Beleza Pele

Como aplicar autobronzeador sem manchar a pele?

Há muito tempo se sabe que o combo verão + praia ou piscina + sol não é o único motivo da pele bronzeada maravilhosa que as celebridades ostentam por aí, não é mesmo? Os autobronzeadores chegaram para ficar (e não é para menos), já que apresentam muita praticidade e nada de toxidade (mas isso não dispensa você fazer um teste pra saber se não terá reação alérgica ao produto, ok?).

A mágica desse produto acontece porque eles apresentam em sua fórmula uma substância chamada Diidroxiacetona (DHA)- ou simplesmente glicerona, que quando entra em contato com a pele, a hidroxila presente reage com o grupo amino da queratina da nossa epiderme produzindo um pigmento de cor semelhante ao de quando ficamos expostos ao Sol, aparentando, assim, a cor mais bronzeada.

O único problema é que a aplicação desses autobronzeadores nem sempre são tão fáceis quanto parece e acabamos cometendo algumas gafes, como, por exemplo, ficar com a pele aparentemente manchada. Então, para você se jogar nessa onda sem medo, aqui vai um passo a passo cheio de dicas super fáceis que irão facilitar a vida na hora de ficar bronzeada. Olha só!

autobronzeador

Aplicando o autobronzeador passo a passo

como-passar-autobronzeador

Passo 1 – Para começar, é importante que você não tenha nenhuma joia ou objeto que cubra a pele e atrapalhe na hora de espalhar o produto.

Passo 2 – A pele precisa estar bem limpinha. Então, o indicado é tomar um banho e fazer uma esfoliação no corpo para tirar todos os resíduos e células mortas. Antes de começar a aplicar, certifique-se de que está com o corpo bem seco.

Passo 3 – Coloque luvas para evitar manchar as mãos.

Passo 4 – Comece a aplicar o produto pelos pés e vá subindo, sem esquecer-se de passar entre os dedos, entre as coxas, embaixo dos braços, nas orelhas e no pescoço. E, para não correr o risco de deixar aquele aspecto manchado, a dica é não economizar na quantidade de produto (sem desperdiçar, é claro!).

Passo 5 – Se você estiver fazendo a aplicação sozinha, na hora de aplicar nas costas a dica é usar um produto em spray com o auxílio de um espelho para evitar deixar partes sem o produto.

Passo 6 – Depois que o corpo estiver seco, tire uma luva e aplique na mão nua. Assim que essa secar, tire a outra luva e repita o procedimento.

Passo 7 – Para poupar tempo de maquiagem, você também pode aproveitar o produto e dar aquela corzinha saudável no rosto. Você também pode usar o autobronzeador para fazer um contorno básico, como passando o produto na lateral do nariz, no centro da maçã em direção às têmporas e no maxilar.

Dica importante

Se você quiser dar um up no bronze, pode apostar em usar um tom mais escuro do que usou no restante do corpo nas laterais do tronco, na dobrinha do bumbum, entre os seios e embaixo do braço (disfarça aquele famoso músculo do tchau).

Cuidados

É importante só vestir a roupa, pelo menos, 20 minutos após a aplicação, não tomar banho nas próximas 8 horas, evitar exercícios por mais algumas horinhas (para não suar) e não fazer depilação ou clarear os pelos antes de aplicar o produto.

E então? Todas as dúvidas foram sanadas? Pronta para se jogar na cor do verão sem medo de ser feliz e bronzeada?

O mais legal desse produto é que ele possui diversas marcas e variedades de textura no mercado. Portanto, pesquise sobre as marcas. Depois, é só aproveitar.

Ah! Os autobronzeadores não dispensam o uso de protetor solar, ok?

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane