Looks Moda

Aplicativos de moda: 5 dicas para criar looks impecáveis!

Aplicativos de moda

Seja para ficar antenada sobre as tendências e novidades fashion, compartilhar o look do dia ou montar um closet virtual, os aplicativos de moda são uma verdadeira febre entre as mulheres.

Eles invadiram os smartphones proporcionando mais acesso à informação, interação com ícones da moda, e até ajuda na hora de organizar e combinar peças de roupa. Mas com tantas opções disponíveis nas lojas de aplicativos, fica difícil acompanhar tudo e saber o que baixar.

Por isso, separamos neste post os cinco melhores aplicativos de moda para você que é apaixonada pelo mundo fashion, curte tecnologia e está sempre com o celular na mão. Confira!

Assuntos

1. Vogue Runway

Você certamente já ouviu falar sobre o portal Style.com, queridinho dos profissionais de moda.

Desde 2015, este portal deixou de existir e todo o seu conteúdo migrou para a Vogue Runway, uma seção de desfiles dentro da Vogue.com.

No entanto, mesmo diante das mudanças, o portal mantém a sua qualidade e está disponível em um aplicativo homônimo disponível para IOS. Infelizmente, ele ainda não está disponível para Android.

É uma verdadeira enciclopédia fashion, com resenhas, imagens e vídeos dos desfiles das principais semanas de moda do mundo, desde o ano de 2000 até a atualidade.

O aplicativo também conta com entrevistas, tendências, bastidores e notícias do mundo da moda, além das novidades das últimas coleções de prêt-à-porter e alta costura.

Através desse aplicativo, você também recebe notificações e alertas de estreia de grandes desfiles de moda e ainda pode compartilhar o conteúdo por e-mail, mensagem de texto ou mídia social. Ou seja, você se mantém atualizado e ainda tem acesso a um conteúdo de moda ilimitado.

2. Chicfeed

O street style é tão importante quanto os desfiles de moda quando o assunto é lançar tendências. Daí o sucesso de blogs como o The Sartorialist e o Face Hunter.

O Chicfeed é um dos principais aplicativos de moda urbana, reunindo feeds de diversos blogs de street style. Com cara de Pinterest, o aplicativo mostra imagens de moda dos blogs parceiros e inspirações para as maiores tendências fashion.

Atualmente, o aplicativo conta com o Jak and Jill Blog, Cherry Blossom Girl, Lookbook, Altamira, Chictopia, além do The Sartorialist e Face Hunter, já mencionados acima. Ou seja, você vai ter acesso à imagens de todos esses sites através de um único aplicativo. Perfeito não?

Está disponível para IOS e Android e é gratuito.

3. Pose

Imagine uma rede social de moda com cara de Instagram, mas só com looks do dia? Esse é o Pose, aplicativo que reúne milhões de usuários e fashionistas, já que estamos falando de um dos aplicativos de moda mais quentes do momento.

A partir de um mini questionário de estilo, o aplicativo indica alguns usuários compatíveis com você e que podem servir de inspiração. Algumas fãs do aplicativo são personalidades como Rachel Zoe e Coco Rocha.

Além de servir como uma fonte de inspirações e ideias para produções do dia a dia, ainda é possível marcar as marcas usadas e em alguns casos comprar peças de usuários ou lojas online parceiras.

Disponível gratuitamente para IOS e Android.

4. Fashion Freax Style

O Fashion Freax é um aplicativo em que você pode fotografar e postar seus looks de street style e ainda receber feedback dos outros usuários.

Com ele é possível postar fotos de uma peça até antes de compra-la, a fim de receber comentários e opiniões de outros usuários, que também podem auxiliá-la sanando dúvidas sobre como usar uma determinada peça de roupa ou acessório.

Também é possível criar seu próprio lookbook compartilhando inspirações e tendências de moda. Ou seja, é uma grande rede interativa onde o principal interesse dos usuários é a moda.

Está disponível para Android e IOS. É gratuito.

5. Stylebook

O Stylebook é um dos aplicativos de moda mais funcional e completo.

É uma espécie de closet digital onde você pode inventariar e catalogar todo o seu guarda-roupa. Depois, com todas as suas peças catalogadas, o aplicativo te ajuda a combiná-las e montar looks de acordo com diferentes ocasiões.

Além disso, ele ainda dá dicas de styling e permite salvar imagens e inspirações.

Para catalogar as peças, você deve fotografá-las e organizá-las por categorias (blusas, sapatos, saias, etc). Depois é só combiná-las digitalmente para visualizar o look antes mesmo de tirá-lo do guarda-roupa.

O aplicativo é tão completo que te dá até informações e estatísticas interessantes, como a data de cada look e as dez peças mais e menos usadas do seu closet. São 90 recursos para te ajudar a gerenciar suas roupas e te inspirar na montagem de looks.

Infelizmente, ele só está disponível para IOS e custa USD3,99.

Os aplicativos de moda vieram para facilitar o acesso a informações, inspirações e ideias deste universo para qualquer pessoa que se interesse pelo assunto. A acessibilidade que eles proporcionam ao usuário permite que você esteja inteirada de tudo que acontece no mundo fashion, além de ajudar naqueles momentos de dúvida sobre o que ou como vestir.

Você usa algum aplicativo de moda que não citamos neste post? Então compartilhe!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */