Beleza Pele Terapias

O que é Bambuterapia? Conheça seus benefícios aqui

Em tempos de vida corrida e estresse, as técnicas para relaxamento são cada vez mais procuradas por aqueles que querem aliviar a tensão do dia-a-dia. Ainda, a busca por um corpo bonito e atraente também só cresce. Com isso, há técnicas oriundas de diversas partes do mundo, utilizando-se de diferentes materiais e formas de aplicação.

A bambuterapia é uma técnica de origem francesa que mistura os dois benefícios: estético e de bem-estar. Consiste na utilização de bambus de diferentes tamanhos. Vem tornando-se uma grande aliada das mulheres, principalmente, pois além de relaxar, a massagem promete reduzir medidas e remodelar o corpo.

Para o lado estético, afirma-se que a bambuterapia é mais eficiente que a drenagem linfática, pois os pedaços de bambu na massagem elimina ainda mais o tecido adiposo.

Ainda, a massagem tem efeito relaxante, o contato do bambu com o músculos do corpo traz sensação de bem-estar e diminui as dores musculares.

Mas não para por aí. Além desses benefícios, a técnica ainda melhora a oxigenação e a nutrição da pele, e em sua capacidade de vasodilatação . Como consequência, há promoção de limpeza profunda e desintoxicação da pele, além de renovar as células e auxiliar na tonificação de músculos.

Como funciona?

people, beauty, spa, healthy lifestyle and relaxation concept - close up of beautiful young woman lying with closed eyes and having bamboo massage in spa

Para uma sessão ser eficiente com os benefícios pretendidos, deve durar pelo menos quarenta minutos. O paciente deve ficar com roupa de banho.



O procedimento é simples: com o uso de bambus, o profissional aplica a técnica estudada e massageia o corpo do paciente. São utilizados diferentes tamanhos de bambus, para otimizar os resultados.

Embora os valores variem bastante nas diversas clínicas de relaxamento e estética, uma sessão de bambuterapia costuma variar em torno de R$50,00. Normalmente há a opção de fechar pacotes com a empresa, e o valor por sessão costuma diminuir. O número de sessões necessárias para o objetivo de cada paciente deve ser definido junto com o profissional que realizará as massagens.

Por quê bambus?

bambus

Parece estranho que utiliza-se este material para massagens. No entanto, o bambu foi escolhido por ser um material com superfície regular, que permite ser deslizado pelo corpo. Além disso, para os chineses, o bambu significa fora e leveza.

Com estas características, o bambu permite que o profissional faça a massagem com precisão e firmeza, sem machucar o paciente.

Mais informações

É importante saber que a bambuterapia não possui efeitos colaterais e, portanto, pode ser feita em pessoas de todos os sexos e idades. No entanto, em razão de suas características modeladoras, a massagem é contra-indicada para pacientes com câncer, diabetes, febre e trombose, dentre outros.

É bastante indicada para tratamento de celulite, gorduras localizadas e flacidez da pele.

Portanto, antes de realizar o procedimento, é importante consultar o especialista e confirmar se você está em plenas condições de receber a massagem, e se será benéfica para o problema que você quer resolver.

Caso esteja tudo certo, é só aproveitar todos os benefícios da bambuterapia, e conquistar um corpo remodelado e, de quebra, aliviar o estresse que a rotina cada vez mais impõe às nossas vidas. O que vale é aumentar o bem-estar!

Gostou? É só encontrar um profissional e começar a testar esta técnica.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Kenia

/* ]]> */