Relacionamento

Assuntos para conversar com os sogros

Assuntos-para-conversar-com-os-Sogros

Conhecer os sogros é algo importante quando estamos em um relacionamento, não é mesmo? E ter assunto para conversar com eles, que são pessoas mais velhas e que você ainda não teve um contato direto, pode ser algo desafiador – e acabar gerando algum nervosismo, vamos admitir.

Mas, saiba que isso não precisa ser algo burocrático e complicado, afinal, você estará conhecendo pessoas novas e que são muito importantes para a pessoa que você ama.

Independente de qual for o assunto selecionado para esse momento de interação e apresentações, seja você mesmo e deixe claro o tanto que aquela pessoa é importante em sua vida, ok?

Então, para te ajudar a tornar essa experiência mais tranquila, vamos conferir alguns assuntos para conversar com os sogros. Leia tudo até o final para não perder nenhum detalhe.

Assuntos para conversar com os Sogros

Quer causar uma boa impressão nos seus sogros e abordar temas interessantes e que possam ser do interesse deles? Então, primeiramente, você pode pedir uma “cola” para a sua namorada ou seu namorado.

Ele saberá dar boas dicas do que os pais mais gostam, do que não gostam de jeito nenhum (isso é tão importante quanto), assim como hobbies, etc. Se ainda assim tiver dúvidas, que tal falar do que vocês amam em comum?

Vamos ver alguns assuntos para concluir esse pensamento.

Fale sobre o seu amor

Que tal falar sobre sua namorada ou namorado com os pais da pessoa? Afinal, ambos terão muito a dizer e ainda poderá criar um clima descontraído ao implicar com ela. Vocês poderão falar das qualidades, das teimosias (para gerar uma ligação entre vocês), dos momentos fofos de quando era criança, dentre muitos outros temas dentro deste assunto.

Esse também pode ser um momento para você demonstrar que ama muito aquela pessoa, que ela é importante em sua vida e pretende estar presente por muitos e muitos anos.

Os pais nada mais querem do que ver seus filhos felizes, e se você for um dos motivos dessa felicidade poderá cair nas graças dos sogros rapidamente.

Fale sobre sua infância e sobre sua família

Algo que é muito importante para os pais é saber se seus filhos estão com pessoas certas, que gostam de conviver com a família e tratam bem seus entes queridos – nem todos podem ter essa proximidade, mas quando é possível é apreciado esses momentos.

Fale sobre seus pais, irmão caso tenha, suas histórias de infância, travessuras, momentos especiais. Deixem que eles conheçam o seu lado familiar, como se já fizessem parte da sua história há muito mais tempo.

Peça para ver as fotos de família

Algo que boa parte dos sogros também amam é exibir seus filhos e seus momentos especiais registrados em fotos, principalmente os mais antigos que ainda possuem uma grande quantidade de álbuns com fotos impressas.

Você poderá se sentar próximo deles, perguntar sobre as pessoas nela e rir das fotos de seu parceiro pelado na banheira.

Será uma ótima diversão em família, afinal, é o que vocês poderão ser daqui para frente.

Pergunte o que eles gostam de fazer e convide-os para fazer coisas novas

Demonstrar interesse em um próximo encontro pode ser algo despretensioso, mas pode ter grande valor neste momento. Irá mostrar que você gostou de conhecê-los e já quer marcar os próximos encontros.

Vocês podem combinar de fazer coisas novas juntos, ou ir curtir um lugar ou atividade que eles gostem de realizar. Além de ajudar que vocês se conheçam melhor, ajudará a ter uma relação bem construída.

Também é ótimo para aqueles sogros que não se sentem confortáveis com os filhos em um relacionamento, seja por passarem mais tempo longe deles ou por não confiar em outras pessoas com seus “tesouros”.

Tempo de qualidade é essencial, e se essa for a linguagem de amor dos seus sogros você deverá se dedicar para estar mais com eles.

Pergunte sobre como eles se conheceram, como tudo começou

Essa pergunta poderá render boas risadas e pessoas emocionadas, se prepare. Será um momento muito bonito e uma ótima oportunidade deles se abrirem mais com você.

É algo muito bonito ouvirmos falar de como pessoas, que formaram família, tiveram filhos e podem já ter netos ou até mesmo bisnetos, se conheceram e começaram tudo isso. Sendo que tudo poderia ter ocorrido de formas muito diferentes para ambos.

Aproveite esse momento, de coração. Será um momento legal para todos vocês.

Fale sobre a sua carreira e estudos

Claro, você precisará falar o que faz da vida (ou o que pretende fazer após os estudos). Esse assunto sempre irá surgir e é bom estar preparado, tomando a iniciativa e você mesmo falando sobre o assunto.

Isso irá demonstrar sua preocupação com os estudos e a carreira, que acaba tranquilizando os pais que estarão entregando seus filhos de certa forma.

Procure gostos em comum

Além de amarem a mesma pessoa, vocês devem ter algo em comum para falar e até mesmo aproveitarem juntos. Seja um livro, filme, atividade, jogos, etc. Encontre o que vocês podem ter em comum e use isso ao seu favor.

É mais fácil manter um diálogo quando falamos de coisas que gostamos, certo? Então, você terá essa oportunidade para se aproximar dos seus sogros.

Evite polêmicas neste primeiro contato

Existem assuntos que podem ser complicados de se discutir no primeiro encontro com seus sogros, como religião, política, dentre outros. Esses tópicos podem gerar discordâncias e acabar gerando discussões desnecessárias para o momento.

Se for preciso, fale sobre isso quando já tiverem mais intimidade e sempre respeitando a opinião do próximo – não sendo necessário concordar, é claro.

Conclusão

Você está se preparando para conhecer seus sogros e ainda está muito nervoso? Se lembre de que sempre será um momento de ansiedade conhecer pessoas que são importantes para as pessoas que você ama.

Seja você mesmo, seja educado(a), trate todos com respeito e utilize os assuntos acima citados para interagir e criar um laço especial entre vocês.

E se o primeiro encontro não for tão perfeito quanto o esperado, fique tranquilo! Vocês terão muito tempo para rir disso depois, quando já estiverem anos convivendo juntos.

Sobre o autor

debora