Todo mundo adora um cachorro-quente caseiro e bem saboroso, como você já aprendeu a fazer aqui no blog. O lanche é o favorito de muitos brasileiros por conta do seu gosto inconfundível, praticidade no preparo e versatilidade de ingredientes.
No entanto, não basta uma salsicha dentro de um pão para comer o hot dog dos sonhos. Para deixar o prato típico americano ainda mais delicioso, é preciso apostar em um bom molho, preparado em casa, com um tempero a seu gosto.
Por isso, hoje você vai aprender três receitas super fáceis de como fazer molho de cachorro-quente caseiro, sem gastar muito para isso. Mãos à obra!
Molho de cachorro-quente simples
Ingredientes:
- 1 kg de salsicha;
- 4 tomates sem sementes e picados;
- 400 gramas de molho de tomate;
- 1 cebola grande ralada;
- 3 dentes de alho amassados;
- 1 pimentão picado;
- 2 latas de milho verde;
- Sal e cheiro-verde a gosto;
- 3 colheres de óleo.
Como fazer:
O primeiro passo para fazer o seu molho de cachorro-quente é refogar a cebola e o alho em uma panela com óleo quente, cuidando para que os temperos fiquem bem dourados. Depois, acrescente os tomates, o cheiro-verde, o sal e o pimentão, mexendo bem para que todos os ingredientes incorporem. Deixe ferver por cerca de 5 minutos.
Em seguida, adicione o milho, o molho de tomate e as salsichas inteiras ou cortadas em rodelas, dependendo do seu gosto. Espere cozinhar por mais 10 minutos. Está pronto! Agora, é só montar o seu cachorro-quente e servir à vontade.
Molho de cachorro-quente com carne moída
Ingredientes:
- 1 kg de salsicha;
- 400 gramas de molho de tomate;
- 500 gramas de carne moída;
- Tempero de alho;
- Pimenta-do-reino e sal a gosto;
- 2 pacotinhos de sazón.
Como fazer:
Lave bem as salsinhas e corte-as da maneira que preferir. Se quiser, também pode deixá-las inteiras, não tem problema. Em seguida, refogue o tempero de alho em óleo quente em uma panela em fogo médio, até dourar.
Depois, adicione a carne moída e espere cozinhar, mexendo com uma colher de vez em quando para não grudar ou queimar. Como a carne já solta muita água naturalmente, não é necessário colocar água nesse momento.
Espere até a carne moída secar e acrescente o molho de tomate e, agora sim, um pouco de água. Feito isso, adicione também a pimenta-do-reino, o sal e o sazón. Misture bem até que todos incoporem.
Para finalizar, coloque as salsichas. Pronto! O seu molho de cachorro-quente já pode ser usado para montar o lanche. Sirva à vontade.
Molho de cachorro-quente com creme de leite
Ingredientes:
- ½ kg de salsicha;
- 5 colheres de orégano;
- 1 cebola branca;
- Coentro;
- 8 colheres de creme de leite;
- 1 lata de milho verde;
- 2 colheres de azeite ou de manteiga;
- Sal a gosto ou sazón;
- 1 molho de tomate.
Como fazer:
Primeiro, rale a cebola e coloque para refogar em uma panela com óleo quente junto com o coentro picado, o sal, o orégano e o sazón. Por último, acrescente o milho verde e mexa bem até todos os ingredientes se misturarem.
Depois que a cebola estiver bem dourada, adicione o molho de tomate e as salsichas, que podem estar inteiras ou picadas em rodelas, dependendo do seu gosto. Quando o molho começar a levantar fervura, acrescente o creme de leite e espere cozinhar mais 5 minutos. Está pronto o seu molho de cachorro-quente com creme de leite! Agora, é só utilizá-lo na montagem do hot dog.