Artesanato

Artesanato em MDF: 15 ideias para você fazer

Se você é um daquelas que procura por um utilitário ou uma maneira de transformá-lo em algo decorativo, então este artigo é para você. Aqui você encontrará ótimas ideias de artesanato em MDF muito fáceis de se fazer e que não só embelezarão sua casa, mas darão um toque único e pessoal aos seus ambientes.

A madeira é um dos materiais favoritos de quem gosta de produzir artesanatos. Sua durabilidade, versatilidade e elegância que dão ao ambiente, são fatores fundamentais para quem gosta de compartilhar sua arte.

Isso se aplica a decorações para cozinhas, quartos, salas de estar e banheiros, até móveis e pequenos utilitários, mas também, é claro, a pequenos objetos que decoram a casa. Continue lendo e veja as grandes coisas que você pode fazer com suas próprias mãos. Para este post concentramos em trabalhos manuais com madeiras recuperadas, madeiras recicladas ou baratas que você pode obter em qualquer loja especializada.

Além disso, procuramos por ideias originais, para você sair daqui inspirada para colocar as mãos na massa e começar a fazer artesanato em MDF. Você vai ver que só precisará do mínimo de ferramentas e habilidades básicas para começar a produzir.

Em qualquer caso, são ideias a partir das quais você pode criar peças mais sofisticadas ou elaboradas se tiver mais habilidade, mais tempo ou mais instrumentos para produzi-las.

Mãos à obra!

Modelos e fotos de artesanato em MDF

Antes de iniciar seus trabalhos no artesanato, é importante procurar por referências que possam te inspirar. Por esse motivo, separamos os melhores modelos que encontramos pela internet.



Artesanato em MDF para cozinha

Um dos locais da casa mais comuns para se decorar com objetos funcionais com artesanato em MDF é a cozinha. Caixas para guardar sucos, porta temperos, suporte para guardanapos, bandejas, jogo americano, porta-copos, entre vários outros objetos.

Artesanato feito com esse material é uma maneira de economizar e substituir objetos comuns, por algo mais próprio, com suas características e seus gostos. Além do que, fazer e produzir pode trazer mais satisfação do que simplesmente comprar.

Artesanato para banheiro

Além de objetos decorativos para os banheiros é possível fazer artesanato em MDF que sejam utilitários. Caixas, suporte para sabonetes ou velas perfumadas, suportes para pendurar as toalhas, porta-papel higiênico, ou simples decorações de paredes.

São maneiras de deixar o ambiente mais agradável, da forma que seja a sua cara. Se for utilizar para o banheiro das crianças, seria interessante manter um aspecto colorido, abusar dos personagens de desenhos animados e deixar o ambiente mais agradável.

View this post on Instagram

Se você gostou curta e comente ❤❤❤❤

A post shared by Mundo do Artesanato 🌍 (@artesanatoworld) on

Suporte para livros

Uma das ideias mais interessantes e que ganha cada vez mais adoradores são os suportes personalizados para apoiar seus livros. Se você tiver habilidade com o corte, será fácil criar os artesanatos em MDF sob medida para todos os gostos.

O interessante é recriar personagens da literatura, dos quadrinhos ou simplesmente optar por desenhos que complementem sua estante de livros. Se você preferir, ainda pode optar por utilizar moldes dos seus personagens favoritos para fazer os desenhos.

Prático, rápido de se fazer, além de ser muito barato. Uma ótima opção para vender ou presentear alguém.

Para sua sala

Várias das ideias para a sala são motivadas por peças decorativas, como a famosa plaquinha “lar doce lar”. Entretanto há muito o que explorar com a funcionalidade do artesanato em MDF.

Entre as mais utilizadas estão aqueles trabalhos que deixam o ambiente muito mais organizado, como os suportes para controle remoto ou os chaveiros. É importante que combinem com a sala, combinando com os móveis do cômodo.

Artesanatos para seu quarto

Um local só seu é mais que ideal para você colocar sua criatividade a prova e produzir artes incríveis. Pensando em todos os seus gostos para a decoração do seu quarto e todos os utilitários que você pode criar, é perfeito que esteja tudo em harmonia dentro do seu recanto.

Desde porta-joias, caixa para suas maquiagens, caixa para remédios até mesmo um abajur, as peças de artesanato em MDF são perfeitas para organizar suas coisas ao mesmo tempo que dá um up em sua decoração. Ainda são ótimas para presentes.

Decoração com nomes

O MDF é uma madeira extremamente leve, fácil de cortar e tem uma capacidade única de fixar a cola. Essas qualidades tornam uma ótima opção trabalhar no artesanato, criando diversas coisas com muita facilidade.

E fazer uma decoração com o nome daqueles que você ama, além de ser algo bonito, te encherá de orgulho. Muitas pessoas utilizam os nomes para topos de bolos, e depois o colocam de enfeite nos quartos.

Faça o nome dos seus filhos, do seu marido, ou do casal para decorar o quarto. Escolha a melhor fonte e a que melhor combina com a personalidade da pessoa para as letras.

Madeira reciclada

A madeira que anteriormente tinha outro uso ou outro destino, também tem seu charme. A capacidade de transformar o que antes tinha uma função em algo totalmente diferente torna a nova peça ainda mais valiosa.

Tudo isso sem falar na economia, já que você pode fazer mil coisas com pedaços de madeira que para os outros é um desperdício.

Aproveite para incrementar ao artesanato em MDF e fazer coisas incríveis com elas.

Caixinhas de madeira

Você pode fazer criações sem fim, mas quem faz artesanato em MDF particularmente adora as caixas para armazenar chás, joias, papéis ou o que você quiser. As caixinhas permitem você expandir sua criatividade.

Considerações finais

O que pode ser melhor do que um objeto feito facilmente por nossas próprias mãos? E que além disso eles também são úteis, têm um propósito, ou simplesmente os utilizaremos como decoração.

É por isso que apresentamos todas essas peças, com ideias super simples, que vão facilitar a vida dentro de casa e decorá-la por um custo muito pequeno.

A madeira é fiel, durável, manejável, resistente, versátil, elegante, segura, prática e econômica. Não há razão para que você não deva considerá-la ao realizar seus trabalhos manuais. E com todas essas ideias, muito menos. Então, se você trabalhar com amor e criatividade, o resultado te encherá de orgulho.

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */