Relacionamento

Assuntos para conversar com o ex: dicas para um bom papo

Assuntos-para-conversar-com-o-ex

Está em busca de assuntos para conversar com o ex? Esse diálogo pode ser um momento de tensão para ambos, principalmente se o término já tem algum tempo. Além disso, dependendo do por que você está procurando essa pessoa, pode ser difícil tomar a iniciativa.

O ideal é que tudo seja o mais natural possível, mas na falta de boas ideias e até mesmo por conta do nervosismo, é interessante ter mais ou menos uma ideia do que irá falar neste momento, certo?

Independente do objetivo, falar com o ex nunca é tarefa fácil – seja por um amor que ainda existe, por algum tipo de rancor, dentre outros sentimentos envolvidos em uma relação que acabou bem ou mal.

Para que você possa solucionar essa situação de uma vez por todas, temos aqui algumas dicas para que você possa conversar com o ex sem neuras. Vamos conferir alguns assuntos para começar esse bate papo? Então, veja abaixo o restante do conteúdo com tudo que você precisa.

Assuntos para conversar com o ex

O diálogo é uma das coisas mais importantes em um relacionamento, por isso, se você está tentando reconquistar uma pessoa, é ideal que você saiba manter uma boa conversa e, acima de tudo, saber ouvir.

Quer reconquistar sua ex ou seu ex? Então veja quais assuntos você pode utilizar nesse primeiro contato.

Demonstre seu interesse pelo que a pessoa está falando

Uma boa conversa é feita quando ambas as partes interagem, ou seja, é preciso saber dar espaço para a outra pessoa falar também. Ninguém gosta de só ouvir outra pessoa falar incansavelmente sobre sua vida, não é?

Por isso, saiba ouvir o que ela está dizendo e demonstre interesse no assunto. Quando fazemos isso nos mostramos realmente bons ouvintes. Além disso, todo mundo gosta de receber atenção e sentir que o que tem a dizer importa para outras pessoas.

Quando a pessoa estiver contando algo sobre a vida, ou o que for, escute bem e puxe um diálogo em cima disso. Assim, você poderá conhecer muito mais sobre o que se passa na vida dela atualmente e ainda despertará o interesse.

Olho no olho

Um erro muito comum é o de olhar em volta quando alguém está falando com você, assim como verificar o celular ou se distrair com qualquer outra coisa que não seja demonstrar interesse no que está sendo falado.

Isso faz com que a pessoa se sinta desinteressante, falando sozinha ou não sendo realmente ouvida pelo parceiro. Ou seja, é desanimador conversar com uma pessoa que tem esse tipo de atitude.

Portanto, seja diferente. Olhe no olho enquanto conversam, principalmente quando ela está falando. Essa conexão será importante para despertar algo entre vocês, além de poder utilizar esses momentos para flertar discretamente com ela.

Você não precisa concordar em tudo, saiba dar sua opinião

Um erro muito comum é querer parecer uma pessoa melhor mentindo ou fazendo parecer que tudo que ela diz é perfeito e vocês possuem opiniões iguais. É importante ter opinião própria, afinal, se vocês conseguirem reatar a relação, essas opiniões terão grande relevância.

Você não irá querer construir uma relação ignorando suas crenças e opiniões, certo?

Ao discordar de algo, não haja com indelicadeza apenas expresse sua opinião e deixe claro que essas divergências não são problemas – afinal, todos nós somos diferentes.

Saber falar sobre nossas diferenças sem começar brigas e discussões é um bom sinal de maturidade e poderá ser importante para aquela pessoa – principalmente se já foi uma pauta que resultou no término de vocês.

Dica: se o assunto puder gerar uma discussão, nessa fase em que vocês estão se reconectando, o ideal é evitar o assunto para não atrapalhar o momento.

O ideal é apostar em temas animados, assuntos divertidos e descontraídos nesse primeiro contato. Isso abrirá um leque de possibilidades para o jogo da conquista e será mais fácil contornar se virá apenas algo entre amigos.

Os assuntos mais pesados, que possam ter gerado discussões entre vocês e até mesmo o término, podem ficar para outro momento.

Fale sobre o que mais gostam

Você já conhece aquela pessoa, então fica mais fácil saber quais assuntos abordar com base no que ela gosta. Por exemplo, se a sua ex gosta de filmes e séries, vocês podem falar sobre os últimos lançamentos e as preferências do momento.

É uma ótima maneira de quebrar o gelo e ter uma conversa descontraída e leve.

E se for um relacionamento antigo, de muitos e muitos anos atrás, você pode questionar sobre suas preferências atuais e até mesmo relembrar as antigas – se o passado não for um grande problema para vocês.

No mais, se mantenham no presente e aproveite este momento de reencontro.

Mostre sua evolução

As mulheres costumam ser muito mais maduras do que os homens, ou seja, essa infantilidade pode ser um problema para boa parte delas. Por isso, demonstrar que você amadurecer, levantar posicionamentos e assuntos relevantes, podem ser uma boa jogada para impressioná-la.

Se você tem estudado, fale sobre isso. Se estão trabalhando, falem sobre suas carreiras e, principalmente, sobre objetivos a longo prazo.

Demonstrar estabilidade e motivação para crescer profissionalmente também é uma boa maneira de demonstrar o seu crescimento pessoal.

Conclusão

Se você está pensando em reconquistar alguém, saiba que terá um grande caminho pela frente. O mais importante é saber que vocês já se conhecem, de alguma forma, e sabem o que sentem um pelo outro.

Se a pessoa concordar em conversar com você ou até mesmo sair para comer alguma coisa, por exemplo, você já terá dado um passo importante.

Siga o que foi falado aqui, demonstre interesse, faça contato visual, fale sobre as coisas que vocês mais gostam no mundo, deem risadas e aproveite o momento.

Independente do resultado que você alcançar, saiba que se trata de algo especial.

Se o término de vocês foi conturbado, saiba ser delicado quanto ao assunto e, se foi você a pessoa errada na situação, saiba pedir perdão e demonstrar o seu arrependimento. Muitas vezes, o que as pessoas precisam é de um pedido de desculpas.

Sobre o autor

debora