Artesanato

Artesanato de Páscoa: dicas fáceis e econômicas

Páscoa é uma época que estimula a criatividade. E assim como os ovos de chocolate e os coloridos, muitos outros itens artesanais são criados com inspiração no famoso coelhinho. Isso para citar apenas o lado adocicado (tem o religioso também), que é um dos temas de hoje.

É na Páscoa que um número enorme de coisas fofas e delicadas começa a surgir nas prateleiras das lojas e nas oficinas dos artesãos nos quatro cantos do Brasil.

Entre embalagens e conteúdos deliciosos dos trabalhos manuais, estão selinhos de bichinhos para decorar lembrancinhas, saquinhos de plástico, feltro, celofane ou papel; embrulhos e recheios artesanais com jeito de exclusividade.

Tudo para presentear quem a gente gosta ou, simplesmente, se deliciar com mimos de Páscoa feitos com carinho, cacau e açúcar, entre outros ingredientes.

E nem precisa gastar muito para conseguir isso. De repente, aquela embalagem de sorvete que iria parar no lixo, acaba virando uma bela cestinha (sustentável) com patinhas e demais parte de coelho.

Depois de higienizar bem os potes, é só forrá-los com um tecido charmoso e acoplar um bichinho de pelúcia. Um artesanato de Páscoa divertido que pode ser recheado com ovinhos pequenos de chocolate, bombons ou gostosuras variadas. Sua criatividade é quem manda!

Para completar a delicadeza, ainda dá para incluir flores e um cartão. Esta ideia serve também para garantir uma renda extra.



Artesanato de Páscoa: veja mais dicas práticas e econômicas.

artesanato-de-pascoa

Espalhar coelhinhos e ovos pela casa é, por si só, um momento de pura animação, principalmente para as crianças. E quando o artesanato de Páscoa permite gastar quase nada, melhor ainda, não acha? Confira o passo a passo de coelhinhos de meias:

Material

• 1 Meia soquete
• 1 Pedaço de feltro
• 1 Pompom grande
• Arroz
• Elásticos claros
• Fita
• Olhos móveis

Passo a passo

1. Encha a meia com o arroz, sendo que a quantidade vai depender do tamanho dela (em média, é 1 xícara).
2. Amarre elásticos duas vezes para formar uma cabeça – uma vez no pescoço e uma no topo para fazer as orelhas.
3. Corte um pedaço de feltro em cor que faça um contraste, para criar uma barriga de coelho. Use cola quente para colar o detalhe.
4. Cole os olhinhos móveis e os dentes, que você faz com um pedacinho de tecido quadrado cortado ao meio.
5. Cole o pompom na parte de trás e o nariz – um pequeno triângulo arredondado de feltro.
6. Faça um lacinho ao redor do coelho; corte a parte superior ao meio para criar as orelhas e arredonde um pouco as extremidades.

O legal é que os coelhos artesanais também podem ser feitos com meias de bebê e outros materiais que você já tem em casa.
Se você quer dar algo diferente de chocolate, as lembrancinhas de meia são perfeitas para fazer a alegria da criançada. Além de enfeitar, o artesanato de Páscoa não deixa de ser um brinquedo.

O material é o seguinte:

• Agulha de costura
• Enchimento de fibra siliconada
• Linha de costura na mesma cor da meia
• Linha preta para bordar os olhinhos
• Marcador vermelho para tecido (bochechas)
• Meias novas de bebê – 1 meia por coelho
• Pompom de lã ou fita decorada para enfeitar
• Tesoura

Leia mais: Artesanato Hippie: saiba mais, e veja passo a passo de pulseira

Não precisa saber fazer costura complicada; uns pontinhos já dão conta do recado, com agulha convencional mesmo. Em vez de arroz, use enchimento de fibra. Faça as bochechas com marcador vermelho e os olhos e nariz com linha preta.

O jeito de fazer é parecido com o passo a passo anterior. Aproveite a dica de artesanato de Páscoa para aumentar seu repertório de ideias criativas. Elas podem render muitos sorrisos, e um bom dinheiro!

Boa sorte, e até mais!

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */