Beleza Cabelos Plantas Medicinais

Babosa para caspa funciona mesmo? Veja nossas dicas

Você sabia que existe uma excelente alternativa para você tratar de vez a caspa? Utilizando babosa para caspa, você terá um couro cabeludo muito mais saudável e sem aqueles incômodos pontinhos brancos que insistem em cair na sua blusa. Conheça mais sobre essa planta que possui diversas propriedades benéficas para os seus cabelos.

Além desses produtos convencionais que você está acostumado a usar nos seus cabelos e couro cabeludo, existem plantas como a babosa que agem da mesma maneira, só que de forma mais natural, e é por isso que a babosa para caspa é tão utilizada.

Ninguém quer ter os cabelos feios e maltratados. Saber utilizar o produto certo é a melhor maneira de garantir a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Mesmo que não seja um problema tão sério, a caspa infelizmente dá a impressão de sujeira. Ela fica visível principalmente quando a pessoa utiliza alguma roupa de cor mais escura, pois ela é de cor branca. É como se fossem pequenos farelos brancos.

Conheça as propriedades da babosa

Conhecida popularmente também como aloe vera, a babosa é uma planta que contém propriedades muito benéficas para os cabelos e pele.

A babosa é uma planta que tem aproximadamente 90cm de altura, com folhas características que contém em seu interior um gel.

É justamente esse gel que é utilizado nos produtos e diretamente nos cabelos e couro cabeludo. Com mais de 200 componentes ativos, é uma excelente alternativa para quem quer acabar de vez com a caspa.

Para ter uma excelente eficácia, ao usar a babosa para caspa, é fundamental que a aplicação seja feita de maneira correta.

Além do tratamento da caspa, a babosa é excelente também para aumentar o crescimento saudável dos fios, diminuir a queda e aumentar o brilho.

Dentre as propriedades da babosa, destacam-se:

  • Auxilia na prevenção da queda dos fios de cabelo;
  • Tratamento eficaz da caspa;
  • Hidrata e limpa o couro e os fios de cabelo;
  • Ajuda no crescimento saudável dos fios;
  • Protege os fios dos raios solares.

Como usar a babosa corretamente nos cabelos?

Você deve estar curioso para saber como usar a babosa para caspa nos seus cabelos e se livrar de uma vez por todas desse incômodo.

Saber utilizar e fazer a aplicação corretamente, tanto no couro cabeludo como nos cabelos, é fundamental para ter resultados satisfatórios. Você vai notar a diferença já na primeira aplicação.

A composição da babosa é riquíssima em vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais, enzimas, água, polissacarídeos, glicoproteínas e gliconutrientes.

Por ser tão rica assim, não é de se estranhar a sua eficácia já nas primeiras aplicações.

Existe alguma contraindicação da babosa para caspa?

A resposta é não! Felizmente não existem registros de contraindicações em relação ao uso da babosa de maneira externa, ou seja, de forma tópica nos cabelos.

Já o uso interno, ou seja, que pode ser ingerido, possui algumas ressalvas. Gestantes, lactantes, idosos e crianças devem ouvir primeiro a orientação de algum médico. Este profissional está habilitado a prestar todas as informações possíveis.

Mesmo que não haja evidências sobre as contraindicações presentes nessa planta, é importantíssimo que você observe como os seus cabelos irão reagir.

Ao sinal de qualquer alteração e mudança nos fios, procure um especialista!

5 receitas de babosa para caspa: aplique nos seus cabelos hoje mesmo!

Preparar a babosa para caspa e passar nos fios de cabelo e couro cabeludo é muito fácil. Praticamente todos os ingredientes são muito fáceis de serem encontrados e acima de tudo são extremamente acessíveis.

1 – Babosa simples

Esta receita de babosa para caspa pode ser feita até 2 vezes por semana. Ela é muito simples. Acompanhe:

  • Pegue 2 folhas de babosa e cuidadosamente corte ao meio;
  • Extraia o gel que aparece ao cortar;
  • Aplique suavemente em todo o couro cabeludo e ao longo dos fios;
  • Enxague. Se preferir, pode lavar a cabeça com um shampoo neutro.

2 – Babosa com suco de limão

Essa é uma das melhores receitas de tratamento de babosa para caspa, pois os ingredientes são baratos e fáceis de serem encontrados. Veja:

  • Extraia o gel da folha de 3 babosas;
  • Em um recipiente à parte, esprema apenas meio limão e misture ao gel de babosa;
  • Aplique suavemente em todo o couro cabeludo e ao longo dos fios. Deixe descansar por 30 minutos;
  • Enxague e seque.

3 – Babosa com cânfora

Não se assuste! Essa é uma excelente mistura e age diretamente em todo o couro cabeludo. Veja como é fácil:

  • Misture 3 colheres do gel das folhas de 2 babosas e ½ colher de cânfora em pó;
  • Aplique no couro cabeludo e em todos os fios de cabelo, massageie e deixe agir por aproximadamente de 40 minutos a 1 hora;
  • Enxague para tirar toda a mistura, seque normalmente e seus cabelos ficarão livres da caspa.

4 –Babosa com óleo de coco

O óleo de coco contém diversas propriedades importantes e benéficas para os cabelos e o couro cabeludo.

Misturar a babosa com o óleo de coco aumenta as potencialidades e propriedades contra a caspa. Fazer essa mistura é muito rápido e fácil. Veja:

  • Misture 1 colher de óleo de coco, de preferência orgânico, com 1 colher de gel de babosa de 2 folhas;
  • Para essa mistura será necessário levar tudo ao fogo por aproximadamente 20 a 30 minutos, então, escolha algum recipiente de alumínio;
  • Misture bem e deixe esfriar;
  • Por último, passe em todo o cabelo e couro cabeludo, deixe descansar por 1 hora e depois enxague bem.

5 – Babosa com óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto tem propriedades medicinais e de limpeza que só trazem benefícios para os cabelos e couro cabeludo. A babosa para caspa se potencializa quando misturada ao óleo de eucalipto. Anote essa receita:

  • Pegue 3 folhas de babosa e retire o gel que está contido dentro delas;
  • Em um recipiente, misture esse gel com algumas gotas de eucalipto;
  • Passe essa pasta em todos os cabelos e couro cabeludo;
  • Deixe agir por aproximadamente 1 hora e então enxague para tirar a mistura.

Utilizar a babosa para caspa é garantia de resultados surpreendentes. Logo na primeira semana você já vai sentir a diferença. Experimente!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */