Bem-estar Sem categoria

As melhores poses de yoga para melhorar o seu relacionamento amoroso

A prática de yoga tem aumentado em todo o mundo, e no Brasil já são milhões de brasileiros que praticam yoga regularmente de norte a sul do país. Os especialistas acreditam que o aumento da prática de yoga se deu pelo fato de ser mais do que uma atividade física, mas sim uma atividade espiritual, no qual se cuida além do corpo, também da alma. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e sem tempo para se cuidarem e na yoga já trabalham duas áreas de sua vida de uma só vez. Os benefícios da yoga vão muito além do aumento da flexibilidade, da força muscular e do emagrecimento com tonificação, dá até mesmo para melhorar o seu relacionamento através de algumas posturas.

Postura 1: Lótus

Essa é uma das posturas mais básicas e também mais difíceis de fazer na yoga. Ela traz vários benefícios, mas principalmente de estabilidade sexual, a qual necessária para ter um relacionamento saudável e equilibrado. Esta postura vai aumentar a irrigação sanguínea na região pélvica e trazer revitalização para área, melhorando o funcionamento das glândulas sexuais tanto em homens como em mulheres. Esta posição também traz estabilidade e purificação. Ou seja além de mais saudáveis com o funcionamento do corpo, a mente também vai estar mais focada em um sexo mais centrado e focado, aumentando as chances de prazer de ambos.

Postura 2: Barco

A pose de barco trabalha o seu core, te deixando muito mais forte e com mais controle dos seus movimentos. Essa é uma excelente postura para fazer em conjunto no qual você e o seu parceiro se dão suporte e apoio para segurarem a postura por mais tempo, para isso basta se colocarem cada um na postura e encostarem os pés e também as mãos, dependendo do tamanho de cada um.

Postura 3:  Cachorro olhando para baixo

Outra postura bastante básica e que precisa dominada. O que ela vai te ensinar é resistência e resiliência. Para fazer um cachorro olhando para baixo é preciso treinar com frequência, até mesmo diariamente, o mesmo que deve acontecer com o seu relacionamento, o qual é um trabalho diário. Todos os dias você precisa plantar sementes de amor para que ele vá florescendo e se fortalecendo. Essa posição também vai trazer relaxamento muscular ao mesmo tempo que força, ambos elementos necessários para um sexo mais prazeroso.


Postura 4:  Qualquer posição para abrir o coração, mas em específico a Shavasana

Talvez a maior transformação que a yoga pode trazer na vida de uma pessoa é a abertura de coração, o que é essencial para a construção de um relacionamento amoroso, primeiramente consigo mesmo e depois com as outras pessoas. Há várias posições na yoga que ajudam a abrir o coração, mas a Shavasana é a mais fácil e mais rápida, a qual dá para começar a praticar todos os dias ao acordar e antes de dormir, basta deitar com as pernas e os braços abertos em um estado meditativo, focando na respiração. Nesse momento dá para fazer também um ritual de abertura de coração eliminando mágoas e rancores que não te permitem amar por completo.

Postura 5: Gato e Vaca

Essa não é uma posição, mas sim um movimento, o qual é bastante sexual por si só, e ele trabalha não só a sua coluna vertebral como também toda a região da pélvis, fortalecendo os músculos da vagina, o que pode resultar em orgasmos mais intensos e duradouros. Você não precisa fazer por muito tempo, repetindo de 5 a 10 vezes o movimento de gato para vaca por dia já dá para ver os benefícios. A libido também tende a aumentar já que a posição estimula toda a região se você colocar o foco para esse propósito.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.