Remédios Saúde

Já ouviu falar em água inglesa? Saiba tudo aqui!

Água Inglesa

A água inglesa é um medicamento fitoterápico que, a princípio, serve para ajudar a estimular o apetite e facilitar na digestão. Porém, muitas mulheres a utilizam visando conseguirem engravidar mais rápido, pois muitas pessoas dizem que ela ajuda a limpar o organismo das coisas que atrapalham a gestação. Porém, não há provas científicas que provem que o medicamento seja realmente responsável por ajudar a engravidar. Outro uso comum da água inglesa é para casos de endometriose e infecção urinária, pois ela ajuda a promover uma melhor cicatrização interna.

Essa medicação é composta por um combinado de ervas amargas e pode ser facilmente encontrada em farmácias normais ou de manipulação. Outros itens que estão presentes na composição do medicamento são a tintura de quina amarela, tintura de calumba, tintura de centáurea menor, tintura de carqueja amarga, tintura de losna, tintura de camomila vulgar e tintura de canela da china e, também, álcool, quinina, berberina, genciopicrosídeo, quercetina, fenólicos, apigenina e cinamaldeído.

Embora muitas pessoas acreditem que a água tenha poderes na hora de ajudar a engravidar, gestantes devem evitar ao máximo ingerir a substância, pois, graças aos seus poderes, a água inglesa não é recomendada para mulheres grávidas.

Vamos falar da Água Inglesa com mais detalhes a seguir!

Onde comprar?

A água inglesa é facilmente encontrada e vendida em farmácias comuns, farmácias medicinais e de manipulação. Você pode encontrar também em casas e estabelecimentos de produtos naturais. O seu preço varia de R$15,00 a R$30,00 em média.

Como tomar a água inglesa? Para que serve?

Para quem pretende usar a água inglesa como um indutor para engravidar, a recomendação é que se inicie a usá-la no primeiro dia do ciclo menstrual, isto é, quando o sangramento vem. Assim sendo, a bula e os médicos, indicam que o consumo deve ser feito da seguinte maneira: 30 ml antes das refeições três vezes ao dia. No caso que de quem deseja usá-la para fazer uma limpeza do útero, a recomendação é que se beba a água inglesa por apenas sete dias, e no caso de quem pretende fazer tratamento para endometriose com ela, recomenda-se que use a medicação durante até três ciclos menstruais.

Apesar dessas sugestões, é muito importante lembrar que o acompanhamento médico é indispensável, pois há casos em que a água inglesa é tremendamente contraindicada. Primeiramente, como já mencionado, no caso de gravidez. Além disso, ela não deve ser misturada a tratamentos feitos à base de hormônio e também juntamente com dito “Elixir de Agoniada”.

Água inglesa serve para engravidar?

Não há comprovações científicas exatas que comprovem que a água inglesa realmente ajuda a engravidar, porém, sua ação certamente auxilia no processo pelo qual diversas tentantes passam. O que é acontece é que a principal função da água inglesa é promover limpeza no organismo.

Nesse caso, para mulheres que passaram muito tempo tomando medicamentos anticoncepcionais ou fazendo tratamentos para não engravidar, é natural que um resquício desses hormônios sintéticos fique no corpo fazendo com que a fecundação se torne uma tarefa mais complicada.

É aí que entra a água inglesa, usada para purificar o organismo. Existem outros casos em que ela também é recomendada, como, por exemplo, depois de abortos e após tratamentos de fertilidade, momentos em que o corpo feminino precisa de uma grande purificação hormonal.

Pode causar aborto?

Em contrapartida a isso, os mesmos efeitos de limpeza da água podem ser abortivos. Não há nada que comprove isso cientificamente também, mas, a recomendação mais comum entre os médicos é que gestantes não façam uso da água inglesa, visando a própria saúde e também a saúde do feto, pois, mesmo que um aborto não aconteça, o bebê pode ser prejudicado de alguma forma como resultado do uso do medicamento.

Qual é o sabor da Água Inglesa?

Não é muito agradável, uma vez que, o composto é feito de várias ervas que possuem sabor amargo, entre elas, a calumba, quina amareja, camomila, losna, canela da China e carqueja.

Água inglesa aumenta o fluxo menstrual?

Dentre todas essas coisas que a água inglesa promove no corpo feminino, uma dúvida que normalmente assola as mulheres que pretendem usar o medicamento é se a água inglesa é capaz de aumentar o fluxo menstrual. Esse fluxo é o sangramento mensal que vem da menstruação e ele varia de uma mulher para outra, às vezes sendo mais intenso, e outras vezes mais brando.

O que acontece é que, quando a água inglesa é ingerida, ela promove grande limpeza no organismo, inclusive da região vaginal, isso culmina em relatos de mulheres que, após passar muito tempo usando medicamentos anticoncepcionais, que inibem a menstruação, quando o sangue desceu, ele veio num fluxo mais forte e escurecido, o que é normal por algum tempo, fazendo parte da limpeza que a água inglesa proporciona.

Pode ser usada no pós-parto?

A água inglesa é muito utilizada no pós-partos e após abortos espontâneos. Isso porque uma das propriedades e benefícios desse medicamento natural é a limpeza hormonal feita em seu organismo. Sendo assim, ela gera benefícios para o organismo nestas duas situações.

Contraindicações da água inglesa

Pessoas que possuem problemas como hiperacidez estomacal, epilepsia, gastrite, úlceras gastroduodenais, síndrome do intestino irritável, enfermidade de Crohn, colite ulcerosa, Mal de Parkinson, hepatopatias ou dispepsias hiposecretoras devem evitar o consumo da água inglesa.

Caso a água inglesa seja ingerida em grandes quantidades, alguns efeitos colaterais podem surgir, como dores de cabeça, distúrbios da visão, zumbido no ouvido, náuseas, vômitos, gastroenterites e espasmos.

Antes de começar qualquer tratamento, ainda que natural, procure sempre a orientação e acompanhamento de um profissional da área de saúde.

Conclusão

É importante lembrar que qualquer medicamento, por mais natural que seja só deve ser ingerido com prescrição do seu médico ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet e de seus sites.

Bom caras leitoras, espero que tenham curtido as super dicas e que a água inglesa te ajude com seus problemas femininos. Até logo!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */