Em tempos de vida corrida e estresse, as técnicas para relaxamento são cada vez mais procuradas por aqueles que querem aliviar a tensão do dia-a-dia. Ainda, a busca por um corpo bonito e atraente também só cresce. Com isso, há técnicas oriundas de diversas partes do mundo, utilizando-se de diferentes materiais e formas de aplicação.
A bambuterapia é uma técnica de origem francesa que mistura os dois benefícios: estético e de bem-estar. Consiste na utilização de bambus de diferentes tamanhos. Vem tornando-se uma grande aliada das mulheres, principalmente, pois além de relaxar, a massagem promete reduzir medidas e remodelar o corpo.
Para o lado estético, afirma-se que a bambuterapia é mais eficiente que a drenagem linfática, pois os pedaços de bambu na massagem elimina ainda mais o tecido adiposo.
Ainda, a massagem tem efeito relaxante, o contato do bambu com o músculos do corpo traz sensação de bem-estar e diminui as dores musculares.
Mas não para por aí. Além desses benefícios, a técnica ainda melhora a oxigenação e a nutrição da pele, e em sua capacidade de vasodilatação . Como consequência, há promoção de limpeza profunda e desintoxicação da pele, além de renovar as células e auxiliar na tonificação de músculos.
Como funciona?
Para uma sessão ser eficiente com os benefícios pretendidos, deve durar pelo menos quarenta minutos. O paciente deve ficar com roupa de banho.
O procedimento é simples: com o uso de bambus, o profissional aplica a técnica estudada e massageia o corpo do paciente. São utilizados diferentes tamanhos de bambus, para otimizar os resultados.
Embora os valores variem bastante nas diversas clínicas de relaxamento e estética, uma sessão de bambuterapia costuma variar em torno de R$50,00. Normalmente há a opção de fechar pacotes com a empresa, e o valor por sessão costuma diminuir. O número de sessões necessárias para o objetivo de cada paciente deve ser definido junto com o profissional que realizará as massagens.
- Artigo Relacionado: Veja como funciona e os benefícios do Shiatsu
Por quê bambus?
Parece estranho que utiliza-se este material para massagens. No entanto, o bambu foi escolhido por ser um material com superfície regular, que permite ser deslizado pelo corpo. Além disso, para os chineses, o bambu significa fora e leveza.
Com estas características, o bambu permite que o profissional faça a massagem com precisão e firmeza, sem machucar o paciente.
Mais informações
É importante saber que a bambuterapia não possui efeitos colaterais e, portanto, pode ser feita em pessoas de todos os sexos e idades. No entanto, em razão de suas características modeladoras, a massagem é contra-indicada para pacientes com câncer, diabetes, febre e trombose, dentre outros.
É bastante indicada para tratamento de celulite, gorduras localizadas e flacidez da pele.
Portanto, antes de realizar o procedimento, é importante consultar o especialista e confirmar se você está em plenas condições de receber a massagem, e se será benéfica para o problema que você quer resolver.
Caso esteja tudo certo, é só aproveitar todos os benefícios da bambuterapia, e conquistar um corpo remodelado e, de quebra, aliviar o estresse que a rotina cada vez mais impõe às nossas vidas. O que vale é aumentar o bem-estar!
Gostou? É só encontrar um profissional e começar a testar esta técnica.