Tatuagens Moda

Tatuagem de símbolo de infinito: significado e inspirações para tatuar

A tatuagem de símbolo do infinito é uma das mais conhecidas e populares para quem curte esse tipo de arte feita na pele. O símbolo da eternidade chama a atenção por sua beleza e simplicidade e, apesar de ser um desenho que pode ser considerado bem trivial, possui grandes significados para quem o escolhe.

O símbolo do infinito pode ser feito com uma variedade de formas, incorporando nomes, letras e outros desenhos à tatuagem. Para conferir nossa seleção de tatuagens para servir de inspiração e conhecer os possíveis estilos da sua tatuagem de símbolo do infinito, não deixe de continuar com a gente no artigo de hoje!

As 5 interpretações e significados do símbolo do infinito

  1. O símbolo do infinito aponta para o significado de questões que não possuem um início e nem um final, além da relação entre começo e fim.
  2. O símbolo do infinito pode representar também o lado material e espiritual em equilíbrio e junção, sendo assim uma representação da própria vida humana.
  3. Uma interpretação possível para a origem do símbolo do infinito seria a similaridade do formato do mesmo com a ampulheta, que simboliza a passagem do tempo.
  4. Não se sabe mais precisamente qual é a origem do símbolo do infinito. Uma teoria seria de que o símbolo estaria associado à serpente de ouroboros da mitologia grega.
  5. No Cristianismo, o símbolo do infinito pode representar o próprio Deus, que, de acordo com as crenças, é o princípio e o fim, e nele todas as coisas se originam. Sendo assim, um ser infinito.

Motivos para fazer uma tatuagem de símbolo do infinito

Além de ser simplesmente um símbolo belo e um sutil adorno na pele, a tattoo de símbolo de infinito é escolhida por diferentes motivos, que vão desde simbolizar laços afetivos até a representar conceitos mais filosóficos.


Homenagear pessoas queridas

A tatuagem do símbolo do infinito pode ser uma forma de homenagear uma pessoa querida que partiu e vai deixar a eternas lembranças. As pessoas que optam por esse símbolo podem prestar uma homenagem ao seu pai, mãe, outro familiar ou até amigo.

Uma forma bem criativa de incorporar a tatuagem de símbolo do infinito como forma de homenagear alguém ou algo é escrever o nome do homenageado em torno do símbolo.

Veja também: Tatuagens de mãe e filha: 100+ ideias e seus significados


Expressar o carinho por um animal de estimação

Algumas pessoas optam pelo símbolo de infinito como forma de lembrar do carinho que possuem por seus animais de estimação. Uma forma bem criativa de representar isso é unir a figura de uma patinha ou contorno do animal ao símbolo, dando origem a uma tatuagem bem criativa e fofa.

Tatuagem de casal

Outra alternativa é utilizar a representação das alianças de um casal para tatuar o símbolo do infinito de uma forma única e cheia de criatividade. Bem romântico, não é?

Veja também: Tatuagens para casal: Ideias para inspirar e eternizar o amor

Identificação com o conceito do infinito

Outra motivação possível que leva alguém a escolher a tatuagem símbolo do infinito é simplesmente a identificação com conceito que a figura transmite. Os amantes a filosofia podem se encantar pelo significado do símbolo e optar por uma tatuagem a fim de representá-lo no próprio corpo.

Tatuagem de amizade

A tatuagem de símbolo infinito também é uma ótima opção para ser feita entre amigos, escolhendo um design criativo e juntando com a palavras “amizade”, por exemplo, ao formato do símbolo.

Saiba em qual estilo apostar para fazer a sua nova tattoo

Tatuagem minimalista de símbolo do infinito

O estilo de tatuagem de símbolo do infinito costuma ser a técnica minimalista, que consiste em tatuagens de pequenos tamanhos e lugares mais visíveis do corpo.

Regiões como pulso, antebraço, nuca e ombros são os mais escolhidos na hora de aderir à tattoo de símbolo do infinito. Por ser um desenho um tanto quanto sutil e delicado, a tatuagem de símbolo do infinito não costuma ser um problema, mesmo para aqueles que possuem uma profissão que exija mais sobriedade no visual e sem grandes desenhos aparentes na pele.

Inclusive, existem alguns famosos com a tattoo do símbolo do infinito no corpo. Como é o caso da cantora Anitta, que possui o símbolo aliado às palavras Love e Live. Assim como a da modelo Andressa Suita, que optou pela tatuagem de símbolo do infinito na parte interna do braço.

Alguns tipos de tatuagens de símbolo do infinito possíveis de serem feitas são:

  • Tatuagem de símbolo do infinito com palavras
  • Tatuagem de símbolo do infinito com iniciais
  • Tatuagem do símbolo do infinito aquarela
  • Tatuagem do símbolo do infinito com coração
  • Tatuagem de símbolo do infinito pai/mãe
  • Tatuagem de símbolo do infinito com o nome dos filhos
  • Tatuagem de símbolo do infinito com data
  • Tatuagem de símbolo do infinito com alianças
  • Tatuagem de símbolo do infinito com patinha de cachorro
  • Tatuagem de símbolo do infinito com flores
  • Tatuagem de símbolo do infinito com pena

Uma tattoo fofa e com profundo significado!

Mesmo se tratando de uma tatuagem simples e pequena, o símbolo do infinito não deixa de ser uma figura com profundo conceito e simbologia. Portanto, apesar de ser uma tatuagem fofa e minimalista, é bem mais interessante atribuir um significado pessoal à esta figura antes de marcar um horário com o tatuador (a) de sua escolha.

Cuidados e manutenção

Outra recomendação bem importante é escolher um profissional da tatuagem de sua confiança e que trabalhe com materiais descartáveis e esterilizados. Siga as recomendações do profissional, a fim de que a cicatrização de sua tatuagem seja perfeita e proporcione um ótimo resultado.

A médio e longo prazo, tenha em mente que o uso do protetor solar será fundamental, já que os raios solares aceleram o desbotamento da tatuagem e podem, inclusive, quando em excesso, provocar problemas de pele.

Veja também: Como cuidar bem da sua tatuagem com essas 36 dicas preciosas

Sobre o autor

Raiane