Artesanato

Artesanato Hippie: saiba mais, e veja passo a passo de pulseira

As coisas estão assim (e não é uma crítica): ninguém precisa sair em busca de um hippie para comprar artesanato. Você que é fã de pulseira colorida pode conseguir uma na internet, em lojas físicas ou, ainda, fazer a sua.

É o caso do passo a passo abaixo, para o qual é preciso somente linha de bordar (várias cores), um alfinete ou fita adesiva e uma tesoura:

artesanato-hippie

1. Para começar, corte vários pedaços da linha – com cerca de 24 centímetros cada, deixando dois conjuntos de cada cor.

2. Combine os fios e faça um nó, mantendo no mínimo 3 centímetros de folga.

3. Arrume as linhas em uma superfície plana; junte suas pontas com uma fita adesiva ou alfinete.

4. Separe os fios e faça arranjos com padrão de cores alternados.

5. Conte as linhas, para que saiba exatamente quando parar no tempo de cada meio.

6. Quer dar um toque #uau ao seu artesanato hippie? Acrescente um pedaço pequeno de fio de strass, colando-o no topo da pulseira.

7. Inicie do lado esquerdo com a cor de fora e dê um nó para a frente por meio de um desenho de um 4 por cima da cor 2; e leve para trás através da abertura.

8. Em seguida, segure a cor mais externa do lado direito e faça um nó para trás. A ideia é formar um 4 ao avesso sobre a segunda cor, e novamente colocar para trás usando a abertura.

9. Para apertar o ponto, puxe para cima e para a esquerda. E lembre-se de dar 2 nós em cada cor.

10. Prossiga atando para a esquerda até o pedaço de linha exterior chegar ao meio. Então, faça um nó para trás com as duas linhas do meio para unir as duas metades.

11. É importante seguir a ordem de cores para as primeiras filas, mas depois da linha 3 ou 4, os fios cairão em lugar certo.

12. Finalize seu artesanato hippie com um nó e uma trança. Se a sua pulseira for listrada, corte um conjunto de cores e leve a cor mais externa para o lado direito todo o caminho.

Leia também: Artesanato de Jornal: não descarte essa ideia!

Lendo assim até parece complicado, mas com o tempo você vai pegando prática. Agora, se puder encontrar uma bela pulseira hippie em feirinhas de artesanato, melhora ainda! Além da praticidade, você ajuda quem vive exclusivamente disso.

Ao adquirir um artesanato hippie, você garante um trabalho às vezes complexo e demorado para quem o faz. O resultado para quem usa: peças lindas e geralmente únicas.

E artesanato hippie vai muito além de pulseiras, é claro. Tem de tudo, das roupas aos itens de decoração para casa.

Como peças de decoração, os hippies produzem porta-incensos e porta-canetas variados. Muitos deles lembram obras de arte feitas com matéria-prima simples, tais como bambu e conchas do mar.

Há também trabalhos do artesanato hippie que têm CDs e latinhas de refrigerante como base, entre outros materiais recicláveis.

O Filtro dos Sonhos é uma decoração marcante no universo hippie. É um círculo feito com linhas e enfeitados com penas e pedras de tamanhos diversos. E serve para pendurar na parede ou porta.

Nos adornos femininos, as tornozeleiras hippies fazem muito sucesso. E normalmente são confeccionadas com miçangas, cordas, tecidos e/ou aço.

As camisetas, a exemplo das pulseirinhas, costumam ser bastante coloridas, remetendo à natureza e à cultura hippie. Masculinas ou femininas, elas trazem estampas personalizadas e diferenciadas.

Os colares não ficam atrás. Exuberantes, criativos e diversificados, em geral são produzidos com metal, entre outros elementos como penas, folhas, vidro e até pingentes de pedras semipreciosas polidas.

Enfim, o que não falta é inspiração e material para produzir o artesanato hippie, que sobrevive ao tempo, às tecnologias e às dificuldades, e ainda encanta muita gente.
Até breve com mais conteúdo!

Sobre o autor

Fatima