Casamento

Almofadas para aliança: ideias e lindas fotos

Almofadas para aliança

Pedir alguém em casamento não é uma tarefa simples. É preciso ter atenção a todos os detalhes. Inclusive nas almofadas para aliança.

Com elas seu pedido ganha um toque especial e torna-se único. Mostra todo o seu cuidado em pensar até mesmo nesse item que já foi visto como desnecessário. As almofadas para aliança podem ser feitas por você mesma ou até mesmo compradas.

Você pode usá-las tanto para um pedido de casamento. Como também no momento em que as alianças serão entregues aos noivos no cerimonial do casamento.

Escolha sempre a que se adequar melhor ao estilo de suas alianças e que possam colocá-las em destaque. Assim, você terá um artigo de decoração único e que mudará completamente a concepção de qualquer um das alianças.

Veja aqui algumas ideias e dicas de como usar e fazer as almofadas pra aliança. Caso queira, você pode até mesmo vendê-las. Este é um ramo que tem crescido cada vez mais e a demanda por almofadas únicas e com estilos diferentes só aumenta.

Também veja as fotos que selecionamos para você se inspirar mais ainda.

Como escolher as almofadas para aliança?

A escolha das almofadas para aliança é sempre muito pessoal. Por isso exige certa cautela e consulta ao noivos para saber o que eles esperam.



As alianças repousadas em uma almofada estão recheadas de significados. Lembre-se que é o momento em que duas pessoas se unirão com a vontade de ficarem juntas o resto de suas vidas. Por isso as almofadas precisam ser únicas.

Conheça aqui mais sobre a história das alianças e seus significados.

Se você comprar uma industrializada, ela poderá sem somente mais uma almofada. Sem o menor significado. O ideal é que compre uma de alguém especializado neste tipo de serviço ou que você mesma faça a sua.

A escolha das almofadas para aliança nunca é fácil. Isso dependerá muito da decoração do casamento e do estilo do casal.

Os estilos de almofadas

A almofada escolhida pode ser de vários materiais. Uma das mais usada é a de renda. Afinal, ela costuma a dar um ar de mais luxo para a cerimônia.

Mas, além dessas mais comuns de renda, você pode ter a sua em materiais mais alternativos. Por exemplo, feita com galhos de madeira

Essa é uma opção interessante para quem optou por uma decoração de casamento mais rústica. Nesta opção, você terá algo completamente diferente e inovador. Com certeza será um dos marcos da decoração de seu casamento. É a versão ideal para casamentos que fogem da cidade e ocorrem em uma praia ou no campo.

Veja aqui mais sobre dicas para você fazer um casamento inesquecível no campo.

Você ainda pode usar uma almofada de cetim e um bordado nela com o nome do casal. Assim, você terá elegância na medida certo. Até mesmo em eventos como bodas de ouro e prata são uma boa opção o uso das almofadas.

No caso desses eventos, ainda você pode usar outras cores de acordo com a ocasião. Por exemplo, nas bodas de prata a sua almofada pode ser em cor de prata. Ou, nas bodas de ouro, sua almofada pode ser uma cor mais dourada e assim por diante.

Portanto, a sua almofada depende mais de sua criatividade.

Abandone as previsíveis bandejas. Com as almofadas para aliança você tem mais opção para criar e surpreender. Analise nossas fotos na galeria de imagens e você verá como elas dão um novo toque ao seu casamento. São sempre incríveis.

As almofadas de coração também podem ser uma opção. Mas não use somente no tom vermelho. E sim, tente variar para outras cores. O vermelho já é algo esperado. Por isso, caso queira usar essa cor, a combine com outros detalhes. Por exemplo, com fitas de cetim.

Combinar as almofadas para aliança com a decoração do casamento

A depender da decoração de seu casamento, você deve escolher um tipo de almofada. Por exemplo se você escolher seu casamento em tons de rosa, a sua almofada deve ser rosa ou branca também.

A mesma coisa para o caso do seu casamento ser em tons de azul. Para este caso é interessante que a almofada seja também azul, ou, ao menos com detalhes nesta cor.

Assim, você também poderá bordar os nomes dos casal na almofada com as cores que você escolheu. Lembre-se de não usar nada muito fora do tom que escolheu.

E lembre-se também que as melhores opções são cores mais fracas. Isso porque o que precisa de destaque são as alianças e não a almofada.

Assim, não deixe de conceber seu casamento como um todo. Em que tudo que você for utilizar estará calmamente calculado e com vistas a dar destaque aos noivos.

Afinal, o casamento é um momento único que reune vários familiares com o único objetivo de prestigiar o amor. Portanto, escola bem suas cores, e dê vida à cerimonia.

Como amarras as alianças na almofada

Uma das dúvidas mais comuns que ocorrem após a escolha da aliança é de como amarrá-las na almofada. Afinal, a depender de como é feito, pode ficar estranho e tirar todo o clima. Ao mesmo tempo, caso não esteja bem amarrada, elas podem cair no chão se tornando algo pior ainda para o casal.

Por isso, o mais indicado é que você amarre suas alianças. Você pode colocar um pequeno alfinete em cada uma delas. Assim, elas estarão presas a almofada.

Mas se lembre de escolher um alfinete em cor parecida a da almofada para que ele não se torne um defeito de decoração.

Outra opção para você fazer isso, é usar uma fita de cetim para amarrar as alianças. Você também pode uma linha fina. Mas lembre-se sempre de fazer um laço. Pois na hora de tirar a aliança será mais fácil para desamarrar.

Se você der um nó terá de estourar o a linha. Além de tomar mais tempo, pode ficar estranho pois você terá de fazer uma certa força.

Assim, veja a maneira que mais combina com a sua decoração e aproveite!

Fotos de almofadas para aliança

View this post on Instagram

As almofadinhas para as alianças elegantemente bem feitas e criadas com matérias-prima de qualidade continuam, sem dúvida, a ser o meu tipo de base favorito para este momento! Gosto de detalhes minuciosos, especiais, únicos, tecnicamente bem elaborados e autênticos. Apesar de ser uma peça que cabe nas nossas mãos, a sua personalidade e presença são genuínas e tornam, com certeza, a troca das alianças esteticamente mais elegante, intemporal e bonita! 💗 – Se desejam ter uma peça personalizada também para a vossa cerimónia, escrevam para o e-mail dianamartins.shop@gmail.com . . . . . . . . . #wedding #weddings #design #dianamartins #dianamartinsstudio #alianças #almofadaalianças #almofadaparaalianças #noiva #noivas #noivos #casamento #casamentos #romantic #romanticwedding #pinkwedding #ringberear #ringholder #ringpillow #pillowrings #bridal #bridaldetails #luxurywedding #weddinginvitation #weddingdesign #lisboa #lisbon

A post shared by Diana Martins (@studiodianamartins) on

View this post on Instagram

Almofadinha para as alianças.

A post shared by Cristina Lopes (@papeldelustro) on

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */