Emagrecimento Nutrição Suplementos

10 alimentos ricos em proteínas para substituir o Whey Protein

Para deixar o nosso corpo em forma e saudável, é comum recorrermos à várias estratégias para conseguir alcançar o tão sonhado objetivo do corpo perfeito. Dentre elas estão mudanças na alimentação, nas atividades do dia a dia, como a inclusão da prática de exercícios físicos, além de optar por atitudes diferentes do habitual, como pegar as escadas em vez do elevador ou descer uma parada antes do ponto de ônibus habitual para fazer o restante do trajeto com uma caminhada relaxante e saudável.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Tudo isso serve mesmo como uma ajuda importante para conseguir a boa forma e deve ser introduzido na rotina de qualquer mulher que goste de se cuidar. Afinal, quem quer perder peso e ganhar massa magra não pode ficar parada, não é verdade? É partindo dessa ideia que o público feminino também começa a freqüentar religiosamente às academias e a ingerir suplementos alimentares para potencializar a dieta.

Estes últimos, aliados a uma alimentação balanceada e exercícios físicos, são essenciais para queimar gordura e ajudar no ganho de músculos fortes e bem definidos, favorecendo quem está querendo emagrecer de forma saudável e ficar sarada mais rapidamente. O mais famoso deles é Whey Protein, o favorito das marombeiras de plantão e que nós já falamos aqui no blog. Se você ainda não conhece, continue lendo o artigo até o final e saiba o que é.

O que é o Whey Protein?

whey-2

Este é um suplemento alimentar rico em proteínas do soro do leite da vaca, considerado fonte de aminoácidos essenciais ao organismo que ajudam no desenvolvimento e recuperação da musculatura corporal, além de contribuir para a queima de gorduras, fatores ideais para quem está querendo perder peso e ganhar músculos.

Em especial, ele costuma ser indicado por nutricionistas para pessoas que apresentam dificuldades em ganhar músculos, seja por ter metabolismo muito acelerado ou alguma deficiência de proteínas na alimentação.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ainda, o suplemento é ideal para quem está sempre fora de casa e não tem tempo para ingerir a proteína e os aminoácidos essenciais necessários para manter o corpo saudável durante o dia através dos alimentos e, portanto, precisa de um único líquido, preparado de forma bem prática, para dar conta do recado.

Porém, a má notícia é que o suplemento não é um produto barato e fácil de ser encontrado em boa qualidade aqui no Brasil. Por ser um produto importado, os preços costumam ser abusivos, já que pagamos junto com o conteúdo taxas e impostos exorbitantes até chegar à nossa casa. E no caso de quem está sem dinheiro?

É este o motivo que leva muitas pessoas a comprarem versões baratas e de péssima qualidade do suplemento, que podem trazer prejuízos graves à saúde, como problemas no fígado e nos rins.

É também a razão que leva muita gente a se perguntar como ingerir a quantidade necessária de proteínas que o nosso corpo precisa e manter a boa forma sem tomar o Whey Protein. Será que existem outras alternativas? Existem sim e podem ser encontradas facilmente aí na cozinha da sua casa ou no supermercado em forma de alimentos. É isso mesmo! Conheça quais são eles nos próximos parágrafos e anote para ir às compras.

Alimentos ricos em proteínas

Há uma lista de alimentos ricos em proteínas e que podem ser substitutos eficientes do Whey Protein, ideais para você que está sem dinheiro para comprar o suplemento ou está enjoado de tomá-lo ou de gastar com ele quase todos os meses.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A maioria deles pode substituir com louvor uma dose diária do produto, já que contêm em cerca de 100 gramas a média de proteínas oferecidas pelo suplemento.

Confira, a seguir, a lista que preparamos com o Top 10 dos principais alimentos:

Infográfico Alimentos que substituem Whey Protein

Infográfico Alimentos que substituem Whey Protein

1 – Soja em grãos

soja-2




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Este alimento é o campeão dentre os alimentos que podem substituir o Whey Protein durante a sua dieta e malhação. Cerca de 100 gramas da soja em grãos fornece 36 gramas de proteína, uma quantidade bem maior que muitas marcas de Whey Protein disponíveis no mercado fitness. Além de super protéica, o alimento é versátil, podendo ser ingerido através de saladas, carnes ou aperitivos para levar ao trabalho.

Para preparar, coloque a soja em grãos de molho na água. Deixe-a mergulhada por aproximadamente 30 minutos e, depois, escorra. Em seguida, retire a casca, espalhe sal a gosto e disponha-a em uma fôrma. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 15 minutos ou até ficar douradinha.

2 – Filé mignon

mignon

Dentre todas as carnes vermelhas, esta é a que mais contém proteínas. Apesar de mais cara, ela consegue fornecer ao corpo cerca de 35 gramas do nutriente por cada 100 gramas de porção. É claro que para se beneficiar das propriedades do filé mignon, é preciso consumi-lo grelhado, ou seja, sem óleo. Se quiser dar mais sabor ao alimento, pode banhá-lo com um fio de azeite e sal a gosto.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

3 – Frango

baked

É claro que o frango não poderia faltar entre os alimentos ricos em proteína, uma vez que ele faz parte da famosa marmita dos marombeiros. No entanto, para usufruir dos seus nutrientes, é preciso ingeri-lo assado, em vez de grelhado, como a maioria deles o faz, e sem pele.

Além disso, a parte considerada mais protéica do alimento pelos maiores nutricionistas do mundo é o peito, que carrega cerca de 33 gramas de proteína por porção. Uma dica legal para preparar o alimento é cobri-lo com papel alumínio após temperá-lo, o que ajudará a conservar a sua maciez.

4 – Leite em pó desnatado

milk

O alimento é rico em proteínas, com cerca de 33 gramas para cada 100 gramas de porção. Além de fornecer mais nutrientes ao nosso corpo, ele também evita o ganho de peso. Para consumi-lo e obter a proteína presente em sua composição, basta adicionar a um copo de água cerca de quatro colheres diárias, sempre duas antes do treino e outras duas depois.

5 – Sardinha

little-fish

Como outros na família dos peixes, a sardinha também é considerada um alimento super protéico e ideal para substituir o Whey Protein. Em sua versão assada – a única forma de ingestão recomendada por nutricionistas – ela fornece cerca de 32 gramas de proteína para cada 100 gramas de porção. É claro que estamos falando das frescas e não das enlatadas, ok? Não se esqueça de anotar aí.

6 – Fígado bovino

figado

Apesar de muita gente não ser fã da textura e sabor que o fígado bovino deixa na boca, ele é mesmo um alimento essencial para substituir o Whey Protein na dieta. Em sua forma grelhada, ele é capaz de trazer 30 gramas de proteína por porção. Além disso, ele é super fácil e rápido de preparar. Basta temperar a gosto e colocar para grelhar.

7 – Merluza

SONY DSC

Mais um da família dos peixes que são hiper protéicas e fazem super bem à saúde. A merluza, em sua versão assada, fornece ao corpo cerca de 27 gramas de proteína por cada porção. Além de ser um alimento fácil de ser encontrado, também não tem segredo para prepará-lo. Basta temperar a gosto e colocar para assar com laranjas e pimentões. Fica uma delícia!

8 – Carne moída

carne-moída-muchomacho

Se você já tinha ouvido falar que a carne moída pode substituir o Whey Protein, pode acreditar. Ela pode mesmo! Isso porque o alimento contém cerca de 27 gramas de proteína por cada porção. Ao fazer a compra no supermercado, opte pelo acém em vez do patinho, pois este último tem menos proteínas (25 gramas).

Além disso, você pode congelá-la e descongelá-la em apenas alguns minutos no microondas, o que é uma boa notícia para quem não tem tanto tempo para cozinhar. Para preparar a carne moída, basta refogá-la e consumi-la sempre que sentir fome.

9 – Cação

cação

Para quem não sabe, cação é um tubarão pequeno muito comum na costa brasileira e que possui cerca de 26 gramas de proteína por cada porção. Geralmente, ele é consumido cozido – o que é muito bom para absorver os nutrientes presentes nele – e com batatas. Neste caso, a dica é trocar as batatas pela soja, que é a campeã desse ranking de alimentos ricos em proteínas.

Faça assim: corte o cação em cubos e com pele. Em seguida, prepare uma xícara de soja, do modo como ensinamos acima. Feito isso, tempere o cação com sal, cebola e um pouco de azeite e despeje a soja. Deixe os dois alimentos refogando por dois minutos.

Depois, se preferir, pode adicionar caldo de laranja ou abóbora e esperar engrossar. Sirva em seguida.

10 – Bacalhau

bacalhau

O alimento, em sua forma cozida, é ideal para substituir o Whey Protein, uma vez que possui cerca de 24 gramas de proteína para cada porção, podendo ser servido no almoço ou no pós-treino no lugar do suplemento. Opte por cozinhá-lo com legumes, bananas, ovos ou batatas para dar mais sabor e sofisticação ao seu prato.

Gostou das dicas? Agora você não precisa mais gastar tanto com Whey Protein, se não quiser ou estiver sem grana, não é mesmo? Boa sorte nas compras e com a sua dieta!

Até a próxima!

Veja também:

Último Vídeo do Nosso Canal


2 comentários

Comentar

/* ]]> */