O nome “beijo grego” veio da Grécia antiga e também é conhecido como anilíngua. Você, provavelmente, já ouviu falar sobre ele e a curiosidade pode ter trazido você até esse artigo.
Certamente, esse é um dos inúmeros tabus sexuais que são pouco discutidos. A falta de informação faz com que as pessoas criem um pré-conceito sobre determinados temas e isso é um fator que atrapalha bastante o conhecimento e até a prática.
Separamos aqui algumas informações básicas sobre o beijo grego que talvez sane algumas de suas dúvidas:
Como é feito o Anilingus?
O beijo grego consiste na prática de beijar e acariciar o ânus do seu parceiro (a) de maneira que dê prazer. Para um beijo grego digno dos deuses, quem faz precisa estar tão à vontade quanto quem o recebe.
Umedeça bastante o ânus com saliva, faça movimentos circulares. Você pode também endurecer a língua e enfiá-la no ânus do (a) seu (sua) parceiro (a). Por ser feito em uma região com muitas terminações nervosas, o beijo grego pode levar seu (sua) parceiro (a) ao orgasmo. Isso vai depender de como é feito e do quão o outro está entregue à experiência.
Essa prática requer intimidade e confiança para que a pessoa se desprenda de tabus e vergonhas.
Higienização
Por ser uma área que contém muitas bactérias, é importante que você faça a higienização do ânus antes da prática, visto que doenças sexualmente transmissíveis, como HPV e Herpes, também podem ser transmitidas através do beijo grego.
Para melhor proteção, recomenda-se que o beijo grego seja feito antes da penetração anal. Ele serve basicamente como uma preliminar e preparação antes do sexo anal.
A higiene é importante, porque poucas pessoas têm o costume de lamber e colocar a língua em um local pouco explorado, principalmente entre os casais heterossexuais. Clique aqui para aprender a fazer a higienização anal.
Posso fazer beijo grego no meu marido ou namorado?
Existem casais liberais que, quando o assunto é sexo, eles encaram as ideias como forma de adquirir experiência e prazer – o que é muito bacana. Entre os casais homossexuais, a prática do beijo grego é mais comum, tendo em vista que a região mais explorada entre eles é o ânus.
Já entre os casais heterossexuais, essa prática é pouco comum e, quando praticadas, é o homem quem faz na mulher. Se você mulher deseja fazer no seu marido ou namorado, o conselho é que você converse com ele, mostre alguns artigos que informam a respeito e veja o que ele acha da ideia.
Lembre-se que intimidade e segurança tornam as coisas bem naturais.
Qual a melhor posição para o beijo grego?
Assim como o sexo oral tem posições que melhor encaixam e melhor exploram o sexo do outro, no Anilingus você também tem opções de posições que te ajudarão a chegar ao clímax:
Deitada de bruços
Deite de barriga para baixo, coloque um ou dois travesseiros embaixo da região abdominal de maneira que seu bumbum fique levemente empinado, abra um pouco as pernas e relaxe.
Inclinada
Procure algum objeto em que você possa se apoiar como se fosse a posição de “cachorrinho”, abra as pernas, relaxe e deixe que seu parceiro lhe proporcione momentos de prazer.
Desamarre-se de tabus e medos. Se você tem um (a) parceiro (a) que encara novas experiências com você, se joga!
Outras dicas para você apimentar sua vida sexual
Se você gostou do beijo grego e quer aprender mais truques para deixar sua vida sexual mais agitada, confira abaixo as dicas que separamos para você levar seu parceiro ao delírio e também sentir muito mais prazer na vida à dois:
- Sexo oral em mulher
- Sexo oral em homem
- Ponto G: leve sua parceira ao delírio
- Gozar na boca: engolir esperma faz mal?