Looks Moda

Animal Print: como usar estampas de animais no look

É unânime: animal print virou um clássico do guarda-roupa feminino. Mas sabia que muitas mulheres ainda erram ao vestir peças assim? Veja hoje como usar estampas de animais, uma tendência que não sai mais de moda.

Cobra, onça, zebra, leopardo… Não importa o bicho. Tempos atrás, era considerado até brega usar estampas destes tipos. Mas as coisas mudaram, e o animal print tem ajudado muita gente a deixar o visual mais moderno e valorizado.

A onça é a mais popular, sem dúvida. E dependendo da maneira que é utilizada, a padronagem de bicho é um luxo de dia ou à noite.

Para as produções diurnas, as propostas mais neutras e discretas são mais indicadas. Sabendo usar, é possível vestir animal print até para ir trabalhar. Mas pegue leve, pois a estampa já é sensual por natureza hehehehe…

Decotes profundos, transparências, roupas curtas e justas no ambiente corporativo podem passar uma imagem errada, ficar vulgar, e não são boas escolhas em qualquer cor. Imagine então se, além de tudo isso, a roupa ainda tem o sex appeal de uma estampa animal…

No caso dos acessórios em animal print, você pode criar um ponto focal com um deles para realçar o look, mas fique atenta ao tamanho da estampa e ao demais elementos do figurino.

Acessório impactante pede tons neutros no restante da produção. E mais: se você quer usar um maxi colar colorido, dispense aqueles brincos grandes que você ama, mas podem muito bem ficar para outro momento. Menos é mais, lembra?

Se você deseja uma pitada de charme no look do dia a dia, a dica é não usar, por exemplo, estampa animal em mais de uma peça. Vestir-se de zebra, tigresa, onça ou cobra dos pés à cabeça, só se for para participar de um espetáculo teatral ou algo assim.

Uma das formas mais fáceis de como usar animal print é combinar a estampa com peças lisas, deixando o destaque da produção por conta do bicho. E olha que este tipo de estamparia vai bem com praticamente todas as cores.

Fashionistas amam misturá-lo com tons vibrantes, como pink, amarelo, azul royal e vermelho, por exemplo. As cores neutras da estampa de oncinha (preto, branco e bege) são perfeitas para fazer um belo contraste.

É uma tendência super em alta atualmente tanto em roupas quanto em acessórios. O resultado final é um look marcante, renovado com elegância e bom gosto.

Vale a pena ter no armário também algumas peças chaves para combinar com estampa de animal. Entre elas, itens em couro preto, tonalidades de nude, off-white e verde-musgo, que ficam incríveis em qualquer produção.

Saiba como vestir animal print com equilíbrio

Falei da onça, que é a grande estrela das estampas animais. Para a estampa de zebra, as regras são praticamente as mesmas. Uma vantagem é que esta é mais neutra ainda, ou seja, os tons de branco e preto facilitam a montagem de looks e permitem um pouco mais de ousadia.

No caso da zebra, as cores nos demais elementos também são bem-vindas, porém, deixe o colorido em uma peça somente (acessório ou roupa), para evitar um visual carregado demais. Convém não abusar!

Para não ficar over, o segredo é, quando surgir uma dúvida, ir pelos tons neutros (nude, preto e branco). Assim, você consegue ficar chique e pronta para ocasiões variadas, seja o trabalho ou happy hour com os amigos.

A estampa de cobra não possui padronagem precisa de cor. O interessante é que ela pode surgir em mistura de preto e branco ou em tonalidades coloridas. Por isso, necessita de mais cuidado ao ser combinada com outras peças.

Quando a cobra tem cores, deixe-a ser o centro das atenções, mantendo os demais itens neutros e vice-versa. Ou escolha uma das cores do animal print para acrescentar outra parte da produção colorida, sem deixar o visual carregado.

Bom senso, meninas, bom senso! Viu como não é difícil usar estampa animal? Experimente!

Até as próximas dicas!

Sobre o autor

Fatima