Relacionamento

Assuntos para conversar com o crush

Assuntos-para-conversar-com-o-crush

Conversar com o crush pode parecer uma tarefa muito difícil, principalmente para os mais jovens. Mas, e se eu te falar que podemos te ajudar a encontrar bons assuntos para conversar com o crush sem neura? Bom, esse conteúdo irá te oferecer diversas possibilidades.

O crush é aquela pessoa que acelera o nosso coração, que nos atrai de alguma forma e em quem não conseguimos parar de pensar. É também a pessoa que nos deixa tímidos facilmente, nervosos com a possibilidade de conseguir trocar algumas palavras ou não, que uma troca de olhares pode ficar na cabeça por dias e, claro, que parece praticamente inalcançável.

Pela idealização que fazemos da pessoa perfeita, os medos de rejeição e de não ser suficiente podem surgir e acabar impedindo que um bom diálogo seja criado. Mas, saiba que pode ser muito mais fácil se você respirar fundo e tiver um bom assunto em mente.

Então, vamos conferir algumas dicas de assuntos para começar esse diálogo? Leia o conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe importante, ok? Vamos lá.

Assuntos para conversar com o crush

Para começar, você precisará escolher a forma como irá falar com essa pessoa. Será por mensagem de texto? Pessoalmente? Através de um bilhete ou algo do tipo?

Se estiver tentando puxar assunto pelo celular, por exemplo, você pode utilizar algum assunto que tenha relação com alguma dúvida, algo que vocês tenham em comum (como um trabalho da escola), etc.

Muitas vezes, nos aproximamos de pessoas por conta de algo que tivemos que fazer juntas, certo? Muitas amizades e namoros partem disso, então, não perca essa oportunidade se tiver a chance e faça sua pergunta ou ofereça ajuda em algo se necessário.

Com essa dica em mente, vamos aos assuntos.

Utilize o lugar como pauta

Se vocês estão em um mesmo ambiente, às vezes nem se conhecem e só estão fazendo uma viagem ao mesmo tempo, que tal aproveitar para falar do visual ou de algo interessante para puxar um assunto?

Pode ser sobre a paisagem, sobre algo que viram ou ouviram ao mesmo tempo e desencadeou uma interação, etc.

Sabe aquela famosa frase “amor de verão”? Quem sabe esse não seja o seu caso e sua viagem se torne ainda mais interessante. Afinal, um crush não precisa ser algo para sempre, é apenas alguém que você deseja muito conhecer.

Dica: se você ver alguém interessante em um restaurante ou bar, por exemplo, você pode pedir ao garçom para mandar algo especial para essa pessoa. Esse pedido pode ir junto de uma mensagem e o seu número de telefone.

Neste caso, demonstrar interesse logo de cara é uma boa. Que tal um “oi, gostei do seu sorriso” escrito no guardanapo, em?

Fale sobre algo que o seu crush goste

Saindo do tema viagem, digamos que o seu crush estude ou trabalhe com você – ou seja seu vizinho ou qualquer outra coisa que pode ser considerada próxima.

Bom, neste caso, você pode falar sobre algo que ele goste ou que vocês gostem em comum – o que seria ainda melhor.

Por exemplo, se você já viu ele com algum livro na mão, que tal perguntar da leitura ou o que ele indicaria para você ler. Esse tipo de assunto é ótimo, pois terá mais o que falar depois – afinal, você precisará dar o feedback do livro, não é?

Também pode ser sobre filmes, séries ou qualquer outro assunto, desde que você fale com ele e vocês se divirtam nesse meio tempo.

Faça elogios

Algumas pessoas se sentem mais confortáveis ao conversar com pessoas na qual elas possuem algum interesse, mesmo que não saibam qual assunto puxar. Então, elogiar o crush é um bom assunto para começar uma conversa para essas pessoas mais determinadas.

Você pode elogiar a roupa que ele está usando, o cabelo, seus olhos, o sorriso ou o que mais for atraente nele para você – o que faz ele ser o seu crush? Essa pergunta irá ajudar.

Além de ser uma forma mais direta de demonstrar interesse, você deixará essa pessoa muito feliz e poderá até mesmo fazer com que ela se lembre de você por mais tempo. Quem sabe passe a te ver como uma crush também? – se já não for.

Flerte e puxe assunto nas redes sociais também

Tudo bem, nem todo mundo consegue ir diretamente no crush e falar o que sente ou puxar um simples assunto. Para essas pessoas, existem as possibilidades que as redes sociais oferecem.

Se você conhece o Instagram dele, por exemplo, que tal adicioná-lo e curtir algumas coisas. Ele irá reparar que você fez esse movimento e poderá tomar uma atitude primeiro até. Afinal, todos nós sabemos que o flerte no Instagram é real.

Responder um story, por exemplo, é uma ótima maneira de conversar uma boa conversa que pode resultar em um date ou até mesmo uma boa amizade – se nada der certo.

O importante é você realizar o primeiro movimento, afinal, você sabe do seu interesse e ele só irá saber se você demonstrar ou contar para ele o que está acontecendo.

Você ainda pode aproveitar as redes para postar alguma indireta, até porque ninguém é de ferro.

Conclusão

Se você está com medo de ter uma atitude para falar com o crush, saiba que isso é normal e todos nós sentimos essa insegurança ou nervosismo. Mas, o importante é ir assim mesmo. Você só terá a sua resposta se fizer alguma coisa a respeito, certo?

Se rolar uma rejeição, o que pode acontecer, não se culpe por isso. As pessoas possuem a liberdade de se interessarem por quem elas quiserem, então isso não diz respeito a você e sim sobre o que aquele crush busca em outra pessoa.

Além disso, quem disse que um crush não pode virar uma boa amizade? Isso acontece mais do que podemos imaginar, onde flertes e dates ruins viram amigos por mais de anos.

E aí, qual será a iniciativa e o assunto que você irá utilizar para falar com o seu crush dos sonhos?

Sobre o autor

debora