Moda

Óculos de sol gatinho voltou para a lista de tendências

Que os óculos de sol gatinho sempre foi um acessório super estiloso, isso não podemos negar. Não é de hoje que ele agrada aos olhares de diversos fashionistas apaixonados por inovação e criatividade. Mas sim, este modelo de óculos de sol sempre esteve entre os favoritos daqueles que amam moda.

Portanto, estamos aqui hoje para lhe apresentar este acessório incrível que voltou para a lista de tendências. Quem disse que os óculos de gatinho não ia mais voltar, se enganou! Acompanhe a seguir o nosso guia completo sobre os óculos de gatinho e inspire-se para incluir esta peça incrível na sua coleção.

Como usar óculos de sol gatinho?

De maneira geral, não existe uma regra exclusiva para os óculos de sol de gatinho. Pois este acessório tem o poder de combinar com quase tudo! E, portanto, ele se torna uma peça super democrática no guarda roupa de uma mulher.

Porém, é claro que, apesar de ser um formato clássico, os óculos de gatinho podem apresentar diversas estruturas e modelos. Desde aqueles mais cheinhos, até aqueles com a ponta mais puxadinha.


E assim, é muito importante que você possa experimentar os óculos antes de escolher o modelo certo para você. Pois, por exemplo, se você tiver o rosto muito fininho, uma opção muito grande e arredondada pode esconder os seus traços. Enquanto que uma versão muito fina e “puxadinha” para os lados pode deixar o seu rosto mais fino ainda.

Portanto, a ideia é sempre procurar o equilíbrio do formato dos óculos, seguindo sempre os traços da sua feição. Assim, não haverá erro.

View this post on Instagram

eu amo esse ócro. ?

A post shared by Thaís Marques (@thaismarquesr) on


Afinal, este acessório, além de proteger os seus olhos, deverá trazer ainda mais beleza para você. Enaltecendo os seus pontos fortes e, caso você sinta necessidade, equilibrando algumas “imperfeições” que você queira esconder.

Mas, apesar destes fatores, o ponto mais alto na escolha sempre deverá ser o seu gosto pessoal. Pois se você se sente confortável com os óculos X, então por que investir no Y?

Visto estes importantes fatores, vamos agora conhecer modelos incríveis de óculos de sol de gatinho. Vamos lá?

Modelos de óculos de sol gatinho

Abaixo listamos os modelos mais fofos de óculos de sol gatinho para você se inspirar. Acompanhe:

Óculos de gatinho colorido

As opções coloridas são sempre bem vindas no verão, não é mesmo? Isso porque elas acompanham as cores alegres e empolgantes da estação. Deixando qualquer look muito mais bonito e atraente.

Mas, do mesmo modo, as cores mais chamativas podem quebrar um pouco a seriedade de looks no inverno, por exemplo. Trazendo um pouco de cor para aquelas composições que costumam ser muito sérias e monocromáticas.

Óculos de gatinho preto

É claro que quando pensamos em óculos de sol, a primeira coisa que nos vem à mente é o clássico preto. Pois, em uma coisa precisamos concordar: os óculos pretos são sempre bem vindos em qualquer ocasião, complementando praticamente todos os estilos de look, não é?

Seja em dias quentes, seja em dias frios, uns bons óculos de sol preto cai bem para complementar a produção. Além disso, a cor preta tende a deixar o seu look muito mais sensual e misterioso, enquanto que os óculos com armação colorida possam deixar tudo mais divertido.

Portanto, se a sua intenção é criar uma produção que seja mais provocante, certamente adorará apostar em uma possibilidade de óculos de sol de gatinho preto.

Óculos de gatinho espelhado

Quem disse que os espelhados também não poderiam fazer parte da nossa lista? Não só podem, como devem! Pois os óculos espelhados estão sempre por aí, desfilando nas ruas, com este acabamento muito mais estilo “blogueirinha”. Deixando qualquer look ainda mais estiloso e bonito.

A variedade de “reflexos” promove a possibilidade de toda e qualquer pessoa se aventurar no efeito destes óculos. Isto é, esta é outra peça que precisa fazer parte da coleção de óculos de qualquer mulher, já que ele poderá fazer parte do estilo de todas elas!

Portanto, se você é mais apaixonada por estas opções que sejam mais descoladas e antenadas, certamente irá curtir apostar nesta possibilidade. Experimente uns óculos de gatinho espelhado e sinta o resultado em você.

Óculos de sol gatinho tigrado

As opções de óculos de sol tigrado, de maneira geral, sempre foram sucesso. Agora, juntar esta estampa com o formato dos óculos mais felinos do mundo é surreal! O efeito fica muito bonito e você poderá utilizar os seus óculos para aquele passeio no verão ou aquela ida ao shopping com as amigas.

Além de ser super lindo, ele ainda combina tanto para a estação do verão, quanto par ao inverno. Afinal, as suas cores em tons terrosos promovem esta praticidade em seu uso. Gerando diversas formas e alternativas para você criar looks incríveis a partir de um único acessório como complemento.

Óculos de sol gatinho com acabamento redondo

Para quem tem o rosto mais comprido e adoraria dar um preenchimento a mais para ele, certamente irá se apaixonar pelas possibilidades de óculos com um acabamento redondo. Pois sim! É possível encontrar óculos com este acabamento, sem deixar de lado o puxadinho de gatinho.

E assim você poderá valorizar ainda mais o seu rosto e os seus traços, criando uma composição muito harmoniosa e que enalteça a sua beleza. Além disso, você poderá ainda brincar com as cores, encontrando aquela tonalidade que mais combine com você e crie uma composição bonita e muito sedutora.

Óculos de sol gatinho voltaram para a lista de tendências!

Já escolheu o seu modelo favorito? Já sabe qual vai fazer parte da sua coleção de óculos de sol? Não? Então está mais do que na hora de escolher! Afinal, uma coisa é fato: os óculos de sol gatinho voltaram para a lista de tendências – e com tudo.

Portanto, não deixe de conferir esta novidade e curta a próxima estação ainda mais linda e estilosa. Veja alguns modelos que trouxemos para te inspirar e escolha a opção que mais combina com você. Assim você ficará ainda mais linda! Vamos lá:

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.