Artesanato

Artesanato para crianças: diversão que ensina; veja dicas e passo a passo

Criança adora fazer arte, em vários sentidos. Mas, dependendo da idade dela, nem todo material é indicado. Por isso, veja agora dicas de artesanato para os pequenos se divertirem sem correr risco:

Marcador de livro com palito de picolé reciclado
Os livros infantis vão ficar ainda mais incríveis com uma arte colorida e personalizada. Deixe seu filho soltar a imaginação usando as tintas!

Avião com palito de picolé
Ainda na linha sustentável de artesanato para crianças, um aviãozinho de palitos reciclados fica uma graça na decoração do quarto infantil. Sem falar que é um brinquedo inspirador de muitas aventuras aéreas de tirar o fôlego. Criatividade para inventar histórias não vai faltar.

Potinhos com palitos de picolé
Mais uma dica para reaproveitar os palitinhos de picolé. Juntando um no outro e fazendo uma base de papelão no meio, já surge um potinho para seu artista mirim guardar o que quiser. E colorido, então, ele fica melhor ainda!

Polvo com caixa de ovos
É muito simples: você só precisa de uma caixa de ovo, cordão de varal de roupas e papel. Uma combinação que pode render boas brincadeiras com a família ou os amiguinhos.



Varetas com papel de seda
A garotada adora ter a criatividade estimulada… Outra dica bacana para descontrair os pimpolhos é criar belas varetas coloridas de papel de seda. Muito fácil!

dicas-para-fazer-artesanato-com-as-criancas



Artesanato com folhas de revista
Em vez de jogar as publicações antigas no lixo, que tal reciclar o material e distrair seus filhos? Fazendo rolinhos finos com o papel, dá para criar cestinhos, acessórios divertidos (colares, anéis), flores e muito mais.
E você pode ajudar no que for mais difícil para eles, claro. Uma forma legal de ficar mais próximo dos pequenos e ainda ensinar a importância do reaproveitamento de materiais. A família e o meio ambiente agradecem!

Artesanato para crianças com bombons
A união do útil ao… saboroso! Um artesanato fácil de aprender, inclusive pelas crianças menores. Procure um molde na internet – pode ser um bichinho, um brinquedo, o super-herói preferido etc. Imprima o desenho e cole os bombons nele com auxílio da fita adesiva.

Tambor musical
Quem diria que uma simples caixinha de papelão pudesse dar forma a uma batucada gostosa. É só cobrir a caixa com papel colorido ou deixar o filhote criar um todo especial! E está pronto o artesanato em forma de tamborzinho.

Castelo de papelão
Aproveite as férias escolares ou um dia com mais tempo e confeccione um belo castelo colorido. A ideia serve para meninos e meninas e é fácil de colocar em prática: imprima os moldes (que você encontra na internet) em folha A3.
Se preferir, pode redesenhar o castelinho em cartolina ou papelão reciclado.

Veja como criar sapatinhos de papelão
Além de reaproveitar, a ideia é acessível e criativa para fazer com a meninada.
Materiais
• Caneta piloto
• Cadarços ou cordões
• Papelão
• Tesoura
Passo a passo
1. Use um sapatinho real do seu filho para tirar o molde. Faça isso apoiando o calçado sobre o papelão e contornando a peça com o piloto.
2. Desenhe detalhes do sapato que está criando, principalmente os pontinhos para inserir os cadarços.
3. Para você adulto fazer: pegue uma tesoura ou faca de ponta e perfure os furinhos desenhados.
4. Finalize passando os cordões ou cadarços pelos buraquinhos e pronto! Arremate com um belo laço e, se preferir, recorte os sapatinhos de papelão.

Espero que goste das dicas de artesanato para crianças e faça lindos trabalhos com seus filhos. Boa diversão!
Até o próximo post…

Sobre o autor

Fatima