Beleza Estética Pele

Argila preta serve para quê? Veja mais detalhes aqui!

Há diversos tratamentos que prometem tudo aquilo que você mais deseja para a sua pele. Há todo tipo de tratamentos quase miraculosos que dizem tornar a pele lisinha e macia com apenas uma aplicação – será que estamos falando da argila preta?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Você encontra textos e vídeos sobre esses tratamentos aos montes, espalhados por toda a parte.

Ao procurar as melhores alternativas naturais de cuidar da sua pele, já deve ter se deparado com muitas indicações do uso da argila preta.

Também conhecida como lama vulcânica, essa argila de cor tão característica promete melhorar significativamente o aspecto e a saúde da sua pele.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Neste texto falaremos mais sobre o que realmente é a argila preta e para que ela serve para não te deixar com mais nenhuma dúvida!

O que é a argila preta?

Há séculos a argila é usada para tratamentos de beleza. A indústria dos cosméticos redescobriu esta função e, cada vez mais, investe em produtos que levem este ingrediente, prometendo resultados quase milagrosos. Mas o que, afinal, é a argila preta?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O produto que conhecemos e se designa como argila é originado por conta da degradação de rochas, de várias maneiras. Isso pode acontecer pelo contato com a água, pela erupção de um vulcão ou pela erosão, por exemplo.

A argila preta, em especial, é retirada de grandes profundidades, muitas vezes superior a 5 metros, e contém diversas propriedades naturais que podem ser benéficas para a pele humana.

Entre eles, alumínio, ferro, estrôncio, potássio, silício, magnésio e carbono, que podem auxiliar e acelerar o processo metabólico das células da pele.

Com a ajuda da argila preta, você poderá melhorar o aspecto geral de sua pele. Ela auxilia também na diminuição da acne, no estreitamento dos poros e ao eliminar a oleosidade da pele.

Há diversas opções de como utilizar a argila preta. Desde a adição em máscaras, em processos de peeling e até em hidratação. E é por isso que ela pode ser adicionada a uma porção de produtos de beleza diferentes.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como usar?

Este tipo de argila pode ter tanto uma coloração preta muito escura, quanto um aspecto mais acinzentado. Sua utilização, como citado anteriormente, pode ser feita de diversas formas.

Há uma versão muito popular de máscara para a remoção de cravos que virou febre na internet não muito tempo atrás.

Estas máscaras realmente removem grande parte dos cravos e até daqueles pelinhos minúsculos que temos no rosto, mas podem ser bastante abrasivas. Por isso, seu uso é recomendado apenas ocasionalmente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Porém, há também uma opção da versão de argila preta entre as máscaras de hidratação e repouso que são bem menos abrasivas.

Ao contrário de outras máscaras de argila, que são indicadas para tipos de pele específicos, a argila vulcânica pode ser usada em todo tipo de pele! Seja qual for o seu, ela pode trazer algum benefício, principalmente no que diz respeito a atenuar manchas e melhorar o aspecto geral da sua pele.

Por ser rica em minerais, por exemplo, ela tem um efeito ótimo para melhorar o aspecto da pele, deixá-la mais bonita e saudável, além de ajudar na sua regeneração.

Os benefícios são tantos que, em uma única aplicação, você pode notar uma diferença imediata no aspecto da sua pele. Inclusive, ela é muito recomendada para efeitos rejuvenescedores para reduzir rugas e atenuar marcas de expressão.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Você também pode utilizá-la para reduzir outros tipos de manchas, como sardas, manchas de sol ou até mesmo aquele escurecimento da virilha ou das axilas.

Embora ela seja super popular como alternativa para melhorar a sua pele, não é a ela que se limita. Este tipo de argila pode ser utilizada na medicina natural até mesmo para o tratamento de doenças como a sinusite, a artrose ou mesmo para acabar com fungos na pele.

Suas propriedades adstringentes e antissépticas tornam o uso desta argila ideal para tratamentos de acne, estrias, celulite e outros tipos de inflamações cutâneas.

Cuidados essenciais

Não se esqueça, porém, que nada feito em excesso tem reflexos positivos.

O uso de algumas variedades de produtos que utilizam a argila preta em sua composição remove toda a camada superior da pele. Isso inclui óleos essenciais para a saúde dela, além dos filamentos sebáceos, que servem para te proteger de bactérias.

Depois do procedimento, levará até um mês para que esses elementos estejam naturalmente balanceados novamente. Quando feito ocasionalmente, isso não é prejudicial e pode até melhorar a regeneração da pele, mas em excesso tem efeito contrário.

Por isso é muito importante que você tome muito cuidado com o seu uso e só repita a aplicação da argila preta a longos intervalos. Assim, poderá aproveitar seus benefícios sem prejudicar sua pele.

Ao finalizar o tratamento com os produtos da sua preferência, nunca deixe de aplicar um pouco de creme hidratante facial da sua escolha e específico para o seu tipo de pele. Isso ajudará a balancear um pouco o óleo necessário para manter a sua pele mais bonita e saudável.

Essa última dica é valiosíssima e vale a pena tomar nota. Mesmo porque ela não se aplica apenas para a lama vulcânica, como também é muito eficiente para a maioria dos esfoliantes faciais!

É muito importante que, antes do uso, você nunca se esqueça de consultar o seu dermatologista. Especialmente se você tem ou já teve algum problema de pele.

Pessoas de pele muito sensível, por exemplo, podem não reagir muito bem ao uso da argila preta. O parecer de um profissional é um dos cuidados de pele mais indispensáveis para mantê-la sempre linda e saudável.

Considerações finais

Às vezes, os ingredientes mais inusitados são adicionados às prateleiras dedicadas aos produtos de beleza. Conquistá-la, aliás, é uma tarefa que pode causar um pouquinho de sofrimento, mas não há dúvidas de que com os devidos cuidados, sempre vale a pena!

A argila preta é um desses ingredientes que, apesar de natural e relativamente comum, à primeira vista, até pode parecer bastante esquisita. Mas seus benefícios e a eficiência para ajudar sua pele a se regenerar e ficar ainda mais linda são indiscutíveis, desde que ela seja usada com cuidado e parcimônia.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */