A ideia dos alimentos que aumentam o tamanho dos seios é favorecer a produção hormonal e, com isso, turbinar o sutiã sem recorrer à cirurgia plástica.
Claro que umas comidinhas especiais não terão o mesmo resultado de um implante de silicone. Mas podem ajudar quem não é fã de procedimentos invasivos a ter seios mais bonitos.
E como os alimentos são capazes disso? Estimulando a síntese de estrogênio, o hormônio que ressalta as características femininas. O que seria possível através da forma selvagem da substância, o chamado fitoestrogênio.
Os itens indicados para auxiliar no aumento das mamas são aqueles ricos em estrogênio natural. Veja quais são alguns deles:
Abóbora;
Abrunhos;
Açafrão-da-índia;
Aipo;
Algas;
Ameixas;
Arroz branco;
Aveia;
Azeitonas;
Bagas;
Beterraba;
Brócolis;
Broto de alfafa;
Cenoura;
Centeio;
Cevada;
Couve-flor;
Couve-de-bruxelas;
Erva-doce;
Ervilhas;
Fava;
Feijão;
Feijão vermelho;
Framboesa;
Gengibre;
Grão-de-bico;
Maçã;
Milho;
Orégano;
Pepino;
Pera;
Salsa;
Sementes de abóbora;
Sementes de girassol;
Linhaça;
Soja;
Tomates;
Tomilho;
Trevo.
A linhaça (sementes de linho), por exemplo, é considerada uma importante fonte de fitoestrogênio. A indicação é ingerir uma porção de linhaça todos os dias, ou seja, de 30 a 50 gramas.
Para facilitar o consumo deste alimento que aumenta o tamanho dos seios, você pode triturar as sementes e acrescentá-las às saladas ou vitaminas e sucos de frutas.
Outra dica para deixar sua “comissão de frente” mais atraente é a soja. Aproveite o grão ou seus inúmeros produtos disponíveis nos mercados, incorporando o alimento às refeições. Um copo de leite de soja já auxilia no seu projeto seios fartos.
O tofu é também uma opção bastante indicada para incrementar a produção de estrogênio. Diz-se até que é o terceiro alimento no mundo com mais concentração do hormônio natural.
Para que os resultados sejam satisfatórios, é essencial consultar um nutrólogo ou nutricionista. Ele poderá fazer a prescrição exata de uma dieta diária à base de alimentos assim. O ideal é que o programa alimentar seja feito por um ano, no mínimo.
Algumas ervas também são consideradas aliadas do crescimento das mamas. Feno-grego (alfarva), inhame selvagem e funcho são exemplos.
E tem mais! O aumento dos seios é associado, ainda, ao consumo de sementes de gergelim. Elas contêm fósforo, proteínas e grande quantidade de cálcio. Além de adicionar as sementes a diversas receitas, você pode usar o óleo delas na pele para melhorar o aspecto das mamas.
Aproveite produtos lácteos com baixo teor de gordura para aumentar os seios e manter a dieta saudável. Com o peso adequado e uma cintura mais fininha, seus seios ganham mais destaque. Já parou para pensar?
Para obter melhores resultados dos alimentos que aumentam o tamanho dos seios, é fundamental controlar os vilões de todo corpo perfeito: gorduras, frituras e doces.
Chocolates, cafeína e refrigerantes também devem ficar fora do menu. É bom lembrar que eles não fazem bem ao organismo e ainda são capazes de interferir na ação do estrogênio. Isto é, se não quiser dar um tiro no pé, fique longe deles!
E capriche nas atividades físicas com regularidade, para que seu corpo tenha os melhores resultados possíveis, e os seios sejam notados mais rapidamente. Priorize exercícios que trabalham os músculos superiores (peitoral, braços) para potencializar o efeito.
Mesmo que o aumento das mamas não seja igual ao de uma intervenção cirúrgica, com a dieta certa e treinos na medida, suas curvas ficarão melhores do que nunca. Sem falar na saúde, digna de uma campeã.
Boa sorte!
Até breve com muito mais…