Beleza Cabelos

Beach waves: conheça os cabelos que são a cara do verão!

Beach waves: você já ouviu falar dessa tendência? Beach waves, ou “ondas de praia”, é a moda que promete um visual recém saído do mar. A tendência beach waves aposta em cabelos ligeiramente ondulados. A inspiração está na textura natural dos cabelos moldados pelas águas salgadas.

Esse cabelo de praia tem mexido com a cabeça das celebridades nos últimos verões. A tendência é adotada por aquelas que querem trazer as ondas do mar para o cotidiano ao refleti-las em seus cabelos. A moda vem acompanhada de californianas ou ombré hair, que sublimam o aspecto leve e despojado do penteado.

O visual praiano é fácil e pode ser feito com o auxílio de produtos, como modeladores capilares, ou técnicas caseiras e inovadoras. As ondas texturizadas dispensam os fios quebradiços da chapinha e implicam em cabelos mais saudáveis.

A Era dos cabelos perfeitamente lisos e alinhados parece estar perdendo vez no mundo da moda. Com a popularização do messy hair, que aposta em fios volumosos e bagunçados, as beach waves ganham força. Agora, aquele bad hair day virou um símbolo de estilo libertador.

Que tal conhecer mais dessa atitude praiana que garante conquistar sua cabeça e reinar nesse verão?

Tendência

A tendência salina domina as passarelas nas estações mais quentes do ano. Você não precisa estar em desfiles ou de férias na praia para obter esse visual despojado. Com a aproximação do verão, é hora de repaginar o visual e dar a cara despretensiosa das ondas do pós-praia.

A moda das beach waves é pra lá de democrática. Seja você loira, morena ou ruiva, de cabelos longos, médios ou curtos: as beach waves são para todas as tonalidades e moldes de fios. Isto é, você poderá adotar essas ondas glamourosas e miamenses em cabelos de todos os aspectos!



O estilo ganhou fama durante os anos 80, com o bronze e cachos despretensiosos de Brooke Shields como a mocinha de A Lagoa Azul, o clássico da sessão da tarde. O filme foi um estouro, e com ele surgiu a febre beach waves.

Naquele verão, as jovens ficaram tentadas a imitar o cabelo degradê e podrinho da protagonista perdida em uma ilha deserta. Desde aquele verão, as ondas de praia caíram no gosto das americanas e do resto das mulheres do mundo.

Adeus, chapinha!

O sucesso se deve à praticidade do penteado e seu aspecto sensual e despenteado. Com eles, as horas não são mais perdidas com chapinhas ou cachos comportados e milimetricamente definidos.

A proposta das beach waves é proporcionar um visual rebelde e despreocupado através de ondulações indisciplinadas e rápidas pro dia-a-dia. Guarde a chapinha e o babyliss e invista no potencial de cabelos naturais, que sugerem uma tarde surfando ou tomando banho de sol.

O look praiano vem para tornar a vida da mulher mais objetiva, sem deixar a vibe descolada e sensual de lado.

Beach waves e ombré hair

Para incrementar as beach waves e torná-las ainda mais incríveis, você pode recorrer às mechas e técnicas californianas. Elas coroam a aparência praiana dos fios e acentuam aquele bronzeado de verão. Para isso, prefira reflexos caramelo ou dourados, com luzes finas em alguns tons mais claros.

Isso garantirá o aspecto de fios desbotados pelo efeito do sol. As mais ousadas podem preferir o glamour inegável das luzes 3D. Elas incorporam volume, textura e profundidade aos cabelos de verão. Se você mora no litoral, recebe pontos extras.

As mechas podem ser conquistadas ou aprimoradas com algumas horas diárias de exposição de sol. Uma caminhada na praia de manhã pode ser o suficiente para atingir os reflexos de um milhão de dólares.

Beach waves com leave-in

Se você não tem babyliss e não quer desembolsar, existem dicas fáceis e caseiras para chegar em um resultado espetacular. O leave-in, além de reparar os fios e mantê-los saudáveis, pode servir como um modelador eficiente. Ele é o queridinho das beach waves devido ao seu truque. Para um look despreocupado com cabelos bagunçadinhos, você deverá aplicar o produto nos cabelos levemente úmidos.

Após distribuí-los pelos fios semi-secos,  prenda os cabelos em um coque firme e torcido. Espere que os fios terminem de secar naturalmente no coque alto. Assim, ao desfazê-lo, seu cabelo apresentará as tão desejadas beach waves: ondas práticas, desprendidas e sensuais. Para realçar e definir, entre em cena com um spray fixador e use as mãos para modelá-los com amassadinhas.

Beach waves com tranças

Se você não tem leave-in em casa mas quer testar esse look em seus cabelos, as tranças podem ser uma opção e tanto. A técnica é simples e todo mundo pode fazer em casa. Para isso, basta dividir o cabelo em partes iguais e trançar duas mechas largas.

Para um resultado mais definido e estonteante, experimente aplicar a técnica sobre os cabelos semi-úmidos. Isso garantirá aqueles cachos delineados dos sonhos! Se você não tem difusor em casa e nem aquela grana sobrando, experimente buscar dicas na internet de como improvisar!

Há alternativas que imitam o difusor e podem ser tornar a maior aliada das ondas naturais.

Cuidados extras

Apesar de se tratar de um penteado prático e despojado, as beach waves exigem cuidados extras. Ou seja, muito embora seu aspecto despreocupado, você não deve descuidar das suas ondas. Principalmente se elas estiverem acompanhadas de ombré hair ou qualquer clareamento.

O visual praiano, ainda que deslumbrante e muito charmoso, pode ressecar os fios e formar pontas duplas indesejáveis. Para evitar os fios secos e quebradiços, é preciso estar atenta às hidratações regulares. O uso de filtro solar, encontrado em leave-in, é uma dica valiosa para manter os cabelos saudáveis.

Devido ao enfraquecimento de alguns fios, é importante penteá-los com gentileza. A delicadeza no trato garantirá que os fios não quebrem ou sejam castigados pelo pente. Com atenção a esses cuidados, você manterá um cabelo de causar inveja que é a cara do verão!

Considerações finais

Independente da tonalidade da pele e cabelo, as beach waves caem bem em todos os tipos de mulheres. Inspire-se nas modelos e celebridades ou peça aquela recomendação para seu cabeleireiro!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */