Exercícios Saúde

Andar de bicicleta emagrece? Saiba tudo aqui

Se você gosta de andar de moto, então andar de bicicleta será o exercício mais legal para você fazer. Pode não ser o mais eficaz, mas com certeza será o mais divertido e isso é um ponto muito positivo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Sentir o vento no rosto, poder pedalar com os amigos e com a família, essa sensação é sem igual e pode fazer com que horas de pedaladas passem voando.

Muitas pessoas têm essa dúvida: uma coisa bem legal e tão divertida de fazer pode emagrecer?

E se andar de bicicleta emagrece, o que muda?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ela pode ser a válvula de escape perfeita para você quem odeia os treinos monótonos da academia e que não suporta pegar peso.

Além disso, se andar de bicicleta emagrece, isso significa que você pode emagrecer indo para o trabalho, emagrecer indo para a padaria ou emagrecer simplesmente passeando com o seu filho. É ou não é algo produtivo?

Leia também: Como emagrecer com saúde? Confira 15 dicas essenciais




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

No entanto, se você pretende começar a andar de bicicleta mesmo sem saber se ela emagrece, é importante que tome alguns cuidados.

Cuidados que você deve tomar ao andar de bicicleta

mulher-andando-de-bicicleta

 

Faça uma revisão na bicicleta

Assim como qualquer meio de transporte, a bicicleta também merece essa atenção, até porque você precisará dela para voltar para casa. Então, imagina se a corrente quebra no meio da saída?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Equipamentos de proteção

Caneleira, joelheira, cotoveleira e capacete são exemplos dos equipamentos de proteção que você pode e deve usar para que, se caso acontecer um acidente (espero que nunca aconteça), esteja devidamente protegido e diminua o risco de algo mais grave.

Visite um médico

Se pretende começar a pedalar regularmente, mas já tem tempo que não faz isso, é bom visitar um médico antes para saber se esta tudo ok e se pode voltar a praticar exercícios físicos.

Não use fones de ouvido

Assim como na moto, não é recomendável que escute música pelo fone durante o percurso. Isso porque, se alguém quiser passar ou se um carro buzinar atrás de você, não conseguirá ouvir.

Creio que tomando esses cuidados você já estará mais seguro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Agora que você já sabe os cuidados que deve tomar para andar de bicicleta, por que não conhecer os benefícios para ficar ainda mais motivado?

Benefícios de andar de bicicleta

Man and woman riding bikes on the beach

Se transformar a bicicleta em um meio de locomoção não é um motivo suficiente para você, então veja esses benefícios que, com certeza, também são ótimos motivos para que você comece a pedalar agora mesmo.

Melhora o fôlego

Como qualquer exercício, andar de bicicleta promove o estímulo dos músculos e eles começam a pedir mais oxigênio. Só que para fornecer mais oxigênio, você precisará respirar melhor e mais. Isso fará com que os pulmões trabalhem mais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Diminui o nível de estresse

Não só andar de bicicleta, mas praticar qualquer exercício estimula a produção de endorfina, um hormônio que melhora e aumenta o nível de bem estar, fazendo com que você se sinta melhor e mais disposto após o treino.

A endorfina também melhora o humor, fazendo com que você fique mais feliz.

Previne doenças

Essa é um pouco contraditória, principalmente se morar em uma zona urbana.

Todos sabemos que a poluição do ar é muito grande nessas zonas, mas mesmo ficando mais exposto andando de bicicleta, o exercício fará com que a sua imunidade aumente.

Então, andar de bicicleta emagrece?

Para a nossa alegria, sim. Andar de bicicleta emagrece e faz muito bem à saúde.

Além de queimar até 700 calorias por hora, você ainda consegue trabalhar toda a parte inferior do seu corpo. Se pedalar com o abdômen contraído, ainda consegue malhar esse músculo também.

Por conseguir trabalhar toda essa região, é inevitável que ela fique torneada, firme e mais bonita, o que não é nada ruim, certo?

E é assim que eu termino esse artigo, te dando essa ótima notícia!

Se você tiver alguma sugestão ou dica interessante sobre esse assunto, compartilhe!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */