Decoração

Banheiros de Luxo: o que eles precisam ter para impressionar

O cantinho em que fazemos nossa higiene, relaxamos, cuidamos de nosso bem-estar e autoestima também deve ser tratado com atenção e carinho. Para alguns, isto significa ter um belo banheiro de luxo. Confira hoje sugestões inspiradoras para você que tem ou deseja ter um:

• Banheira de hidromassagem é item indispensável quando o assunto é banheiro chique.

Uma banheira beeemmmm grande, que mais parece uma piscina, com ligação para a área externa/varanda, é a cara da riqueza. Com um blindex, o projeto fica deslumbrante, pois você tem uma vista legal para admirar enquanto relaxa.

• Dê preferência à cerâmica ou gesso no teto, e procure sempre um profissional que capriche no acabamento para obter o efeito desejado.

• A iluminação não pode deixar a desejar, afinal, o banheiro luxuoso precisa ser visto, nos mínimos detalhes. E no escuro não dá, concorda?

• É interessante ainda contar com pufes, armários e outros acessórios para guardar produtos, toalhas etc.

• Banco de apoio é outro elemento básico nos banheiros de luxo, assim como sofás acolchoados.

• Para completar a elegância do ambiente, vale a pena investir em pias requintadas, especialmente aquelas com design arrojado.

banheiro-de-luxo-5

• Inclua na sua lista top banheiro luxuoso os chuveiros de teto, piso e espelho aquecidos (para não acumular vapor), louças importadas, um bom vaso suspenso e washlets automáticos. Mais chique impossível!

• A cor do banheiro também influencia o aspecto luxuoso. Por mais que você goste de cores e toques modernos, certos coloridos tiram a classe do ambiente. Portanto, invista em tons mais neutros, como bege, branco, marrom, preto e cor de madeira.

Se preferir um mix de cores, então, que sejam as cores neutras juntas, em vez dos tons vibrantes.

• Os vidros proporcionam um quê sofisticação aos diversos espaços – e com o local de banho não poderia ser diferente.

• Invista em peças decorativas (velas, quadros, estátuas, tapetes, cortinas etc.) e capriche no material que dá o acabamento para ter um ambiente clean e encantador.

• E quem disse que decoração de banheiro de luxo não pode ser rústica? O segredo é usar luminárias de ferro, mobília de madeira, janelas grandes, tons de bege, marrom e, ainda, arranjos de flores.

• Outra dica para ter um banheiro de luxo impecável é utilizar pedras de mármore.

luxury-bathroom-design-ideas-image

• Caso a área seja pequena para incluir tantos itens no projeto, o truque é instalar uma cuba moderna na pia, além de um box de última geração (nada de acrílico) e duas duchas.

Ah! E não esqueça o espelho – uma peça só basta, de uma parede a outra. O resultado final é incrível e, é claro, favorece o aumento da sensação de amplitude.

Ideia é o que não falta para montar um banheiro de luxo daqueles de revista. E cada pessoa tem seu gosto, suas preferências e estilo. Porém, certos elementos, materiais e truques, como os que você viu aqui hoje, precisam ser considerados.

Os banheiros, certamente, são ambientes importantes em nosso dia a dia. Vale a pena deixá-los mais confortáveis, agradáveis, bonitos e, por que não, mais luxuosos, dentro das possibilidades de cada um.

Os banheiros de luxo têm como característica um espaço muito amplo, chegando a ocupar a área de um quarto. A maioria possui duchas e pias separadas, além de local para se secar e trocar de roupa.

madeira-nos-banheiros-4_0

Mas se o seu não chega a tanto, não tem problema. Fazendo adaptações e investindo em novos materiais e tecnologias, o resultado pode ser bastante interessante e satisfatório. Lembrando sempre de escolher produtos antiderrapantes para garantir também a segurança, ok?

Sucesso com o seu projeto, e até breve!

Veja também:

Sobre o autor

Fatima