Decoração

Adesivo de parede: decoração prática e econômica

Adesivo de parede fica bem no quarto, sala e até no banheiro. Mas, existem segredinhos para o revestimento ficar bonito e durar mais. Confira os truques para enfeitar espaços sem gastar muito:

  • Evite colar o adesivo de parede em locais com grande exposição aos raios solares.
  • Limpe os adereços somente com pano úmido; não passe álcool ou qualquer outro produto abrasivo.
  • Antes de aplicar o adesivo, verifique se a superfície tem irregularidades.
  • Peça indicações e amostras de peças aplicadas à pessoas de sua confiança.
  • O recomendado é que o fornecedor dos adesivos de parede possua opções de vinil com qualidade e preço variáveis.
  • Certifique-se a respeito da instalação do produto, se o serviço já está incluso no preço a ser combinado.
  • Saiba que, no caso de compra de adesivo pronto, em sites, por exemplo, a economia de tempo e dinheiro é considerável. Mas, a aplicação fica por sua conta – e o adesivo não será exclusivo.

Kitchen worktop with kettle and stainless steel double sink and white cupboards.

Se a sua demanda for pequena e o volume de adesivos for menor, considere fechar negócio com os pequenos fornecedores, apesar de os grandes serem mais confiáveis.

Você não poderá trocar frequentemente os desenhos sempre que cansar deles. Lembre-se que se trata de um adesivo e ele pode danificar a pintura, principalmente na hora de ser retirado da parede. É muito comum que isso ocorra, embora dependa bastante da mão de obra contratada.

Veja também – Decoração Tumblr: espalhe a rede social por toda a sua casa!

Procure planejar a época de troca do adesivo e considere a hipótese de incluir uma eventual repintura da superfície afetada ou a substituição da mesma por um quadro ou móvel. Às vezes, por causa de um pequeno estrago, toda a parede precisa ser coberta.

Adesivos de parede costumam ficar muito bem no quarto, na cabeceira da cama ou frente à ela, proporcionando um ambiente tranquilo e contemplativo, especialmente quando a peça tem ligação com a natureza.

adesivo-de-parede-cama
Outro espaço excelente para aplicar adesivos é o quarto do bebê. Só tome cuidado para não deixar o visual muito carregado; dê preferência à cores suaves para criar um clima alegre e divertido com desenhos de animais, entre outros.

adesivo-de-parede-quarto-do-bebe

Os adesivos deixam a parede da sala mais moderna e bonita, interagindo perfeitamente com a mobília.

Entenda mais sobre adesivo de parede

Essa técnica de decoração é muito lúdica e atraente. Com desenhos simples, é possível obter resultados incríveis nas ambientações, desde que a aplicação seja bem-planejada, é claro. Uma dica é usar peças com uma ou, no máximo, duas cores, para não “poluir” demais a cena. Porém, tudo vai depender dos elementos a serem combinados, sendo possível usar adesivos mais coloridos também.

Veja também – Decoração com colagens: 9 passos para montar um lindo painel de fotos

O vinil empregado na produção desse tipo de adesivo é especialmente desenvolvido para este fim. As ilustrações são feitas digitalmente, por meio de programas de desenho gráfico; em seguida, o adesivo é recortado em máquina que cuida dos mínimos detalhes e em velocidade impressionante.

adesivo-de-parede-na-sala

O vinil adesivo é conhecido ainda como plotter de recorte. E foi inicialmente bastante utilizado para fazer placas, publicidade ou decoração em veículos, sendo o uso posteriormente estendido às paredes externas e internas, respectivamente.

Hoje, os adesivos de parede são uma verdadeira febre, tomando conta de residências e empresas das mais variadas áreas. Um jeito simples de mudar a decoração e deixá-la mais atraente, inovadora e elegante.

Um quarto clean com paredes todas brancas ou uma sala com décor minimalista e clássica pode ganhar ares totalmente diferentes apenas com ajuda de adesivos. É só escolher entre as diversas opções de tamanhos, cores e estilos.

Aproveite e até breve!

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */