Decoração

Aplicativos de decoração: 8 dicas para facilitar suas escolhas

Aplicativos de decoração

Quem bom que a tecnologia oferece ferramentas incríveis para nos auxiliar em diversos momentos! Os aplicativos para ajudar na decoração são exemplos disso. Ao baixar os famosos apps em celulares, tablets e outros gadgets, você ganha tempo e inspiração para transformar seus ambientes. Confira:

ColorSmart

Compatível com o iPhone e Android, serve para descobrir o nome daquela cor maravilhosa que você viu em algum lugar. Tire uma foto da tonalidade com seu celular, abra o aplicativo e ele diz qual é a cor. Também oferece teste de combinação de cores no local desejado com ajuste de brilho e sombra.

ColorSnap

Já pensou em ter uma linda paleta de cores no seu escritório com o tom do mar que você clicou no final de semana? Com o ColorSnap, isso é possível, e gratuito! É só baixar o aplicativo para Android ou iOS.

Coral Visualizer e Suvinil Cores

São ideais para dar uma forcinha na escolha da tinta. Você experimenta as tonalidades depois de tirar uma foto da parede a ser pintada. Basta abrir o app disponível para Android e iOS e começar a brincadeira.

Mas dê um desconto em relação a pequenas variações da cor que aparece na tela dos dispositivos eletrônicos quando encontrar a tinta real.

Home Decorator

Teste as cores que quiser simulando-as no ambiente verdadeiro. Assim, você resolve de vez a indecisão sobre a combinação delas com o resto da decoração e seus móveis. O sistema é parecido com os demais: tire a foto, abra a imagem no aplicativo e pronto! Um detalhe importante é que o local deve estar bem-iluminado.

Home Space Planning Design Tool

Compatível com iPad, é usado para simular decoração e arquitetura. Com este app, você ainda captura imagens de pisos e paredes para aplicar na planta virtual do seu projeto.



Houzz Interior Design Ideas

Disponível para AndroidiOS e Windows Phone, este aplicativo para ajudar na decoração é um aliado e tanto no décor de ambientes internos e externos. Ele traz ainda dicas de especialistas e permite criar montagens com imagens de móveis e utensílios.

Mydeco

É bastante útil para clicar o espaço real e aplicar a imagem de algum elemento do catálogo. Por exemplo: testar se as poltronas incríveis nas quais você anda de olho vão ficar bem na sua sala de tevê. E mais: projeto pronto, ainda é possível compartilhar o material 3D nas redes sociais. Está disponível para iPad, iPhone e iPod Touch.

Real Colors

A proposta deste app é produzir as paletas de cores a partir das fotos que você faz na hora ou de imagens da galeria. Os conjuntos de tons não precisam, necessariamente, ser aplicados no ambiente todo. Use as paletas para auxiliar na escolha das cores de um objeto de decoração ou móvel, entre outras alternativas. Baixe aqui para Android ou iOS.

Existem vários outros programas virtuais que fornecem rápida pré-visualização de uma ideia ou projeto, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Ninguém precisa testar uma cor nova para uma parede colocando a mão na massa, ou melhor, na tinta.

Simular uma composição de quadros, um piso ou o closet dos sonhos ficou mais fácil do que nunca.

As vantagens dos aplicativos quando se pretende reformar ou decorar ainda incluem o aspecto intuitivo. Boa parte deles pode ser utilizada por pessoas sem experiência alguma no ramo.

Além da praticidade, os aplicativos evitam gastos desnecessários e servem para deixar cada cantinho do jeito que você sempre quis. Se você ainda não usou os aplicativos para ajudar na decoração, aproveite as dicas de hoje.

Sucesso, e até breve!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */