Infelizmente, nem todas nós mulheres nascemos com o privilégio de ter cílios grandes e volumosos naturalmente. É por isso, na hora de fazer a make do dia a dia, a gente abusa do rímel e do curvex para tentar dar o destaque no olhar que queremos, deixando-o mais vivo e mais impactante possível.
O grande problema é que nem todos esses produtinhos que prometem milagres para aumentar os cílios funcionam de verdade. E quem tem olhos pequenos e pálpebras mais cheinhas não tem para onde correr: o jeito é apostar nas técnicas de alongamento de cílios para dar aquele up na maquiagem.
Afinal, uma maquiagem bem feita é aquela que consegue chamar a atenção para os olhos e, portanto, quanto mais longos, curvados e volumosos ou cílios estiverem, melhor para o visual.
A técnica está fazendo o maior sucesso entre as famosas e já ganhou adeptas como Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Vanessa Giácomo, Sharon Menezes e Giovanna Antonelli, que adoraram o resultado e até postaram nas suas redes sociais na internet como ficou o antes e o depois da extensão dos cílios.
Se você também quer saber do que se trata essa novidade no mercado de beleza, então continue lendo esse artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto. Vamos lá?
O que é o alongamento de cílios?
Trata-se de um tratamento estético no qual é feita a colagem de fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais – geralmente, feitos de seda ou mink – junto a estes a fim de deixá-los mais longos e volumosos, sem precisar de cílios postiços, curvex ou máscaras, deixando o efeito super natural.
O procedimento é indicado para mulheres com cílios muito curtos e espaçados e que queiram deixar o olhar mais marcante sem precisar passar horas na frente do espelho aplicando uma maquiagem.
Quanto tempo dura?
O alongamento dura cerca de 60 dias (dois meses) e pode ser retirado, em casos de alergias – após esse período em casa, usando os produtos específicos. Se não houver qualquer problema, os fios sintéticos vão caindo naturalmente no decorrer do tempo.
Durante este período, são recomendadas manutenções a cada 30 ou 60 dias – neste último caso, somente quem quiser continuar aplicando o procedimento – para manter o mesmo aspecto dos cílios por mais tempo.
Tipos de alongamento de cílios
Existem vários tipos de alongamento de cílios que, apesar de utilizarem os mesmos materiais, pode ser aplicado de modos diferentes, o que vai depender do gosto individual de cada uma. Veja, a seguir, quais são os tipos de alongamento de cílios já disponíveis no Brasil que você pode escolher para você deixar o olhar mais marcante:
Fio a fio
É o tipo mais conhecido entre as mulheres. Neste caso, os fios sintéticos são aplicados um a um junto aos cílios naturais. A mulher pode optar por começar a aplicação do início até o fim da pálpebra ou apenas do meio dela para o final, dependendo do resultado final que ela espera.
Volume Russo
Essa técnica é mais recomendada para mulheres que desejam cílios super poderosos, com bastante volume e bem marcados. Para dar um efeito ainda melhor que o alongamento fio a fio, em vez de aplicar os fios um a um, são colados vários deles junto a cada cílio natural.
Dependendo da vontade da cliente, é possível aplicar entre 2 a 6 fios por vez. É por isso que o alongamento volume russo também é chamado de 2D, 3D, 4D, 5D ou 6D, o que vai variar de acordo com a quantidade de fios sintéticos que forem aplicados em cada cílio natural.
Quais são os cuidados após a aplicação?
Para que o alongamento de cílios dura por mais tempo, é preciso evitar mexer ou esfregar muito a região, uma vez que isso pode ir descolando os fios sintéticos ou deixá-los com uma aparência amassada e caída.
No caso de quem não dispensa o uso do rímel, também não é indicado o uso das versões à prova d’água, por serem mais difíceis de serem removidas dos cílios. Ainda em relação às máscaras, é preciso moderar na quantidade de camadas aplicadas nos cílios, pois quanto mais forem aplicadas, menos duradoura será a duração do alongamento.
Contraindicações
O alongamento de cílios não é muito recomendado para mulheres que tenham problemas com lentes de contato ou intolerância à maquiagem. Se você é daquelas que não muita paciência ou costume de ficar maquiada por longos períodos, este procedimento também pode incomodar um pouco.
No mais, o alongamento não causa nenhum tipo de problema à saúde dos olhos. Porém, é importante estar atenta para a qualidade e procedência das colas que são utilizadas para a aplicação dos fios sintéticos. Se forem inadequadas e de má qualidade, podem causar alergias em pessoas com a pele mais sensível. Então, fique de olho!
Outras dicas: