Looks Moda

Azul Royal: saiba como criar combinações e looks incríveis 

Azul Royal

O azul é uma cor conhecida por trazer sensações muito boas, como tranquilidade, serenidade e relaxamento. Por isso, é muito usado em decorações e roupas, dentre os tons mais populares, encontramos o azul royal.

O Azul royal é uma cor intensa e escura, porém bem viva. É um tom considerado elegante, usado para trazer um ar de seriedade e também trazer alegria.

Se você quer arrasar na combinação de looks com azul royal, este post é perfeito para você.

Significado e tons de azul royal

Azul Royal

O azul royal representa confiança, lealdade, segurança e realeza. Contudo, por ser uma cor muito intensa é preciso cuidado na hora de utilizá-la, principalmente em decorações, pois quando usada em excesso e sem planejamento pode deixar o ambiente frio e introvertido.

A cor azul é a favorita de pelo menos 45% das pessoas no mundo e, é compreensível, já que a cor é marcante e simboliza a paz, realização espiritual e mais várias outras características de valor.


O próprio azul royal já é um tom de azul, porém existem vários tons de azul royal, desde tons mais intensos a tons mais claros.

Existem alguns tipos de azul royal, o tradicional que é mais escuro, porém o mais utilizado em roupas e decorações é parecido, porém mais claro e menos intenso.

Algumas variações que podemos listar como azul royal, são: o azul bic, que é uma cor mais vibrante que o azul royal tradicional, o azul marinho que é mais escuro e sério, e o azul cobalto que é mais fechado.

Por fim, podemos listar outras duas variações de azul royal: o queen blue, um tom médio e menos vivo que o azul royal tradicional e o azure que é um tom mais claro e mais vivo, uma cor muito próxima ao tom do azul do céu em um dia ensolarado e limpo.

Veja também:

Cores que combinam com azul royal

Apesar de ser uma cor forte, o azul royal é considerado uma cor neutra. Pode ser combinada com várias outras cores, desde intensas até as mais discretas. No caso de uma produção ou decoração mais discreta, usar o azul royal com outros tons de azul traz um ar de harmonia.

Já para quem curte um visual mais chamativo e quer arrasar, combinar o azul royal com o laranja é uma opção certeira, já que são cores complementares.

Se você é amante de discrição e minimalismo, uma opção é usar o azul royal apenas em alguns detalhes e usar uma outra cor como dominante, como o branco, cinza ou preto.

Melhores combinações e looks com azul royal

Agora que você já sabe um pouco sobre o azul royal, confira a seguir algumas dicas de como utilizar a cor no seu visual.

Azul royal em looks casuais

Azul Royal

Para usar a cor no dia a dia, você pode utilizá-la em apenas uma das peças da produção ou em algum acessório. Formará um look discreto, porém, forte e marcante.

Azul royal na moda praia

Se você quer arrasar no verão, o azul royal é uma das cores certeiras, pois é vibrante e tem tudo a ver com a estética praiana.

Seja no biquíni, maiô ou nas saídas de praia. A inspiração na cor do mar se sai muito bem também em acessórios, como: chapéus, óculos, bolsas e cangas.

Azul royal em acessórios

Acessórios na cor azul royal são um charme, bolsas, sapatos, pulseiras, lenços, óculos. Se o objetivo é só ter um detalhe da cor em sua produção. Há diversas opções para compor o seu look e dar um up.

Azul royal em looks de trabalho

Como o azul royal traz um ar sério e sofisticado, é perfeito para montar um look corporativo e cheio de personalidade. É sério e ao mesmo tempo vibrante, o que não deixa o look monótono e cansativo. Pode se jogar sem medo.

Azul royal para looks sociais

Se a ideia é encontrar os amigos, pegar um cinema com o namorado/crush ou sair para jantar com a família, temos muitas opções para criar um look despojado, cheio de estilo e personalidade. Por exemplo, uma blusa azul royal em tricot junto a uma calça em sarja preta, formam uma combinação chique e moderna.

Azul royal em looks monocromáticos

Essa é uma dica para quem gosta de ousar, mas o resultado de um look azul royal monocromático é perfeito. Nessa combinação, os acessórios podem ser em cores intensas, pois contribuem para compor um look marcante.

Azul royal para looks de festa

Azul Royal

Algumas pessoas podem achar exagerado certos tons de azul royal para festa, mas na verdade essa cor é sinônimo de pura elegância.

Dependendo da variação de tom, funciona muito bem para madrinhas, convidadas de casamento e, também, para festas de formatura. A dica é optar por modelos singulares e discretos e arrasar na make e no cabelo.

Azul royal em looks coloridos

Por ser considerado uma cor neutra, o azul royal combina com várias cores. Principalmente para quem gosta de ousar, a combinação da cor com outras cores intensas proporciona um grande contraste harmônico no visual. As duas cores que proporcionam esse efeito ousado, são: laranja e pink.

Se você quer ter um look colorido, mas discreto, é interessante mesclar o azul royal, usar uma peça branca com outros tons de azul ou, incluir um toque colorido aos acessórios.

Azul royal em blusas e suéter

Azul Royal

As peças superiores na cor azul royal fazem combinações perfeitas. Um suéter de gola alta é perfeito para o frio, principalmente quando combinado a uma saia midi na cor cinza ou preta e um coturno. Essa combinação com uma bolsa transpassada fica super moderna. Outra combinação do suéter de gola alta é junto a uma calça jeans branca e um sapato preto.

As camisas sociais também são lindíssimas nesse tom de azul, principalmente quando combinadas com calça alfaiataria e um blazer básico.

Já deu pra notar que o azul royal é muito versátil, né?!

Gostou do post? Se sim, compartilhe em suas redes sociais com suas amigas.

Leia também:

close-link