Cabelos

Acessórios para transição capilar: conheça todos aqui

Encontrar bons acessórios para transição capilar é uma ótima estratégia para facilitar a manutenção diária dos cabelos e a composição de novos looks. Sabendo utilizar os acessórios de maneira adequada é possível criar penteados variados e criativos que deixarão você mais confiante e feliz com suas novas madeixas.

A diferença de texturas dos fios é um dos principais problemas enfrentados por quem está passando pela transição capilar. Os acessórios que vamos apresentar são simples, conhecidos e de fácil acesso. Com eles você vai superar este momento de uma maneira prática e bonita.

O período de transição capilar pode ser feito de uma maneira tranquila e sem dramas desde que você aprenda a perceber como se comporta os seus cabelos e como utilizar os acessórios certos que ajudarão a encarar este processo com beleza e autoestima.

Confira as dicas que relacionamos para aprender como usar acessórios simples, mas poderosos que vão realçar os seus penteados, driblar os problemas de texturização e criar novos e incríveis looks que vão conquistar muitos elogios e aplausos.

Acessórios para transição capilar: arco e tiara

O arco e a tiara são ótimos acessórios para transição capilar por adaptarem-se facilmente ao formato do cabelo. Outro benefício destes acessórios são a possibilidade de disfarçar a raiz alta do cabelo. Tudo isto, aliado à beleza dos inúmeros tipos de arcos e tiaras disponíveis fazem com que eles sejam alternativas bonitas, práticas e versáteis para tornar lindo o seu visual.

Tranças e coques ganham um toque especial quando acrescidos de um estiloso arco ou uma linda tiara. A facilidade de utilizar torna estes acessórios opções práticas e rápidas para criar um penteado charmoso para uso em ocasiões cotidianas.

Acessórios para transição capilar: bigudinhos

Bigudinhos são acessórios para transição capilar que muitas mulheres desconhecem. Eles podem ser utilizados em combinação com produtos que ajudam a cachear os cabelos ou quando usados sozinhos também ajudam a moldar a textura dos fios. Disponível em modelos e tamanhos diferentes, os bigodinhos são práticos e poderosos para modelar cachos poderosos.

Cabelos ondulados e crespos podem se beneficiar dos resultados obtidos por meio dos bigudinhos. Eles atuam minimizando a diferença de textura entre a raiz e a parte cacheada dos cabelos. O resultado final é um lindo cabelo com aspecto mais homogêneo e cacheado. A rapidez na obtenção da texturização desejada faz com que os bigudinhos sejam cada vez mais populares.

Acessórios para transição capilar: faixa de cabelo

A faixa de cabelo, entre os acessórios para transição capilar, é um dos recursos que oferecem mais possibilidades para criação de looks e o disfarce da raiz do cabelo. Coloridas ou sóbrias, curtas ou longas, as faixas de cabelos permitem criar uma enorme variedade de lindos visuais.

O uso da faixa de cabelo é um acessório charmoso que revela muito do estilo e personalidade da mulher. Escolhendo adequadamente o tipo de faixa que mais combina com o seu jeito de ser e de se vestir você estará construindo a sua nova identidade visual ao mesmo tempo em que faz a transição capilar.

Acessórios para transição capilar: folha de cetim

As folhas de cetim são ótimos acessórios para transição capilar responsáveis por resolver um problema típico deste período: o efeito frizz causado durante o sono da noite anterior.

Recurso prático, a folha de cetim, permite o prolongamento do efeito das finalizações realizadas no cabelo e diminuem a necessidade da frequência de revitalizações.

Acessórios para transição capilar: grampo e presilha

Simples e tradicionais, o grampo e presilha, são acessórios para transição capilar que ajudam na arrumação dos penteados de uma maneira rápida e prática. Repartir os cabelos, finalizar penteados, diminuir a texturização e prender fios quebrados, são muitos os usos e benefícios que simples grampos e presilhas podem fazer pelo seu novo estilo.

Existem grampos e presilhas com cores e formatos inovadores que fazem com que muitas mulheres optem por deixar estes acessórios em evidência nos seus looks criativos e divertidos. Experimentar é a regra para quem adota os grampos e presilhas na criação de seus novos penteados. Somente tome cuidado para escolher modelos que não te machuquem ou prejudiquem o estado dos fios.

Acessórios para transição capilar: lenços

Lenços são outros acessórios para transição capilar muito comuns, porém pouco lembrados, por quem está passando por este momento de transformação. Os lenços permitem criar penteados cheios de charme e estilo que ajudam a construir a nova imagem que a mulher deseja ter.

As muitas possibilidades de amarrações tornam os lenços acessórios versáteis capazes de criar looks originais que podem ser utilizados em ocasiões formais ou situações cotidianas. Brinque com as versões e estilos possíveis com o uso dos lenços. Assim, você vai descobrir o estilo que mais te agrada e que mais se adequa às suas necessidades.

Cores, estampas, tecidos e formatos diferentes fazem com que os lenços sejam acessórios indispensáveis para mulheres que querem realizar a transição capilar com estilo e beleza.

Acessórios para transição capilar: modelador de cachos

Os modeladores de cachos são acessórios para transição capilar que auxiliam na formação de lindos penteados sem danificar os fios. Práticos, os modeladores podem ser utilizados para criar penteados rápidos para situações do dia-a-dia ou para produção de looks caprichados que serão destaque em eventos e cerimônias.

Outro grande benefício dos modeladores é a possibilidade de disfarçar pontas lisas dos fios. Porém, o uso deste acessório deve ser feito com moderação, sua utilização em excesso pode comprometer a estrutura dos cabelos. Recomenda-se o uso de um produto de proteção térmica durante o uso do modelador de cachos.

Acessórios para transição capilar: turbante

Cheios de estilo e beleza, os turbantes são acessórios para transição capilar que aumentam a confiança e a autoestima da mulher durante este período de adaptação. Versáteis e fáceis de usar, os turbantes permitem a criação de inúmeras amarrações que vão deixar seu look lindo.

Os turbantes são perfeitos para disfarçar o visual bad hair daquele dia que seus cabelos resolveram dificultar o processo de transição. Com eles é possível criar penteados que exponham parte dos cabelos ou que cubra toda a extensão dos fios.

Coloridos e com estampas alegres e divertidas, os turbantes traduzem o estilo e o estado de espirito da mulher que está assumindo um novo jeito de ser e se expor para o mundo.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.