Artesanato

Artesanato em crochê: bonito, versátil e chique!

Outro dia li uma notícia sobre o vestido de crochê que uma apresentadora usou para ir a uma festa de casamento, isso mesmo, casamento. Uma prova de que o trabalho manual não tem limites e pode ser formal também.

Dependendo de como é feito, o artesanato em crochê fica descontraído, despojado e lúdico; ou chique e sofisticado.

Vem comigo que eu mostro como!

A criatividade e o nível de conhecimento da técnica são capazes de produzir itens exclusivos e lindos com material acessível, de baixo custo.

Artesanato em crochê serve para decorar ambientes, usar no dia a dia ou presentear. Da vovó ao netinho, todos podem usar…

Para muitos, artesanato em crochê é também uma forma de terapia, de se desligar da correria diária e tirar o foco de problemas ou dificuldades, pelo menos por algum tempo. Ou seja, um jeitinho de recarregar as energias e até ganhar uma graninha extra, se for o caso.

Flores, bonecas, bichinhos, presépio, almofadas, bolsas, colchas, mantas, roupinhas de bebê, capas de pufe, brinquedos, enfeites, tapetes, porta-copos, paninhos de mesa e bandeja… Enfim! A lista de possibilidades parece interminável…



E quando você pensa que já viu tudo, lá vem uma ideia incrível, daquelas que a gente não vê a hora de testar!

Antes de iniciar o trabalho manual, procure sempre o gráfico do crochê que deseja criar. Explicando melhor: é um desenho que serve de base ou guia na hora de fazer uma peça de crochê – para não perder nenhum ponto.

Existem sites e revistas que trazem gráficos de variados tipos para você reproduzir, além de uma infinidade de tutoriais na internet para todos os gostos.

Saiba como fazer um belo colar de crochê

colar-de-croche

Um look de personalidade inclui peças que ninguém mais possui, ou seja, tudo a ver com artesanato.

Veja como garantir um visual único:

Material:

 Agulha para crochê;
 Argolas de união;
 Cola para tecido;
 Linha para crochê na cor que você preferir;
 Pedras para bijuteria;
 Tesoura.

Faça assim:

1. Crie círculos de crochê com número de voltas correspondente à largura que pretende dar ao objeto. Quanto mais voltas, mais grosso o colar será. Você é quem decide o jeito e o tamanho dele.

2. Pegue argolas de união, junte os círculos todos, deixando somente dois deles para as pontas. Não sabe onde encontrar as argolas? Procure-as em lojas de bijuterias e artesanato.

3. Depois de unir os círculos, cole as pedras no centro ou na posição que desejar e aguarde a secagem da peça.

4. Em seguida, é hora de pegar os círculos restantes e fazer uma correntinha de crochê em cada um. A ideia é fazer isso para amarrá-lo no final ou, se preferir, utilizar um fecho metálico.

5. Finalizada a corrente, junte os dois círculos reservados, um de cada lado daqueles que já estão unidos.

E o artesanato em crochê está pronto. Um lindo cordão muito fácil de fazer!

Agora, se você ficou curiosa a respeito do vestido citado lá do comecinho no post, saiba que para usar o modelito artesanal, é preciso seguir algumas “regrinhas”.

Para começar, o ideal é que ele seja longo. Só assim poderá fazer parte de uma cerimônia formal ou um evento social chique com dress code “sport chic” ou traje “passeio completo”.

E ainda: o look fica mais sofisticado com uma bolsa clutch e braceletes, além de calçado metalizado para dar um ar moderno à produção de textura rústica.

Sandálias ou saltos altos em tons como dourados envelhecidos, cobre ou prateados escuros caem bem e valorizam o figurino.

Sucesso com o seu artesanato em crochê, seja ele qual for!

E até breve…

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */