Ter um ambiente decorado com LED não é fazer parte de um filme de ficção científica. É uma realidade cada vez mais comum hoje, uma tendência em projetos luminotécnicos e uma forma de contribuir com o meio ambiente. Vem comigo e eu explico mais nos próximos parágrafos!
Lâmpadas de LED são mais baratas, emitem menos calor que as demais e permitem diferentes efeitos. Não é à toa que se tornaram as queridinhas os apaixonados por um décor mais contemporâneo e arrojado.
As fitas de LED, por sua vez, contribuíram bastante para a popularização deste tipo de iluminação, proporcionando versatilidade e criatividade extras aos ambientes. Muito acessíveis, as fitas lembram os pisca-piscas natalinos, mas você pode usá-las o ano todo se quiser.
É um recurso para realçar os mais variados cantinhos da casa, de maneira suave e moderna. Outra vantagem é que o ambiente decorado com fita LED também pode ser discreto, pois a ideia é manter a peça escondida. Ou seja, somente seu encanto tem destaque.
Jeitos de utilizar fitas de LED na decoração de ambientes
- Atrás de cabeceiras
- Por trás de espelhos
- Abaixo de armários, sancas e prateleiras
- No corrimão
- Em nichos ou penteadeiras
- Em araras de metal
- No jardim
- Na escrivaninha
- Em volta de quadros
- No closet
- Nos degraus de escadas
- No armário multiuso
- Na caixa de maquiagens
- Na bandeja de perfumes e trecos da penteadeira
Designers, arquitetos e loucos por decoração em geral estão cada vez mais encantados, aproveitando a fita de LED em projetos tanto em áreas internas quanto nas externas, de casas ou apartamentos de estilos diversificados. Elas são perfeitas para quem busca algo mais personalizado.
A versátil fita de LED pode ser colocada por qualquer pessoa, pois não requer tanta prática.
Uma dica: existem vários modelos com voltagens (220 V, 110 V, 12 V, 24 V e bivolt), tamanhos e cores diferentes. Antes de comprar o material, preste atenção à quantidade de LEDs por metro – o corte da fita deve ser feito por módulos, e não por metros, ok?
Existem basicamente 3 opções de tamanhos de fitas: 5, 10 e 15 metros, para você escolher de acordo com a sua necessidade. E olha que maravilha: são 16 milhões de combinações de cores possíveis! Ou seja, não tem como não encontrar uma que combine com o seu cantinho.
Na verdade, funciona assim: as fitas de LED podem ser brancas ou transparentes. Já a temperatura da cor, a luz, reflete tons de branca intensa e neutra, amarela, âmbar e RGB – verde, azul e vermelho. Quando combinados, geram uma infinidade de tonalidades.
Sem dúvida, a fita LED é uma das formas mais fáceis e inovadoras de decorar ambiente através da iluminação. Além de flexível, possui autoadesivo para deixar a aplicação simples até mesmo em superfícies mais estreitas, móveis e peças lineares.
Bem, as fitas de LED são exemplos de praticidade e beleza ao decorar um espaço. Mas é interessante lembrar que um ambiente decorado com LED também significa importante avanço no quesito lâmpada.
Quer reduzir o consumo de energia e deixar sua residência mais sustentável? Invista em lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz).
A tecnologia foi criada nos anos 1990 por cientistas japoneses, sendo atualmente a solução mais eficiente em termos de iluminação artificial.
As lâmpadas de LED consomem cerca de 7 vezes menos energia do que as comuns, as incandescentes. Resultado: redução de até 80% no consumo.
O tempo de vida útil da lâmpada de LED é outro diferencial, podendo chegar a 25 vezes mais do que uma lâmpada convencional, e com cerca de 14 anos de longevidade, em média.
Ambiente decorado com LED é ou não é uma boa ideia? Aproveite a tecnologia você também!
Até breve com outras dicas…