Beleza Unhas

Dá para amolar alicate de unha em casa? Veja essas dicas

Amolar alicate de unha em casa

Como amolar alicate de unha em casa de forma rápida e eficiente? Se você costuma fazer as suas próprias unhas em casa, esta questão certamente já surgiu em sua mente.

Além disso, em algum momento você já deve ter ficado irritada pela demora na conclusão do trabalho por conta de uma ferramenta em estado ruim.

Uma vez que, no entanto, a gente sabe que com o passar do tempo precisamos amolar o alicate para que o fluxo do nosso trabalho continue o mesmo. Porém, como fazer isso em casa?

Foi pensando nisso, no entanto, que montamos o guia a seguir para você. Nele vamos te ensinar passo a passo como amolar alicate de unha em casa e assim não parar de cuidar das nossas tão amadas unhas!

Confira a seguir.

Como amolar alicate de unha em casa

Um alicate bem amolado é extremamente importante para garantir a saúde e o bem estar de quem o usa. Uma vez que quando o mesmo perde o fio ele passa a machucar e “mastigar” a cutícula.

Isso a deixa feia, com um aspecto de “tesouradas”. Além de puxá-la diversas vezes, ao invés de cortá-la.

No entanto, para resolver este problema de uma vez e aprender a como amolar alicate de unha em casa, dê uma olhada em nossas dicas.

Amolando com papel alumínio

Certamente você já teve ou tem em casa aqueles rolos de papel alumínio que servem para cobrir alimentos.

Entretanto, você sabia que ele é uma ótima opção para amolar o seu alicate de unha?

Pois é, para isso, basta você fazer uma pequena bolinha com o papel alumínio e ir picotando-a com o alicate.

Mas tem que picotar pra valer! Puxe pedacinhos, corte como se não houvesse amanhã. Quanto mais fizer, mais estará amolando o seu alicate.

Depois de um tempinho, é só você testar o corte do alicate. Se estiver no ponto desejado, muito bem! Caso ainda esteja um pouco sem fio, picote mais papel alumínio.

Faça esse procedimento até atingir o resultado desejado.

Amolando com a sua lixa de unha

Talvez você nem tenha um pedaço de papel alumínio em casa. Porém, se você é daquelas que curte fazer as unhas, tanto suas quanto as de suas amigas, com certeza terá em casa um kit manicure.

E sabe como esse kit manicure pode te ajudar? Lhe dando ma boa lixa de unha. Isso mesmo!

Mas, como amolar alicate de unha em casa com uma lixa de unha? É bem simples, veja só.

Você só precisará passar a lixa tanto por dentro quanto pela parte externa do seu alicate. Faça isso por uns 5 minutos e você já terá amolado o seu alicate.

Porém, precisamos ressaltar algo importante para esta técnica: você precisa apontar a lixa sempre para a mesma direção. Isto é, não pode passar na parte de dentro de baixo para cima e na parte de fora de cima para baixo, ok?

Caso você cometa esse erro, simplesmente estará amolando e “desamolando” o seu alicate de unha constantemente. E sabemos que não é esse o seu objetivo.

Amolando com uma agulha

Essa técnica pode ser um pouco mais demorada que as demais. Porém, é uma das melhores opções, uma vez que seu alicate ficará super afiado e por mais tempo.

Tudo o que você precisa fazer é, primeiramente, soltar a travinha do alicate, fazendo com que as pontinhas da pinça dele se unam. Ou seja, fazendo com que seu alicate se feche 100%.

Em seguida, é só passar a agulha pela parte interna do seu alicate (que está fechadinho). Faça isso diversas vezes e vá testando o corte, até atingir o resultado desejado.

Mais uma vez é importante ressaltarmos que a direção da agulha deverá sempre ser a mesma. Caso contrário o efeito será rebote e você poderá deixar o seu alicate ainda pior.

Cuide bem das suas ferramentas

Cuidar das nossas ferramentas, seja de trabalho ou até mesmo apenas para uso pessoal, é extremamente importante para manter-nos seguros.

Uma vez que, como no caso do alicate de unha, se o mesmo não estiver bem afiado, poderá desencadear acidentes e machucar bastante a sua mão.

Além disso, o cuidado das nossas ferramentas precisam ir além: a higiene também é crucial para manter-nos seguros e saudáveis.

Sendo assim, higienize sempre todos os seus apetrechos. E no caso do alicate de unha, higienize-o bem depois de afiá-lo. Isso garantirá a sua segurança.

Afinal, principalmente na técnica de como amolar alicate de unha em casa com papel alumínio, podem ficar restos do papel no corte do seu alicate.

Dessa maneira, se o mesmo não for higienizado, no momento que você for fazer as unhas, caso você se machuque, aqueles vestígios de alumínio na ponta do alicate poderão trazer complicações.

Sendo assim, siga sempre essas dicas quando for fazer as unhas: higiene, produtos bem afiados e higiene de novo!

Afinal, mesmo que só você use determinada ferramenta, é importante que você limpe a mesma sempre depois de usá-la. Isso evitará que bactérias se proliferem nela enquanto estiver guardada.

Entretanto, visto todos esses pontos importantes, agora é hoje de por a mão na massa. Afinal, você já sabe como amolar alicate de unha em casa e agora é só fazer as suas unhas e sair por aí desfilando com elas perfeitas.

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */