Beleza Maquiagem Pele

Baking na maquiagem: veja como fazer um contorno perfeito

Você acreditaria que é possível passar uma maquiagem cozinhando-a? Parece impossível, certo? Mas acredite se quiser, a técnica de baking na maquiagem promete essa pequena façanha de forma bastante inteligente e sem falsas promessas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Uma técnica inovadora que era truque apenas entre profissionais da área de maquiagem e que somente agora vem aparecendo mais para pessoas comuns. É bastante simples de se conseguir o efeito e você se sentirá muito bem com o resultado.

O que é o baking na maquiagem?

Afinal, como se cozinha maquiagem? Não, não é da maneira como você está pensando, nada de colocar pra ferver ou assar por 30 minutos. Convenhamos que isso já seria um pouco maluco, não é mesmo?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O baking na maquiagem vem como uma forma de esconder com perfeição as olheiras que temos e que são bastante difíceis de disfarçar no dia a dia. A técnica promete:

  • Mais durabilidade;
  • Resultados mais satisfatórios;
  • Acabamento impecável;
  • Disfarce completo das olheiras.

Uma vez que ela não consiste em ferver nada, como ela é realmente realizada?

É uma forma de contorno para diminuir as imperfeições e dar mais beleza e brilho ao rosto. Com a ajuda de um pó translúcido em excesso e uma base, a própria maquiagem vai criar um pequeno “efeito estufa” no seu rosto e esquentar a base. Sendo assim, o pó acaba derretendo um pouco e a absorção fica bem melhor.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Adeus ao pó craquelado e adeus às grandes dificuldades para tentar resolver este problema! Em apenas 5 ou 10 minutos você consegue ter um resultado completamente inovador e sem passar por grandes dificuldades.

Esclarecendo alguns pontos

Quando se ouve falar de uma nova técnica tão simples e que promete tanta coisa, é comum que algumas dúvidas acabem surgindo.

Pensando nisso, este tópico é um aglomerado de perguntas mais comuns com as respostas adequadas para o problema. Afinal, ninguém aqui quer sofrer para se sentir mais bonita.

Serve para todos os tipos de peles?

Esta é certamente uma das perguntas mais comuns quando se fala em baking na maquiagem, até porque uma técnica que promete resultados tão bons assim acaba sendo vista como algo excludente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Acontece que este não é realmente o caso. A forma de se aplicar o corretivo e o pó translúcido é simples e barata e serve para qualquer tipo de pele.

Independentemente da cor, de quantas imperfeições tenha (e por mais profundas que sejam estas) ou do nível de oleosidade, o baking agrada gregas e troianas.

Qualquer pessoa pode fazer o baking na maquiagem? Não fica uma mistura estranha?

Como já dito anteriormente, esta era uma técnica muito utilizada apenas por profissionais, porém, isso mudou. Agora, o grande público também consegue reproduzir este efeito.

Por ser algo que também pode ser realizado em casa, é comum que as pessoas pensem que errar é muito simples ou que pode ficar uma mistura estranha e superficial no rosto.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que realmente ocorre é que a técnica não passa de um simples contorno, só que mais elaborado e eficaz, portanto, a cor da base e do pó serão de acordo com seu tom de pele e a maquiagem que for colocada por cima não irá interferir em nada.

Tudo no seu rosto ficará perfeitamente harmonioso e sem imperfeições. O baking na maquiagem é uma questão de equilíbrio total.

Minhas olheiras são muito escuras. A técnica resolve esse problema?

Se suas olheiras são muitos escuras e o seu corretivo não consegue dar conta de cobrir isso sem deixar um leve vestígio do que está por baixo, o baking sozinho não irá ajudar a resolver esse problema. Ele serve para não deixar a maquiagem craquelada e sem precisar retocar de hora em hora.

Por outro lado, uma boa dica de maquiagem que pode te ajudar é comprar um corretivo de tom diferente. Assim sendo, um tom acima da sua pele junto com um pó translúcido de boa qualidade.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Isso ajudará a disfarçar melhor essa imperfeição mais escura ao se utilizar da técnica, só não vai esquecer de contornar e preencher o resto do rosto com este mesmo corretivo. Nada de ficar bicolor, viu?

Pode queimar a pele?

Quando se fala que o excesso de pó em cima do corretivo vai esquentar e derreter, é extremamente comum que as pessoas pensem que isso pode, de alguma forma, queimar a pele.

A realidade é que o baking na maquiagem é uma técnica bastante segura e não queima ou causa algum tipo de ardência mesmo nas peles mais sensíveis. O “cozinhar” do baking apresenta uma temperatura ideal para que o pó e o corretivo acabem por se fundir sem causar danos a pele.

Se, por algum motivo, sua pele ficar vermelha e irritada, descamar ou pipocar, muito provavelmente você tem alergia aos produtos utilizados. Nesse caso, a culpa não é da técnica.

Cuidado com o brilho!

Quem é que não gosta de se sentir mais bela? Mais sensual? Pois bem, o baking na maquiagem pode ajudar bastante ao disfarçar aquelas imperfeições que vemos como nossas inimigas diárias. Só que até mesmo o brilho deve ter limites.

Como algumas pequenas partículas do pó irão se unir ao corretivo de forma eficaz, a área em que você aplicou a técnica ficará um pouco mais iluminada. Exatamente por isso que se deve tomar cuidado com o exagero.

Como assim?

É fácil de explicar, calma!

O pó branco pode acabar ficando exagerado demais nessa pequena união e, em fotos com flash, deixar o rosto iluminado demais. Isso poderia deixar o rosto um pouco esquisito, desagradando ao tentar alcançar um efeito mais positivo para melhorar as imperfeições.

O ideal, para se evitar este pequeno contratempo, é comprar um pó translúcido mais fino e que não tenha partículas de brilho a mais, pois isto pode acabar piorando um pouco a situação. O baking por si só já irá se encarregar de iluminar mais a área sem a necessidade de se usar um pó específico.

Aprenda a realizar a técnica

Para finalizar a matéria com chave de ouro, não podemos deixar de explicar como fazer um baking na maquiagem de forma perfeita e bastante prática.

Aplique um corretivo do seu tom de pele bem abaixo dos olhos ou nas áreas em que se pretende iluminar um pouco mais o contorno (esta segunda parte é mais opcional mesmo, o primordial está nos olhos).

Depois, aplique um pouco de pó translúcido para segurar o corretivo – sem exageros neste momento.

Feito isto, prepare uma esponjinha de maquiagem. Deixe ela um pouco úmida, sem estar pingando. Com ela, aplique muito pó translúcido na área em que se colocou o corretivo e deixe ali de 5 a 10 minutos.

Enquanto isso você pode continuar se maquiando sem problemas, basta que não retire o pó do lugar, para que fixe bem e sem nenhum contratempo.

Depois de deixar “cozinhando”, use um pincel seco e bem fofo para retirar o pó em excesso. Agora você já perceberá como ele se fundiu e disfarçou bem as suas olheiras.

Bastante simples, não acha? Experimente a técnica e conte para nós os resultados!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */