Beleza Cabelos

A-line bob: saiba como apostar no corte favorito para o verão

O verão está chegando e, se você já estava aí pensando no que fazer no cabelo para compor o visual mais fresh e confortável que pede a temporada, chegou ao post certo! Depois do long bob, um novo corte promete ser a mais nova tendência das beauty addicts apaixonadas por cabelos médios aliviarem o calor da estação mais quente do ano: o a-line bob.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Tal como o wavy bobmessy bob e short bob, os arranjos na altura dos ombros ganharam inúmeras versões de cortes para aproveitar o comprimento da moda. Seguindo essa linha, o a-line bob tornou-se uma alternativa ao long bob, com fios na altura dos ombros e base reta, igual a este último, mas com a diferença de que as mechas e pontas são feitas com irregularidades, isso para conferir mais movimento e textura aos fios.

Por serem primos, é comum as vaidosas confundirem esses dois cortes e acharem que eles são a mesma coisa. Mas definitivamente não! O a-line é mais alongado que o long bob, além de ter pontas menos densas. A única semelhança está na base reta, que continua preservada no caso de quem decidir apostar nesse arranjo.

Quer saber mais sobre o a-line bob e como investir nessa novidade para ficar no verão que está chegando? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro dicas para ter o cabelo médio dos seus sonhos!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Quem pode apostar?

Além de lindo, geométrico, bem definido, sofisticado e moderno, o a-line bob é totalmente democrático, o que significa que ele pode ser adotado por qualquer mulher que queira transformar o visual para o próximo verão. O arranjo dará um aspecto mais moderno e fresh, ao mesmo tempo, aos fios, ótima pedida para os dias mais quentes do ano.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

No entanto, ele combina melhor em cabelos mais lisos ou ondulados, que são mais grossos e, portanto, “pesam” mais. Isso porque, diferente do long bob, ele não fará camadas na parte de trás da cabeça, que são perfeitas para quem tem fios mais finos.

A ideia é deixar as mechas retas e, no máximo, variar o comprimento entre a parte da frente, que pode ser mais alongada (com um bico mais acentuado, que é lindo!), e a de trás, mais curtinha.

Dicas para apostar no a-line bob com sucesso!

Assim como qualquer outro corte bob, essa versão mais reta e sem camadas também pede um pouco mais de capricho na hora de estilizar os fios. Afinal, o styling faz toda a diferença em cortes com menos mechas!

Para isso, uma boa alternativa é apostar em uma pomada ou cera capilar para conferir um efeito mais messy hair nos fios. Customize-os da maneira que preferir para deixar o visual com uma vibe super cool. Em seguida, basta aplicar um spray fixador para segurar a estilização por mais tempo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

No dia a dia, não se esqueça de lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos, pelo menos, a cada 15 dias, para remover o excesso de restos de produtos dos fios, evitando o efeito build-up. Investir em um cronograma capilar também pode deixar as suas madeixas mais hidratadas e nutridas por mais tempo, potencializando a beleza e saúde do seu novo corte. Por isso, nada de preguiça, viu?

Confira lindas fotos de a-line bob para se inspirar!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

E aí? Gostou de saber mais sobre o a-line bob? Conhece alguma amiga que ficaria linda com esse corte? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela o veja e se inspire na trend!

Até a próxima…




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */