
5 – Estrela
Essa tatuagem é simples e não passa de uma pequena estrela na orelha esquerda. A cantora nunca disse qual era o significado, mas o significado da estrela em tatuagens em geral é de luz e sonhos.
6 – “Shhh…” (2008)
A tatuagem no dedo indicador se tornou uma febre na época e até hoje é extremamente famosa. Isso porque, ao colocar o dedo nos lábios fazendo o gesto de “silêncio”, é possível ler “shh….” no dedo.
7 – “Love” (2008)
Feita no dedo do meio, a tatuagem provavelmente representa a dualidade de emoções existente entre o dedo do meio (utilizado como algo ofensivo) e o amor, que é algo bom.
8 – Garra de dragão (2008)
Foi feita na mão com alguns pequenos arabescos durante uma viagem para a Nova Zelândia.
9 – Tribal (2013)
Para cobrir a tatuagem citada anteriormente (a garra de dragão), Rihanna fez um desenho tribal inspirado nas hennas dos países orientais.
Veja também:
- Mehndi: conheça a origem e o significado da henna indiana tradicional
- Tattoo oriental feminina: origens, significados e fotos
10 – Cruz sombreada (2013)
Essa tatuagem faz parte da composição da tatuagem anterior e, com isso, ela fecha uma das maiores tatuagens da Rihanna.
11 – Caveira com laço (2008)
A primeira tatuagem colorida que a cantora fez. A combinação de preto e rosa era considerada moda na época, assim como as caveiras. Hoje em dia, o desenho está claramente ultrapassado.
12 – Data de nascimento (2008)
Rihanna tatuou a data de nascimento de sua melhor amiga (Melissa Forde) em números romanos no ombro, assim como a sua amiga também fez a mesma coisa.
13 – Frase em árabe (2008)
A cantora tatuou a frase “liberdade em Deus” em árabe, na região da costela.
14 – Constelação (2008)
Uma das tatuagens mais famosas da cantora, a constelação de Rihanna fica na nuca e foi feita para combinar com a tatuagem de estrela que Chris Brown tem, já que ele era seu namorado na época.
15 – Arma (2009)
Um ano após a tatuagem da constelação, Rihanna foi agredida por seu namorado e tatuou uma arma para demonstrar toda a sua força e poder, tema presente em muitas de suas tatuagens.
16 – Tatuagem invertida (2009)
A cantora decidiu tatuar o lema “nunca uma falha, sempre uma lição” perto de sua clavícula e invertida, para que ela possa ler sempre que se olhar no espelho.
17 – “Rebelde flor”
Essa foi uma das tatuagens mais polêmicas da cantora, já que a grafia de “fleur rebelle” está escrita como “rebelle fleur”. Gramaticalmente, está incorreto, mas o importante é que a cantora fez a tatuagem em homenagem à sua avó.
18 – Deusa egípcia Ísis (2012)
Extremamente famosa e copiada, a tatuagem da deusa egípcia Ísis foi feita abaixo dos seios para homenagear a sua avó, que faleceu no mesmo ano. A deusa é considerada um exemplo de mãe e, provavelmente, é por isso que Rihanna a escolheu na hora de tatuar.
19 – Cruz (2012)
O significado dessa tatuagem nunca foi revelado, mas o que sabemos é que o tamanho, a cor e o modelo da tatuagem foram pensados para que ela pudesse esconder o desenho sempre que possível.
20 – Amante (2012)
A cantora escreveu a palavra amante nas costas em tibetano, com o significado de “aquele que ama”.
21 – Nefertiti (2013)
A deusa egípcia foi revelada em um photoshoot da cantora e ela simboliza a beleza e o poder que a mulher tem. Foi feita um pouco acima da costela.
22 – Ano de nascimento (2016)
A cantora tatuou seu ano de nascimento (1988) em seu pé.
23 – Tubarão (2016)
Um pouco acima do pé, essa tatuagem foi feita em conjunto com seu amigo Drake e, provavelmente, simboliza um tubarão que ela deu para ele. É interessante notar que essa foi a segunda tatuagem colorida da cantora.
Em um mundo onde as pessoas têm tanto preconceito com tatuagens, é impressionante notar como uma pessoa de tanta influência como a Rihanna possui 23 tatuagens por todo o corpo, resultado de 12 anos vivendo esse estilo de vida.
Por isso, podemos perceber que, apesar de todo o preconceito, o mundo está mudando um pouco, já que antigamente uma cantora com tantas tatuagens provavelmente não possuiria o sucesso que a Rihanna tem hoje.
Isso apenas mostra que não podemos deixar de fazer o que gostamos pelas outras pessoas, mesmo em um mundo onde existe tanto julgamento.