Autor: Redação Tudo Ela
Devido ao seu elevado conteúdo de aminoácidos e polissacarídeos, a Babosa faz uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo e elimina todas as impurezas e resíduos acumulados.
A planta é eficaz para deixar os cabelos hidratados, uma vez que ela age com os seus minerais e nutrientes no combate ao efeito ressecado.
A Babosa é essencial para fortalecer a raiz capilar e fortalecer os fios. Ao deixar o bulbo mais forte, ela ajuda a evitar ou tratar a queda.
Trata as seborreias, como a caspa, que atingem o couro cabeludo, evitando a oleosidade excessiva – que provoca o surgimento do problema – e ajudando a diminuir a coceira, a irritação e a descamação.
Ela ajuda a destampar os poros e penetra neles, estimulando a circulação sanguínea e favorecendo o crescimento saudável dos fios.
Graças às suas propriedades semelhantes às da queratina, a Babosa aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.
Age no cabelo também como protetor solar, cuidando do couro cabeludo contra os raios UV, assim como contra os danos cotidianos do clima seco, o vento e a chuva.